Uma magia destilada em veneno

Uma magia destilada em veneno Judy I. Lin

Resenhas - Uma Magia Destilada em Veneno

Thatchie 24/05/2024

Execução decepcionante para uma ideia tão charmosa.
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o sistema de magia interessante e novo, algo que nunca vi antes e tão criativo.

Mas é tão, tão parado, minha animação morreu nos primeiros 15% do livro, só terminei por curiosidade de saber o final, mérito do dinheiro gasto na compra do livro, não dá autora por ter me despertado curiosidade ou interesse com sua escrita super fluída, esse definitivamente NÃO foi o caso.

A ideia é tão boa, tinha tanto potencial, a autora precisava de alguém que segurasse a mão dela e a fizesse perceber que o excesso de informações, descrições, etc, não enriquecem o livro, só deixam ele parado e super chato, a história parece novela, só anda nos capítulos de sexta-feira, o resto você pode pular sem afetar em nada.

As resoluções, muitas vezes infantis, quando ela se via sem saída, subitamente ela se lembrava de algo que poderia ser a solução, DO NADA, coisas que só apareceram quando foi preciso, e depois não mais.

Isso me incomodava demais, parece que ela escreveu qualquer coisa sem revisar, só pra ter uma ideia de como ia ser, pra depois dar profundidade, só que algo aconteceu no meio do caminho e ela esqueceu e não deu mais profundidade.

Não vou ler a continuação.

Tenho esperança de que no futuro ela reescreva essa história.

Vic 13/05/2024

Irmãs eu tô biruta das ideias
Gente que livro fodaaaaa. Eu amei o fato da magia ser por chá, cara isso é foda pra 🤬 #$%!& nossa amei parabéns querida autora.

Agora vamos aos fatos: eu não conseguia confiar em NINGUEM desse livro kakakkakakal, não consegui confiar na princesa, na lian, no kang, até da própria Ning eu desconfiei.

Eu amei como ela faz para trazer a magia, o conflito político, o mistério e ainda o romance e a representatividade lgbtqi+ pois, sabemos que o livro se passa na China antiga quando imperador e imperatriz governavam então uma princesa se relacionar e gostar de uma mulher é muito complicado.

Enfim estou ansiosa para o segundo livro e dar adeus aos personagens que peguei tanto carinho e amor. Leiam não vão se arrepender!!!

Daniely 10/05/2024

Muito bom!
Adorei a história, foi bem desenvolvida e toda a ambientação foi legal tambéma fora que a leitura foi fluída. Recomendo bastante!

Malumarylou 09/05/2024

Além das expectativas
O livro me surpreendeu muito não só por ser inteligente e cheio de reviravoltas mas por ser tão gostoso de ler! Apresenta um mundo complexo e super bem construído de uma forma simples, fluida e direta. Não deixa dúvidas sobre seus componentes e expressa os sentimentos dos personagens de forma muito poética. O romance é clichê mas todo o resto compensa, especialmente o casal que descobrimos ao decorrer do livro, esse sim vale a pena! Um livro lindíssimo que traz uma mitologia diferente da ocidental, recomendo pra todos de olhos fechados. PERFEITO!

carllaveiiga 09/05/2024

Supresa Muito Boa
Não dava nada por esse livro, mas fui extremamente surpreendida! História e universo super envolventes, o livro é fácil e super bem escrito! A ambientação do universo é muito interessante, e o jeito que acontecem as conexões entre as pessoas através do chá super poético e interessante! Até os personagens secundários a gente acaba se apegando! Super recomendo se você gosta de fantasia e gostaria de ler algo fácil mas igualmente envolvente e interessante.

Alice 08/05/2024

Bão uai
A narrativa é rica em detalhes e nos apresenta um sistema de magia inovador, onde os chás preparados pelos competidores possuem propriedades mágicas diversas. A trama política, embora um pouco rasa, fornece informações suficientes para manter o leitor engajado e curioso sobre os próximos passos de Ning.
Acho que sou pouco chata com livros, acabo gostando de tudo

Juju 06/05/2024

Uma magia destilada em veneno
Comecei achando chato. Mas terminei querendo correr pra o segundo livro. Achei tão interessante a parte da magia que envolve os chás.

Diniz25 26/04/2024

Decepcionante
Talvez meu erro tenha sido ir com muita sede ao pote com um livro de magia oriental, um tema que adorei imaginar lendo, ou talvez pela capa maravilhosa?

Mas, eu senti que um mundo com extremo potencial foi MUITO MAL ESCRITO. A personagem principal é mto burrinha e clichê, sem aprofundamento. O romance proposto, acontece do nada e não consegui sentir química. Leitura confusa e pouco fluida, já que em muitas vezes eu não conseguia me localizar e entender o que estava acontecendo. Pensei algumas vezes em largar, mas persisti, pois me recusava a acreditar que Uma Magia Destilada em Veneno seria apenas aquilo.

