The Dead Romantics

The Dead Romantics Ashley Poston

Resenhas - The Dead Romantics

Fernanda.Leal 01/12/2023

Romance na medida certa
Comecei essa leitura por causa do clube do livro do qual faço parte e confesso que achei que não fosse gostar por causa da temática de romance, mas no fim me surpreendi positivamente. a história não é só sobre romance, fala sobre processos de luto e como lidamos com traumas. além da parte sobrenatural que deixa tudo muito divertido.

wkwsmoke 16/11/2023

Meio bundinha
Gostei da história, apesar de o final ser bem previsível, foi fofo mas tbm parece que foi muito rápido, as conversas deles não duravam muito e do nada tavam absolutamente apaixonados, acabei não ligando tanto pros personagens, e as cenas que não eram deles as vezes ficavam chatinhas
mas o ben é legal?

cecilia325 07/11/2023

"that the impossible was not quite out of reach."
A escrita da ashely simplesmente não falha. um plot completamente diferente e uma maneira tao bonita de ver as coisas, a florence e o ben aprendem muito durante o livro mas pra mim a visão sobre morte é o mais importante

una1 06/11/2023

Vi muitas coisas boas sobre esse livro porém não achei tudo isso não.
o plot é bem inusitado e ao mesmo tempo é previsível, na metade do livro eu já tinha adivinhado o plot twist.
a primeira parte do livro poderia ser resumida em alguns capítulos, já que é um livro de romance, e essa parte está muito focada nas tramas da personagem do que no desenvolvimento de relacionamento.
alguns trechos me deixaram bem emotiva, mas não o suficiente pra aguentar essa enrolação toda.

giselle 15/10/2023

Muito bom! um romance fofo, com muitas reflexões lindas e uma história interessante. só não dei 5 estrelas porque acredito que tudo tenha corrido muito rápido, pareceu que as interações dos dois duraram meses, mas tudo aconteceu em uma semana, o que eu acho pouco para se amar alguém, porém, entendo que seja um romance e tempo não seja muito relevante no gênero

Bea Lopes 12/10/2023

?We are full of wonders?
Essa leitura foi uma surpresa.
Gostei bastante dos personagens, cada um com uma personalidade diferente, a autora conseguiu descrever bem cada um deles. A ambientação foi o que me tirou o ar, cenários lindos, eu me sentia estando neles, fazendo parte da história.
A escrita é super fluida, repete bastante algumas coisas e em alguns momentos eu fiquei ?tá, tá bom, já entendi isso?, o plot principal a gente consegue imaginar um pouco no começo, mas ainda assim não mudou em nada na experiência incrível que tive.
O ponto que mais gostei no livro foi a forma como ele traz o luto, perdi meu pai muito jovem e a autora conseguiu traduzir exatamente tudo que senti, sinto e acredito que vá sentir pelo resto da vida. Me senti abraçada e acolhida, senti que não estava sozinha e que:

?Everything that dies never really goes. In little ways, it all stays.?

??

Madu 12/10/2023

The only word that I can think of when I think about this book is MASTERPIECE! This book was amazing in every sense of the word!

chelio_dani 10/10/2023

Okay?
O começo desse livro foi... interessante? diferente? E aí do nada o cara que achamos que vai ser o interesse amoroso aparece morto? Não vou mentir que achei bem estranho e fiquei metade do livro não gostando muito desse fato kkkkkk Mas a escrita da autora é MUITO divertida, e os personagens tiveram uma super química. Tanto que, o fim foi bem legal na verdade.

Se você quer saber mais sobre a minha opinião, eu falo sobre The Dead Romantics no meu vídeo: https://youtu.be/yfQrUfFMCgw?si=lQmbgj6_rwkDTfia

estherdeos 03/10/2023

Apenas perfeito
Não sei nem como começar essa resenha, esse livro me trouxe um quentinho tão gostoso no coração. Ao longo da leitura eu ri, chorei, senti raiva, me emocionei.. ao mesmo tempo que eu queria acabar dava vontade de prolongar a leitura dele pra durar mais um pouco.

Foi incrível acompanhar a Florence aprendendo a lidar com o luto pelo pai ao mesmo tempo que tinha que lidar com tudo que deixou pra trás em casa. Achei que a autora tratou o assunto de uma forma muito cuidadosa e sensível, adorei isso.

Eu lia o livro e só conseguia imaginar como ele daria um excelente filme de sessão da tarde, daqueles pra gente ver várias e várias vezes.

Recomendo muito a leitura!

~Lu 25/09/2023

Ri, chorei e amei muito
Eu ja tinha altas expectativas pra esse romance mas nao acreditava que seria tão sensacional quanto ele é, me surpreendeu e agora é meu mais novo romance favorito. O livro aborda a morte de um jeito tão bonito e sensível e as personagens tem uma química incrível. Ri bastante e chorei mais ainda, é uma rom com como jamais eu tinha visto antes e eu amei tanto tanto tanto. Definitivamente vou sair recomendando pra todos pq eu amei demais.

carlsensmith 19/09/2023

Muito arrastado mas?
Muito lento para uma narrativa tão pequena porém lidou com o luto de forma extremamente responsável sem nunca se sobrepor ao romance na mesma linha do tempo. Deixou o coração quentinho e me ganhou só pelo fato de ser ReyLo.

Maria.Luysa 29/06/2023

Um dos melhores livros que li em 2023 até agora!
Achei a proposta do livro bem diferente (uma vibe bem 'You've Reached Sam').
Amei os personagens. A família da Florence é uma resenha.
O que dizer sobre o Ben... lindo, carismático, maravilhoso! (será que tem na Shopee??)
A forma que o luto é trabalho foi linda; resignificando as memórias e dando valor as pequenas coisas que lembram a pessoa querida diariamente.
????????????
1000/10
Leiam!

@capitulodosonhos 10/04/2023

Is love really dead?
"The dead romantics " é um livro emocionante que me deixou com o coração apertado várias vezes. A história segue uma escritora de histórias fantasmas chamada Florence, que perdeu a fé no amor quando uma tragédia familiar virar sua vida de cabeça para baixo. No entanto, Florence logo descobre que sua habilidade única de ver e se comunicar com fantasmas pode restaurar sua fé no amor verdadeiro.

Anne Balbueno 08/04/2023

Romance com fantasma sempre é uma boa ideia
Trope de fantasmas eu amo desde sempre, mas esse aqui foi especial demais.

Apesar de eu já ter imaginado o plot final, de jeito nenhum isso afeta o carinho que eu tive por essa história. Amei a narrativa da Florence. Amei como ela está inserida no mercado secundário. Amei toda a família Days.

A relação sobre o luto, morte e vida foram de uma reflexão impecável. Me emocionei durante o livro todo e isso que ele ainda tem cenas engraçadas e um hot porque ninguém é de ferro.

Sempre acreditem no amor.