The Ink Black Heart (A Cormoran Strike Novel Book 6) (English Edition)

The Ink Black Heart (A Cormoran Strike Novel Book 6) (English Edition) Robert Galbraith

Resenhas -

Léo 02/02/2024

Strike e Ellacot em seu ápice
The ink black heart apresenta o primeiro crime cibernético da série, e de uma maneira incrível!!!
O livro apresenta o assassinato de uma animadora chamada Edie Ledwell, que é assassinada por um criminoso misterioso, que envolve polícia, terroristas e nossos queridos Strike e Robin. O maior suspeito dessa trama é um grande hater de Edie, o anônimo Anomie, que tem um grande histórico de perseguição com a animadora, criadora da série animada The ink Black heart. Anomie é o criador de um jogo virtual, o Drek's game, baseado no universo de Ink Black heart, e que faz deste jogo um hub de perseguição a criadora da franquia.
Aqui, Rowling (Robert Galbraith) explicita as relações online e sua toxicidade, bem como seus efeitos na "vida real". É inegável a relação com o que Rowling viveu nos últimos anos online, mas a trama tem vida própria e não é apenas uma alegoria de um caso vivido. Aqui, o foco é bem mais as relações e organizações online. Desde incels no Reddit a grandes organizações criminosas que habitam submundos de redes sociais. E o perigo que habita na vida online.
Ink Black heart se tornou rapidamente meu livro favorito da saga, por se desdobrar em temas que vivemos diariamente no cotidiano de redes sociais e comportamento virtual, e anonimato digital. É também um livro que desenvolve ainda mais a relação entre os detetives, agora tendo mais dinheiro, um escritório maior e mais notoriedade, e em que isso acarreta. Uma leitura essencial para os fãs de romance policial!!

Guâs Adele version 15/12/2023

Simplesmente incrível
Uma sequência de ?troublend blood? incrível, com certeza será um livro que eu recomendarei pra todos

pi 22/10/2023

Livro 31 de 2023
Amo a atmosfera para a qual o livro me carrega. Parece que estou vivendo em Londres junto com os personagens.

Gu Vaz 07/08/2023

Mantém a excelência
Pode não ser o melhor de todos os 6 livros, mas chegou num patamar tão bom e divertido que os detalhes compensam cada nova descoberta, seja ela mais ou menos acertada. Robin é o destaque total desse livro, com um instinto para a investigação de dar inveja a qualquer um; seus capítulos são sempre fascinantes de alguma maneira. Robin e Strike estão num momento de reflexão sobre os sentimentos de ambos e como essa relação deve amadurecer sem machucar os dois sócios e melhores amigos.
O conceito do caso, um caso praticamente virtual, mas com consequências desastrosas no mundo real, é sensacional e bem construído principalmente nas partes de interação dos moderadores no chat do jogo. Me senti mal de acessar certas redes sociais só por saber que tudo no livro acontece com a gente em algum nível, é assustador.

Morgan 20/01/2023

Não aguentei a espera pela tradução PT-BR e fui ler logo em inglês. E ainda bem que fiz isso! Pra mim The Ink Black Heart é um dos melhores da série, ficando atrás só de Vocação para o Mal (Career of Evil) que me prendeu mais do que qualquer outro livro na vida. Achei o caso bem mais intrigante do que o anterior, que pra mim se arrastou por páginas e páginas. Em compensação haja personagem 🤬 #$%!& nesse livro! Cheio de incel insuportável e gente mau caráter.
Mal terminei a leitura e já quero reler pra ver tudo o que não percebi das conversas online e das pistas.
Valt 23/04/2023minha estante
Ainda bem que vc tem o mesmo sentimento que o meu em relação ao livro anterior, me animei para ler este.