A construção da história parece ter sido feita sem planejamento. Acredito que se houvesse um prólogo que explicasse de forma superficial o contexto político e religioso, a história ficaria muito mais envolvente. Os supostos ?plot-twists? eram inseridos e explicados na exata hora na qual apareciam. Não havia nenhuma preparação para o leitor se surpreender, eu entendia que era um plot por que a personagem principal se fazia surpresa, mas definitivamente, era a primeira vez que o leitor tinha contato com tal informação.

O final, por outro lado, apesar do andamento desastroso da história, nos prende um pouco mais e ele foi o único motivo pelo qual decidi ler a sequência. Ainda não desisti desta saga, mas o primeiro livro definitivamente, rompeu toda minha boa expectativa.

Heloisaa 18/04/2024

Muito ruim
O livro conta a história de uma menina chamada Ning, que precisa salvar sua irmã.
Em minha opinião, o livro é ruim. Ele tem uma escrita confusa e muito enrolada, você não consegue se apegar com os personagens e com a história.

sabrinamenegassi 18/04/2024

Esperava mais, porém sem expectativa
A cultura asiática por si só já não me chama atenção e é difícil eu me interessar e me apegar por si só, portanto, fui pra ele sem expectativa nenhuma, mas quis ler por causa de uma leitura conjunta.
Foi um livro bem "qualquer coisa" pra mim e apesar de não nutrir expectativas, pelo que o povo falava, eu esperava mais dele.
Fiquei confusa boa parte da história, porque a autora só joga as coisas. O romance foi bem do nada, a competição também foi bem mediana..
Apesar de ser uma duologia, acredito que não vou terminar.

Gabrielle.Catalan 16/04/2024

Fiquei com vontade de beber chá
Esse livro começa como uma boa promessa de história que vicia e cumpre a promessa. Embora tenha lido em um momento que qualquer história média me fizesse gostar mais do que o razoável (pelo simples escapismo), essa tem uma profundidade cultural e de roteiro que qualquer leitor de ficção gosta bastante. Estou ansiosa pra ler o segundo livro da saga.

Mesmo quem não gosta de chá fica com vontade de experimentar uma bebida feita pela Ning.

Soares 15/04/2024

Tecendo Intrigas
A narrativa se desenrola sob a perspectiva única de Ning, mergulhando-nos em suas reflexões e descobertas. Ao alcançar seu destino, ela se depara com a dura realidade de que a nobreza e a realeza podem ser impiedosas, e até mesmo uma simples palavra pode precipitar consequências sombrias. Nesse cenário de incertezas, a confiança se torna uma moeda preciosa, difícil de ser negociada.

Contudo, mesmo diante dos desafios, Ning trilha um caminho de evolução, encontrando ao longo de sua jornada indivíduos intrigantes, cujas intenções podem ser obscuras ou benignas. A complexidade das relações interpessoais e a sutil teia de intrigas tecida ao seu redor a envolvem em um jogo perigoso, onde cada passo pode ser crucial.

Ainda que a protagonista revele força e determinação, sua profundidade emocional pode não ser totalmente arrebatadora para todos os leitores. Entretanto, personagens como a enigmática princesa do império e o misterioso Kang despertam um fascínio intrigante, alimentando um turbilhão de sentimentos e questionamentos.

Enquanto alguns eventos podem parecer previsíveis, a riqueza do mundo criado e os elementos mágicos, como as fascinantes preparações de chá e seus efeitos enfeitiçantes, conferem uma atmosfera única à narrativa, despertando uma ânsia irresistível por descoberta e experimentação.

A história, impregnada com influências da cultura asiática, oferece uma experiência enriquecedora e envolvente, capaz de transportar o leitor para um universo de cores e sabores exóticos. E embora o desfecho possa não satisfazer a todos os paladares, sua intensidade crítica abre portas para uma sequência repleta de promessas e reviravoltas, mantendo acesa a chama da curiosidade.

Dai Benevides 12/04/2024

Não é o tipo de livro que eu teria procurado por conta própria para ler, comecei por conta de um desafio literário e me surpreendi! Já estou ansiosa para ler o próximo! Muito bom mesmo!

Milysheik 12/04/2024

~Eu costumava olhar para minhas mãos com orgulho.
Agora,tudo o que consigo pensar quando faço isso é:
"Essas são as mãos que enterraram minha mãe"~

Eu amei esse livro,tem um lugar especial no meu coração,mas cara,passei uma raiva com aquela princesa e a véia lá que até esqueci o nome?(Mal quero lembrar,Deus me livre).
Foi uma experiência bem única e diferente pra mim,já que a magia gira entorno de chás e tals,vale a pena ler.Quero comprar o segundo livro o quanto antes,não aceito esse bendito final!?