Uma Jornada Sem Fim

Uma Jornada Sem Fim R. J. Palacio

Resenhas - Uma Jornada Sem Fim

Bruna 30/05/2024

Descobertas "Extraordinárias"
Não tem como falar de R.J. Palacio sem citar seu título mais famoso, e admito que foi por ver o nome da escritora na capa que escolhi ler "Uma Jornada Sem Fim".
Porém, além deste livro não ter nenhuma ligação com "Extraordinário", ele me conquistou muito mais, e de formas que nem sei explicar.
Moro no RS e recentemente passei pelo que provavelmente vai ficar conhecida como a pior fase da minha vida, e digamos que isso pode ter me causado alguma ressaca literária.
Comecei este livro pois além dele ser curto, eu lembrava que a escrita da Palacio era fluída, e estava desesperadamente precisando uma história rápida...
Além de tudo nele ser BELÍSSIMO (capa, trocas de capítulo, imagens, tudo mesmo), a letra é bem grande, a história é curta, e a forma que a escritora usa de uma linguagem simples pra falar de assuntos complexos é sensacional.
Consegui terminar o livro todo em quatro dias, e com certeza recomendo ele para todo mundo que esteja buscando uma história "simples". Já posso oficialmente dizer que sou fã da R.J.

Maria20376 14/02/2024

Emocionante!
As primeiras 200 páginas do livro são bem lentas, mas depois disso o livro começa e fluir muito bem e virar um livro super interessante e emocionante.
Gostei como a autora tomou o cuidado de não deixar nenhuma ponta solta e dar um final adequado para cada personagem.
Eu fiquei um pouquinho irritado com o Silas em alguns momentos do livro pelo o fato de ele ser meio ignorante as vezes, mas o coitado só era uma criança confusa passando por muita coisa ao mesmo tempo, então eu não julgo.
Recomendo o livro, principalmente para crianças e adolescentes.

Clara 13/02/2024

Adorei saber quem realmente era o Mittenwald, mas a revelação não me surpreendeu como achei que aconteceria. Achei essas grandes ?surpresas? e desenvolvimento bem esperados na verdade, mas não acho que isso interfere na qualidade do livro. É uma leitura muito fluída e que gera curiosidade.

Fifiaaa 19/01/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL
Vi gente falando que o livro é sem graça mas de verdade, eu não achei!!! Realmente tem umas partes sem graça no livro mas sempre tem algum problema de aventura ou algum diálogo importante... *Chorei horrores* lendo esse livro, questionei minha vida e adorei a história e como a escritora é criativa! Esperei tanto por um final feliz nesse livro mas infelizmente não foi como eu queria kkkkjkk enfim gente leiam!!!!! Nossa final tudo se encaixa e te deixa super animado

Mari 12/01/2024

Uma história muito boa
Um livro nada extraordinário, mas uma boa leitura, sobre um menino que se vê obrigado a sair de casa e se depara com uma jornada cheia de aventuras e descobertas

Andy.Domingos 15/12/2023

Uma jornada através do amor
Silas Bird é um menino diferente das outras crianças, ele consegue ver o que muitos não veem, a linha tênue entre a vida e a morte.
Após uma noite em que três homens aparecem em sua casa levando seu pai embora. Silas decide encarar a grande aventura que mudaria o rumo de sua vida completamente.
Encarando a escuridão da floresta apenas com o forte desejo de salvar seu pai, um cavalo que mal conhece e com seu grande amigo fantasma, Mittenwool. Silas descobre o quão forte pode ser por aqueles que amam e que o amor é a unica coisa capaz de superar qualquer barreira, inclusive a vida pós morte.
Um livro legal, fala bastante sobre a espiritualidade e tem todo um mistério a respeito disso.

Erika 09/12/2023

Mittenwool
Achei q nao fosse gostar muito desse livro, talvez por ter se passado em 1800 e la vai bolinha,mas me surpreendeu bastante, foi um leitura mto gostosa. Gostei muito da ligação com espiritualismo

Demasiado Humano 22/11/2023

"O amor é uma jornada sem fim".
Ganhei o livro de presente da minha amada e sou eternamente grato por isso. O livro é incrivelmente poético, lindo e emocionante. A escrita simples faz você ler sem se cansar, já que a própria historia é cheia de mistérios para desvendar. As pessoas podem achar que o livro poderia ter sido menor, eu discordo, amei tanto os personagens que queria mais tempo com eles. Até o meio do livro estava achando um livro legal e com muita aventura, aí o final veio se desenrolando e eu fui pego totalmente desprevenido. O livro se transforma em uma epopeia de gentileza e pureza, ele se torna um livro de amor e é lindo a sutileza de uma simples conversa ordinária, é tão lindo que fiquei preso na ultima página chorando.

