A coragem de não agradar

A coragem de não agradar Ichiro Kishimi
Fumitake Koga

Resenhas -

Escr 05/06/2024

Mesmise não
A coragem de uma forma, que todos deveriam saber.
Abre os olhos para não ser moldado por outros.
Aprender a ser você a pessoa única que cada um tem.

@defrentecom.gabi 21/02/2024

Reflexões sobre a vida
Quando comprei 'A coragem de não agradar' imaginei que o livro iria levar mais para um lado de dicas estilo coaching, mas fui surpreendida com a dinâmica, leveza e fluidez que os autores conseguiram trazer para as temáticas analisadas ao longo dos capítulos.

É um livro que faz você pensar sobre sua vida no geral, o sentido que está dando a ela, as ações do seu dia a dia, a maneira como está vivendo, e como de fato gostaria de viver. Traz perspectiva ao modo automático que geralmente entramos frente a correria e responsabilidades do cotidiano.

Eu adorei ler cada capítulo, e além de ter me surpreendido, foi muito gratificante ter lido um livro até o final (mesmo diante de um prazo maior), pois há muito anos começava um livro atrás do outro e não finalizava nenhum. Então, nesse processo de retornar o hábito de leitura, esse livro foi especial sem dúvidas.

Jú Freitas 16/01/2024

Obra incrível toda em forma de diálogo entre um filósofo e um jovem que busca entender melhor o sentido de viver e como ser feliz. Traz muita reflexão!!

Richelle 27/11/2023

Este livro trouxe diversos ensinamentos, reflexões, pensamentos e dogmas que devem ser repensados e reavaliados para se ter uma vida melhor sem que se deixe levar pelas opiniões dos outros.

Tarcila13 23/11/2023

Um divisor de águas
Esse livro traz de forma simples um diálogo entre um jovem e um filósofo sobre diversas questões da vida, o filósofo por sua vez demonstra para o jovem que o mundo pode ser simples e todos os seres podem ser felizes, seguindo a psicologia adleriana onde demonstra que ?todos os problemas têm base nos relacionamentos interpessoais? e no decorrer das 5 noites em que se encontram para debater/discutir os conceitos apresentados pelo filósofo os diálogos nos trazem muitos esclarecimentos e reflexões. São conceitos muito simples mas que muitas vezes não nos damos conta.

?O mundo é simples, e a vida também?

É uma leitura que vale a pena para quem gosta de autoconhecimento.

Ruufino 11/07/2023

Livro incrível
Através deste livro você consegue obter diversos insights e também começa a enxerga o mundo de um perspectiva diferente do que se já está habituado super recomendo, caso queira ir mais a fundo recomendo que leiam também ? o ego é seu inimigo? e ? um novo mundo o despertar de uma nova consciência?.

marianascariot 27/05/2023

Vale a pena a leitura!
A Coragem de não Agradar foi um livro que demorei muito tempo para conseguir ler. Mas acho que é isso mesmo. Acho que a leitura demorada é capaz de trazer boas reflexões sobre o que estamos lendo.
É um livro muito bom. Trouxe muitas reflexões boas e necessárias.

37evertonn 18/05/2023

Coragem...
Sabe aquele joguinho que tem o modo carreira, e a cada nível vai desbloqueando um cadeado? Foi essa a sensação que eu tive, algumas crenças foram quebradas e de alguma forma me sinto mais confiante. Prova disso é o fato de ta escrevendo isso aqui, nunca tive coragem de escrever nada aqui, sem antes ler ou assistir outras resenhas e escrever algo mais legal, mas dessa vez foi diferente. Estou descrevendo realmente minha experiência e o melhor, sem me importa com o que os outros usuários vão achar. Acredito que esse foi um dos maiores impactos que o livro me trouxe agora no atual momento que escrevo e na vida até então, oq não é nada difícil, já que li menos de 30 haha
Não é o meu favorito, e nem o que mais gostei, entretanto foi o mais relevante.

Konrad 23/04/2023

Sabedoria
Excelente livro para reflexão. Uma novo conceito da felicidade, baseado na psicologia Adleriana. Em uma conversa simples entre um jovem e o filósofo, você consegue extrair insights para aplicação em sua vida. Recomendo!

França 27/03/2023

Rico e especial
Jung e Freud não tem a mesma fama que Adler, o psicólogo que criou a teoria base desse livro. Só isso já seria motivo suficiente pra fazer a leitura, mas esse livro é especial por outros motivos. O foco não é a história (manjada há muito tempo por livros como O Monge e O Executivo por exemplo), nem a escrita (simplória e quase infantil), mas sim os ensinamentos e discussões travados no diálogo enorme. Mesmo que não concorde com várias perspectivas, achei ótimo conhecer pontos de vista que nunca havia nem sequer considerado e não sabia que existiam na filosofia e psicologia. Livro realmente rico e que faz você terminar sem ser a mesma pessoa que começou.

Ari 31/01/2023

Uma forma de pensar que me surpreendeu
Primeiramente : LEIA ESTE LIVRO. Se está em dúvida, se ninguém nunca te indicou, eu te digo com toda certeza : leia. Ele é ótimo para sair da zona de conforto. Deparei-me com pensamentos que não faziam parte da minha vida e agora transformaram completamente meu modo de pensar em relação a certas coisas. Confesso que acho que não entendi 100% do livro ( talvez uma segunda leitura futuramente me faça compreender melhor ), mas consegui absorver diversos aprendizados revolucionários. Nunca parei para pensar na vida da perspectiva que é abordada neste livro. Não pense duas vezes antes de ler, apenas leia e tire suas próprias conclusões. Obs : um fato que fez a leitura se tornar bem leve : o livro todo é um diálogo de um filósofo com um jovem. É o jovem questionando e contra-argumentando e o filósofo ensinando através do diálogo.

Ana Pereira 20/01/2023

“Quando for desafiado para uma briga e sentir que é uma luta pelo poder, saia do conflito o mais rápido possível. Não responda a ação do outro com uma reação.”

Este livro é um diálogo entre um filósofo e um estudante. O estudante representa nós, leitores. O filósofo vai respondendo todos os questionamentos do estudante por meio da teoria de Adler, que acredita na mudança, como se aceitar, como sentir a felicidade e como doar-se. Se você mudar seu estilo de vida, tanto sua maneira de interagir com o mundo quanto seu comportamento terão que mudar.