Lucas | @luagonoslivros 20/11/2022

Você precisa entender uma coisa
Não há ninguém acima dela.
Você sabe disso, e se dói por isso.
Esse livro consegue ser melhor que o anterior e você sente o fogo no olhar da Jo.
Se você leu esse livro e não finalmente entender, eu acho que você precisa reler.
Está tudo aqui. :)

Lucas | @luagonoslivros 20/11/2022minha estante
Sofremos

Ligia 24/05/2023minha estante
Sofremos (2)

Sue 08/11/2022

Excelentes 1000 paginas
J K Rowling está ficando boa em histórias de detetive também! O enredo esta muito bom. Coerente bem intrincado, como uma boa historia de suspense tem que ser. As 1000 paginas estao muito bem preenchidas. Dessa vez ela se aventurou pelo mundo geek, jogos, rede sociais... ousou bastante e deu conta. O personagem do detetive está mudando um pouco e confesso que em alguns momentos fiquei com saudade do durão e misterioso do início da série. A protagonista continua bem fiel ao que sempre foi e seis livros depois ela amadureceu, mas a essência está lá. Eu curti muito, não vejo a hora de lançar a temporada em vídeo pra eu ver.

Amanda 01/11/2022

O que importa é a jornada
Pra mim esse livro foi menos redondo que o anterior, mas é sempre muito gostoso acompanhar personagens tão queridos.

Maní 22/10/2022

Sinto-me enrolada
Achei de longe o romance mais interessante da série de livros que acompanha Strike e Robin, e sou simplesmente apaixonada pela história a ponto de ficar ansiosa com cada novo lançamento. Verdade seja dita: é verossímil ao ponto do cotidiano e do caso investigado terem o mesmo peso na narrativa, o que faz do livro um calhamaço com pontos em que as coisas se arrastam. Vi na narrativa algumas críticas veladas da autora à cultura do cancelamento e das perseguições online, o que pode refletir o que ela vem sentindo na pele graças aos comentários preconceituosos que acaba disseminando online e sendo criticada no mesmo ambiente. Tudo isso vem no combo dos leitores da J.K. Rowling, nada de novo. O que vem me incomodando profundamente nos últimos dois livros é toda a tensão e inação dos protagonistas, bem no estilo da autora de enrolar o desenvolvimento dos relacionamentos românticos das obras. Tudo bem ir devagar, é o tempo de ambos os protagonistas se curarem de relacionamentos anteriores e lidarem com as próprias inseguranças. Mas precisa ser tão devagar assim??? Não leio a série pelo romance, mas se a tensão sexual vai ser tratada em todos os capítulos, que se desenvolva o assunto minimamente no decorrer de 1000 e tantas páginas! Obviamente é uma opinião negativa - mas nada que mude o fato de ser um bom livro, com uma escrita complexa ao ponto de quase se perder em si mesma, mas interessante!

Amanda.Carvalho 26/09/2022

The Ink Black Heart
Achei o caso desse livro um dos mais interessantes e adorei a construção de todo o universo envolvendo a animação e a forma com que o comportamento dos fandoms na internet foi retratado. Porém, apesar de ter gostado muito do caso desse livro e ter ficado bastante envolvida nele, confesso que fiquei um pouco decepcionada com o desenvolvimento do relacionamento da Robin e do Strike, em comparação aos livros anteriores. Esperava um pouco mais de progresso e de momentos compartilhados ente os dois. Não está entre os meus livros preferidos dessa série, mas, ainda assim, é mais um ótimo livro da JK Rowling.

Jucy 24/09/2022

Começo lento, final apressado
Senti falta daquele plot twist típico do Strike e não houve aquela explicação completa que normalmente tem no final do livro.
Mas talvez seja porque li em inglês e posso não ter entendido tudo.
Gostei que a Robin conseguiu dar um jeito na vida dela, só acho que ela deveria ter tomado a decisão de ter encontros mais cedo, mas faz parte...

Amanda.Tavares 12/09/2022

Perfeito! É isso. Um livro que lida com problemas atuais, um mistério em épocas de redes socias, smartphones, e que inclui tudo isso de forma fluente. Aborda problemas atuais como extremistas políticos, pedofilia, cyber-bullying, misoginia...
Esse livro é maravilhoso.