O livro pode te encantar avassaladoramente se tiver o coração aberto para suportar a sua leveza.

Gidean.Nascimento 01/11/2023

Esse livro tinha tudo para ser bom , tem otimos personagens, um enredo muito bom mas o final é muito mais ou menos, ñ sei se foi só eu mas eu ñ consegui entender a mensagem do livro, por ser da mesma autora de o extraordinário eu esperava bem mais BEM MAIS MESMO.

edu sovis 02/10/2023

"O amor e uma jornada sem fim"
Eu nem sabia da existência desse livro até ver ele do lado de extraordinário vi q era da msm autora e decidi pegar pra ler nn tinha nada a perder eu nn entrei com tanta expectativa pq nn e um livro do meu gosto literário mas eu gostei ele é comovente e MT bom nn o melhor da minha vida mas um livro bom d ler no momento nn e incrível já vi mts livros com a msm proposta o plot nn me supreendeu enfim achei na média leiam e uma ótima experiência

Magali.Jacy 11/09/2023

Uma jornada que podia ter fim em 100 páginas
Quando esbarrei com esse livro no sebo e vi que era a mesma autora de "Extraordinário" já me enchi de expectativas. Infelizmente, me decepcionei. Não que o livro seja ruim, mas o protagonista chega a ser irritante muitas vezes (sim eu sei que ele é uma criança), eles perdem muito tempo no brejo e a parte boa só chega lá para o final com uma sequência de ação.
O ponto positivo é que você consegue ver que a autora fez uma pesquisa extensa no que queria falar, como toda a explicação sobre o daguerreótipo. A parte gráfica do livro também é impressionante, adorei os começos de capítulos.

ANDER CELES 21/05/2023

Poderia ser legal, se os personagens fossem carismáticos
Já li os dois livros principais de "Extraordinário" e, principalmente do primeiro, amei. O segundo achei legal, ainda assim com muita reflexão, boas mensagens, etc. Quando vi a proposta deste livro da R. J. Palacio, fiquei curioso, porque, como nos primeiros livros e naqueles do Universo Extraordinário, a autora trabalha essa questão de fazer a gente se emocionar e refletir sobre questões da vida, pensei que esse livro também traria algo nesse sentido. Mas não tem. Nada.

A premissa da história é interessante, mas o desenvolvimento não é bom. É moroso, é arrastado, não tem acontecimentos que chamam a atenção, que se destacam...são algumas conversas, alguns anda e anda... aí eles chegam onde precisam chegar, nada dá certo...sei lá, achei um livro sem propósito, sabe? As histórias não precisam terminar "final feliz", mas precisam ter um propósito para acontecerem.

O final do livro, os últimos dois capítulos, principalmente o último, foram capítulos legais, porque aconteciam coisas e tínhamos algumas respostas. Mas respostas cujas perguntas nem foram fio condutor na história, o que é uma pena, porque poderia ter sido melhor.

Enfim, não trouxe uma história interessante de aventura, fantasia, ficção, nem trouxe uma história com a magia narrativa de que faz de "Extraordinário" uma experiência tão legal.

Victor Marcos 23/03/2023

Leitura leve e tocante. ?? o coração é um lugar misterioso. Podemos viajar milhares de quilômetros, passar por terras estranhas, e ainda assim nunca encontrar algo tão indecifrável com o amor.? ?Aprendi que é a isso que nos agarramos para sempre. Ao amor. Ele transcende. Ele guia. Ele segue. O amor é uma jornada sem fim.? Páginas 142 e 296.

Janann 17/03/2023

Simplesmente emocionante!
Bem pra começar a temática do livro é meio que fantasma, espíritos? Bem obviamente eu não acredito, pois sou cristã, mas eu continuei lendo por que vi que o livro tinha potencial e eu precisava do desfecho. E de fato eu estava amando, respeito todas as religiões, que fique claro!!! ??
E eu realmente amei o livro, emocionante, de uma profunda escrita que nem sei explicar! Amei demais, a construção de Silas e tudo que passou é de cortar o coração, perdi o fôlego algumas vezes imaginando as cenas, nossa! Eu amei esse livro!