Férias com o Mano

Férias com o Mano Alice Leite

Resenhas - Férias com o Mano

L&G 11/08/2022

Irritante, real e surpreendentemente adorável
Esse é um livro ame ou odeie e eu achei que seria do segundo grupo. Peony me irritou profundamente mas eu amei como a autora não deixou impune as atitudes egoístas da protagonista. O livro se trata de como as relações que fazemos podem nos mudar e perceber como somos amados, mas que para isso, precisamos querer mudar e se adaptar aos outros também. O ponto forte do livro certamente é a fluidez e coerência das personagens, as interações dos integrantes da banda me fez imaginar ser parte do grupo exclusivo da TOF. Confesso que não gostei da Peony até muito tarde, mas me apaixonava por cada personagem que aparecia. Eu simplesmente amei a Paula e a Débora - que lavou minha alma naquela call após o paranauê. Quero deixar registrado que se tivesse um irmão mais velho, iria querer o Danilo, porque nossa, ele é quase a quarta pessoa da trindade de tanta paciência e amor no coração hahah.

No geral, amei como a autora demonstra que nem sempre como vemos e sentimos as coisas é como elas realmente são: a forma como a mãe da Peony a amava mas ela não percebia, como ela reproduzia isso e como as amigas a conheciam com defeitos e qualidades e por isso escolheram não criar um caos enorme depois que ela as decepciona mas ao invés a ajudam a crescer e olhar as coisas com outra ótica. Gosto como as personagens não mudam de uma hora pra outra, mas se modificam, interferem e afetam uns aos outros. Gosto também que tem romance, embora meu casal favorito não tenha ganhado cena de beijo. O livro também permite uma leitura rápida pois não tem enrolação.

rebeca 26/07/2022

divertido
to puta pq perdi o começo q eu tinha feito da resenha mas tudo bem nem sempre a gente ganha
o começo é bem confuso pq o livro é em 3° pessoa, e muda de ponto de vista no mesmo capitulo e nao tem nada que indique isso, voce so tem q ficar ligada
pelo fato de ser em 3° pessoa eu tb tive dificuldade eu diferenciar os personagens, eu passei a maior parte do livro achando que o pablo era loiro, mas nao era??? inclusive tem personagens q eu nem sei como sao
embora seja um livro grande de 400 paginas, eu li bem rapido pq a escrita é bem fluida e eu so parava de ler quando me estressava com algo do livro
é uma história boa e leve, mas tem mta ponta solta
Biia 06/08/2022minha estante
Eu achei esse livro tão irritante que nem tive coragem de fazer uma resenha, talvez eu faça em breve. Eu simplesmente não consegui aguentar o fato da Peony fazer todas as merdas que queria e sempre se safar, ela nunca era punida por nada que fazia

rebeca 08/08/2022minha estante
SIM, eu não suportava ela, era cada coisa que ela fazia, e ela não resolvia, não se desculpava, não tentava resolver, só ia quando dava na telha, isso me estressou muito, eu só terminei o livro pra poder falar mal com propriedade