Em busca de mim

Em busca de mim Viola Davis

Resenhas - Em busca de mim

TalitaFranco 28/05/2024

A história por trás da Grande Viola
Livro denso, em alguns momentos pode ser emocionante desgastante.
Sem duvida uma história de vida que nos leva a fazer muitos questionamentos sobre: amor, perdão, relacionamentos abusivos?
A história da atriz mostra o quando ela foi resistente e ressignificou todas as suas dores.

Carolina1551 27/05/2024

Mulher Gigante!
Muita admiração por ela antes e apenas aumentou em cada palavra escrita nesse livro. Que dádiva de pessoa, uma benção muito grande poder prestigiar e acompanhar trajetória de Viola!

Re Nader 27/05/2024

Um livrão! Mesmo!
"Dizem que a terapia bem-sucedida é quando você vive a grande descoberta de que seus pais fizeram o melhor que puderam com o que tinham disponível."
É uma frase impactante atrás de outra frase impactante!
Um soco no estômago atrás de outro soco no estômago!!!
Que vida minha gente, e que coragem de quebrar um ciclo de miséria!
Saber perdoar é para os grandes de espírito, e essa mulher forte mostrou tudo que podia tê-la feito desistir e virar as costas para sua família, mas não! Ela os perdoou e honrou!

Gabriella546 27/05/2024

Superação
Eu li esse livro e me emocionei muito durante todo o tempo. É uma história de sobrevivência e superação. É nítido como o caráter da Viola não foi corrompido, ela cresceu com todas as dificuldades, fome, pobreza, miséria, violência e mesmo assim ela não foi uma pessoa ingrata ou ficou com raiva da sua família, muito pelo contrário ela ficou com eles e ajudou até o fim. Isso é algo muito raro de ver e é muito precioso. Amei a biografia, não existe nota possível que não seja 5 estrelas, isso não é uma ficção é uma história de sobrevivência, é real e visceral.
Raphael393 27/05/2024minha estante
Estou lendo e cheguei na metade hoje e realmente me pego com lágrima nos olhos em certos momentos.

Gabriella546 27/05/2024minha estante
psee, mt triste tudo q ela teve q passar, fome e preconceito nos níveis mais altos possíveis e ter conseguido superar isso sabe, todo mundo tinha q ter essa oportunidade

Reginadefreitas 27/05/2024

Viola é uma força da natureza.

Pobreza extrema; todos os tipos de abuso; racismo dentro e fora da indústria que hoje ela ocupa brilhantemente? tanta coisa!

A história de vida dessa mulher é um soco no estômago.

Viola é uma sobrevivente.
Reginadefreitas 27/05/2024minha estante
A nota era pra ser 5. Não vou apagar.

Não confiem 100% nessas notas. ?

Reginadefreitas 27/05/2024minha estante
A nota era pra ser 5. Não vou apagar.

Não confiem 100% nessas notas. ?

Lilian.Inoue 26/05/2024

Admiração
Que mulher hein, ja gostava da sua atuação, e agora, conhecendo mais da sua vida... fiquei mais fã ??

mari 25/05/2024

Confesso que me interessei pelo livro depois de ter visto algumas avaliações positivas, e não conhecia a grande maioria dos trabalhos da Viola e nem sabia que eram tantos. Só tinha assistido How to Get Away with Murder, onde ela foi brilhante, e alguns pedaços de entrevistas dela com falas muito assertivas.
Nesse livro a Viola mostra que por trás da mulher brilhante nas telas, um caminho longo foi percorrido pra chegar lá. Ela conta em detalhes os traumas vividos na infância e na adolescência, e são muitos. Também nos mostra que a carreira de um artista nem sempre é tão luxuosa quanto parece. Eu mesma não fazia ideia de como era difícil um ator conseguir um bom papel, mesmo depois de já ter feito algum sucesso, e nunca tinha parado pra pensar em como é quase impossível uma mulher negra retinta ser a protagonista de algo. Viola realizou o quase impossível, e nos fala cada detalhe dessa jornada. Enfim, ela fala sobre diversos temas também, a única coisa que fez a leitura ser um pouco mais lenta pra mim foi a quantidade de referências artísticas americanas que eu não conheço e são citadas o tempo todo no livro. Mas valeu muito a pena! Chorei com algumas reflexões dela e alguns momentos emocionantes. Já quero assistir tudo que essa mulher fez.

