Pactos

Pactos Edgar Allan Poe; Nathaniel Hawthorne; Mark Twain; Washington Irving; Stephen Vincent Benét; Harriet Beecher Stowe

Resenhas - Pactos

Aqlabia0 24/05/2024

Vários contos bons interrompidos por um péssimo, enfim se você gosta de terror e principalmente histórias sobre pactos vale a leitura.

Jéssica 14/05/2024

Sao alguns contos reunidos, no estilo de Poe, mas sao poucos
Apesar da estrutura do livro ser vem feita falta conteudo
Ainda bem que peguei na biblioteca e nao paguei por isso

Gelinskið¦ 26/04/2024

O livro inicia com vários contos norte-americanos sobre pactos, depois de esses contos (todos de diferentes autores) tem uma explicação de como eram os contos, o contexto histórico e também sobre a visão da sociedade da época sobre o assunto pacto e também depois tem recomendações de filmes sobre o tema.
Achei muito bom o livro, bem interessante e pode ser um bom meio de estudo sobre o assunto e para entender como chegamos na visão que temos hoje sobre o assunto pactos / diabo.

allc0 18/03/2024

As histórias sao incríveis, a arte e estética do livro sao incríveis em um nível absurdo. O ruim sao todas as paginas de somente capas de filme
sério darkside?
eu paguei 70 reais em um livro pra 30 páginas serem capas de filmes e séries?

IgorCesario 09/03/2024

Edição linda
Esse livro é esteticamente maravilhoso. Como todo bom livro da editora, é feito com muito cuidado em cada detalhe.

Sobre os contos presentes na obra, gostei muito de alguns, e nem tanto de outros, mas por se relacionarem com a temática, valem a pena serem lidos.

Não é um livro que gera medo no leitor, tampouco suspense, mas não afirmo isso como algo pejorativo. São contos de autores renomados, antigos e muito bem escritos. Só não espere ficar com medo da própria sombra após a leitura.

De 08/03/2024

Pactos? Sim. Assustador? Não.
     A editora Darkside, comemora 10 anos, trás o livro Pactos, do selo macabra, uma coletânea de 6 contos, escritos por escritores renomados.
     Assim queridos, eu não embarquei e viajei, em todos essas histórias, me ocorria um pensamentos insistente: "Esse conto não é bom o bastante". E o André do futuro, estaria fazendo uma resenha negativa sobre o que leu e não gostou. E CÁ ESTOU EU!!!
     Estou um tanto decepcionado, queria que esssa edição BELÍSSIMA, fizesse jus, ao seu conteúdo, o livro é todo adornado, decorado com uma aparência antiga e desgastada, as ilustração dos seres demoníacos são bem feitas, eu amei, mas nem tudo, que reluz é ouro.
     Falando assim parece que o odeio, o que não é verdade. Alguns conto são fracos, não criei empatia ou ligeiro interesse, em personagens e suas histórias, meu conto favorito foi, "O Jovem Goodman Brown". Os demais são bons e medianos, nada muito impressionante, mais tem até sua beleza.
     Minhas considerações finais. Se você espera por algo assustador, devido a aparência do livro, "Como me ocorreu", não compre, "a não ser que queira um belo livro na estante", de medonho só a capa kkk. Em fim, se vc é fã dos livros da darkside como eu, e pretendo colecionar? Compre, e assine seu pacto.
Regina279 08/03/2024minha estante
Que bom que você fez essa resenha! Sou uma pessoa medrosa, ganhei esse livro de presente e estava com medo de ler ? Agora sei que posso encarar a leitura sem ficar noites sem dormir!

De 08/03/2024minha estante
Regina pode lê tranquilamente, espero que goste.

Valesi 31/01/2024

Por fora bela viola...
A Darkseid mantém seu padrão de altíssima qualidade no volume, com editoração primorosa e uma capa que realmente se destaca.
Pena que o conteúdo é abaixo da média. Poucos contos, nada muito interessante, e um terço do volume preenchido por pôsteres de filmes com a temática diabólica (afinal, o encadernamento não ficaria bonito se fosse mais fino).
Se quiser expor na estante, vale a pena. Para ler, não recomendo.

Greyci.Oliveira 26/01/2024

Méh
Mesmo levando em conta os anacronismos, achei os contos meio qualquer coisa. Gostei mesmo de apenas dois, uma perda de tempo. Pelo menos a edição é bonita e faz uma presença na estante.

Bruno.Black 10/01/2024

Um pouco decepcionante
A edição em si está impecável, o que é de se esperar de um produto da Darkside. Acontece que o livro parece que irá te entregar algo assutador e entrega seis contos breves, nada assustadores, apesar de muito interessantes na maioria das vezes. Senti que tentaram compensar o numero de páginas com posters de filmes de forma que apenas dá volume a edição e não contribui com a experiencia do leitor. Poe chega a ficar de escanteio aqui. Meu conto preferifo foi O Diabo e Daniel Webester.

Sinto que é um produto bonito que vai embelezar a coleção, mas a buaca por entretenimento rápido assim me dá a entender que a editora está ficando sem material ou ideias do que publicar.

BaroonaVK 07/01/2024

Ótima coletânea! Podiam ter incluido mais contos!
As histórias são muito interessantes, algumas bem mais que as outras, sempre seguindo a temática de pactos e interação com o Diabo. Tem um repertório bem variado de estilos, até mesmo um conto de Poe mais engraçadinho mais pro fim do livro, se distanciando bem daquela atmosfera mais macabra do primeiro conto, de Hawthorne. O único ponto negativo seria a quantidade exagerada de pôsteres de filmes que toma as últimas 60 páginas, onde poderiam ter incluido mais contos. Fora isso, foi uma ótima leitura, e a diagramação e artes por conta da Darkside estão impecáveis como sempre!

Nickronomicon 03/11/2023

Simplesmente Meh
Quando vi a proposta do livro, fiquei muito empolgada para fazer essa leitura. Já na introdução, eu criei expectativas muito altas para essa obra.

Mas acho que elas foram altas demais. Eu esperava contos de terror, ganhei críticas sociais sobre a sociedade da época. Não que eu ache ruim isso no livro, mas me deu a impressão que era só isso. Nenhum conto tão assustador. A maioria deles monótonos e sem graça alguma.

A minha impressão é que os contos separados aqui não fazem jus à proposta deste livro. Também me incomodou que quase um terço da obra é composto por pôsteres de filmes, parece que foi só para dar o número mínimo de páginas.

Apesar disso, é uma leitura bem rapidinha e consideravelmente fácil para contos de meados de 1800 a 1900. Vale para quem quer passar o tempo. Só esperava mais terror, suspense e mistério.

Schwarzengel 01/11/2023

Pactos é uma leitura desbravadora
Conheci diversos autores que nunca havia lido neste livro, apesar disso, comprei com o intuito de ler o conto do Poe, no caso, o conto colocado no livro é ?O Diabo no Campanário?. Um conto interessante que por sua vez é mais cômico do que amedrontador, saindo um pouco da estética do livro, mas ainda assim, seguindo a coerência daquilo esperado.

vitAria1235 15/10/2023

Pactos né
Achei que ia ser um livro de uma história só mas acabou que eram vários contos e não sou a maior fã, mas o livro é lindo, o cuidado com as imagens foi muito bonito e a maioria das histórias foram divertidas, foi legal conhecer autores antigos e um pouco da vida deles também.

nessa.ml 03/10/2023

Amo história meio macabras, mas achei esse livro bem chato, apenas 2 dos contos que me interessou, sem contar que quase ? do livro é puro pôster de filmes