Ana Carol 24/05/2024

Uma leitura difícil
Não é um livro fácil de ler. A história da Viola é pesada e difícil, mas vale seguir com ela até o fim

Paulo2196 23/05/2024

Pule e você descobrirá como abrir as asas enquanto cai - Ray Bradbury

Miséria, fome pobreza, bullying, violência doméstica e familiar, preconceito...tudo isso nossa protagonista sofreu na pele, e acredito que, por ter vivido e sobrevivido a tudo isso que Viola Davis se tornou na brilhante atriz que é hoje. A força de vontade, o talento e um desejo ardente de sair daquela vida de pobreza e miséria, a fez saltar e descobrir que possui asas.
Nada foi fácil em sua vida, assim como não é para qualquer pessoa criava em um país racista e repleto de ódio e inveja, onde para se viver é preciso ter um passaporte cujo símbolo é: ter a pele branca. Além de ser branca é preciso seguir os modelos clássicos herdados dos europeus.
Logo no início do livro até metade deste, o leitor vai se deparar com um pedido de socorro em cada página lida, o sofrimento e dor daquela família, migra para o leitor de uma forma empática que, não tem como em alguns capítulos, fechar o livro e respirar fundo e dizer: Meu Deus! Isso existe.
Uma autobiografia de fácil leitura, com um conteúdo forte e empolgante.
Hoje, Viola Davis é uma atriz e produtora aclamada internacionalmente, conhecida por papéis jamais esquecidos como: a empregada Aibileen, em História Cruzadas, entre outros.
Ela ganhou vários prêmios entre eles um Oscar.Em 2012 e 2017 fora selecionada pela revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo e é uma das atrizes mais bem pagas do mundo. Mas para chegar até lá, teve que pagar um preço. Quer saber qual foi o preço: Então leia o livro.

Luiza 23/05/2024

Sem palavras
Amei como ela se expressou ultilizando sua "eu" do passado para relatar acontecimentos pretéritos. A Viola realmente conseguiu trazer sua trajetória de vida, mas não só desabafando, e sim mostrando para o mundo de que tudo pode haver uma solução. Simplesmente incrível essa autobiografia.

Larissia.Bezerra 23/05/2024

Ninguém sai ileso de VIOLA!
Comecei essa leitura ano passado, mas não era o momento, eu não estava pronta. Dei um tempo, e retornei meses depois, e era o momento exato, era o que eu precisava ler.
Chorei e sorrir, me emocionei, sentir raiva, dor, luto, tristeza, alegria, vibrei em tantos momentos, torci pra dar certo, xinguei! Ninguém sai ileso dessa leitura.
Obrigada Viola Davis, você é deus! Você também é uma mulher negra, você é humana.

gabimelg 23/05/2024

Amei conhecer a Viola dessa forma. A riqueza dessa história é surpreendente, e ela a conta de forma tão humilde e humana.

Somos apenas humanos, tentando sobreviver da melhor forma que conseguimos com o que nos é dado, e essa mulher soube fazer de limões azedos uma incrível limonada.

A maneira como ela conseguiu superar todo o trauma, pobreza, racismo e violência é impressionante. Me senti conectada com a história desde o início e fui bastante atingida pelos relatos.

Que mulher admirável! Realmente tem uma história que merece ser conhecida.

Daniele638 22/05/2024

Forte
Uma história forte de muita resistência e mesmo com muitos conflitos, mostra o amor e o que a família é e a força que ela nos dá.

Daiana 21/05/2024

Em busca de mim
O livro é uma biografia da vida de Viola Davis, onde ela conta toda a trajetória até chegar ao sucesso, a essa atriz maravilhosa que é hoje.
Conseguimos acompanhar seus traumas de infância, toda as dificuldades que vivenciou por ser de uma família pobre e por ser negra, a caminhada e as dificuldades em ser uma atriz negra e todo processo de cura pelo qual ela passou para chegar onde está hoje.
O livro é perfeito.
Cheio de gatilhos e lições de vida.
Nos mostra o quanto nossa sociedade ainda é muito racista.
Nesse livro você consegue se colocar no lugar do outro e entender um pouco dos medos e insegurança de ser uma criança/mulher negra e ter que viver em uma sociedade como a nossa.

Maryannanaa 20/05/2024

Viola é de fato uma observadora da vida.
A relação com a arte de Viola prova que a arte cura não só a nós mesmos, como também a sociedade. É emocionante compreender melhor sua trajetória a partir dessa autobiografia tão bem escrita que me tocou de diversas maneiras.