Querido Lula

Querido Lula Maud Chirio

Resenhas - Querido Lula

Ricarda Caiafa 13/06/2022

Querido Lula
Ah, querido Lula, vou comentar essa leitura com uma carta, assim como tantos brasileiros que lhe escreveram.

Querido Lula, hoje você já está livre do cárcere que te impuseram. Mas como foi emocionante pra mim saber que vc não esteve sozinho durante esse tempo. Além da vigília diária, daqueles que bravamente te davam bom dia e boa noite, vc recebeu muitas, muitas, muitas cartas de brasileiros que tiveram sua vida mudada graças ao senhor.

Pessoas que puderam fazer um curso superior, que deixaram de passar fome, que puderam ter sua casinha própria. Ah, querido Lula, foram muitas cartas nesse livro. Muitas delas me fizeram chorar, pela singeleza e amor verdadeiro das pessoas por você.

Também te amo, e amei ler esse livro tão generoso e que exala esperança em todas as páginas! Viva o Lula! !!
Facetto 19/02/2023minha estante
Linda e verdadeira sua carta.

Cristiane174 06/08/2022

Emocionante
Fiquei imaginando a emoção do nosso querido presidente Lula ao ler tanta coisa linda. Sim, ele sempre será o presidente do povo brasileiro. Minha eterna gratidão por tudo o que fez por nós. Esperamos sua volta! Devia ter escrito também.

Paula1882 15/08/2022

Sinceramente, podia ser bem melhor se não tivesse tanta carta de gente que fica querendo mostrar que sabe dos feitos do Lula. Acaba ficando uma repetição chata.

As cartas das pessoas contando as histórias de vida delas são a melhor parte.

Paula 01/10/2022

O maior presidente da história do Brasil ??
Eu sou fã assumida de Luiz Inácio Lula da Silva. Aprendi com minha mãe, assim como muitos dos interlocutores dessas cartas.
Me emocionei em cada história, algumas deixando um nó na garganta, tamanhas as lutas enfrentadas por nosso povo.
É uma leitura de esperança, de amor e um grito de "Lula livre, Lula lá". Amanhã tem eleição no Brasil e eu não poderia estar mais convicta do meu voto. O amor vencerá o ódio ??

Márlon 03/07/2022

"Uma carta é uma maneira de se fazer presente"...
Independente dos erros que precisam ser considerados e das críticas necessárias à gestão do Partido dos Trabalhadores no governo federal, é inegável o divisor de águas que esta gestão representa, sobretudo nos mandatos de Lula. Lula é uma figura imensurável: seu carisma, sua capacidade de oratória e a verdade com que enfrenta seus desafios só o engradecem mais. As cartas do povo brasileiro para o ex-presidente no período em que esteve encarcerado injustamente são demonstrativos do seu alcance. São textos emocionantes, de pessoas de várias localidades, que reconhecem no destinatário a sensibilidade para olhar para suas mazelas, dificuldades e anseios, com o carinho fraterno de um conhecido próximo. É o recorte de uma geração inteira que espera, agradecida, por dias melhores, mais justos e potentes, como já o experimentamos. Imperdível!

Heros Pena 08/07/2022

Maravilhoso, um livro que exala amor, respeito e carinho, é disso que precisamos e não desse ódio que tomou conta do Brasil.

cintiarock 02/07/2022

Relatos emocionantes nas cartas
Esse livro tá grátis na Amazon até amanhã. Baixei e li ontem mesmo. São várias cartas escritas por brasileiros, muitas são bem emocionantes, contam histórias de fome e pobreza e de como a vida mudou depois de vários programas sociais importantes, tão necessários.

Faragao 07/08/2023

Chorei com todas as cartas
Que compilado de cartas maravilhoso!
Nesse livro, temos algumas cartas que foram enviadas à Lula em 2018/19, quando estava na prisão.
São cartas extremamente pessoais e íntimas, de brasileiros que de alguma forma foram marcados pelo governo Lula e quiserem acalentar seus dias na prisão através de palavras.
Temos diversos perfis de remetentes, de doutores a pessoas que não terminaram o ensino fundamental.
Adorei ler cada uma das cartas, me emocionei com todas.

daiane301 08/08/2022

Viva Lula!
Esse livro é parte essencial da história do Brasil, esse livro expõe a mentira que vivemos desde o golpe contra Dilma, contra o povo, contra Lula. Cartas a um presidente na prisão mostra o amor de um povo por um homem que transformou um país, que salvou vidas e foi condenado injustamente como tantos outros militantes de esquerda durante a história do mundo.

Querido Lula, você também mudou a vida da família. Viva Lula! Viva o PT! Voltaremos a ser feliz de novo em breve.

JorgeFerlimnet 13/10/2022

É 13 de outubro de 2022. Lula está no segundo turno das eleições presidenciais. Apesar do favoritismo estamos lutando com monstros gigantes do fascismo e da teocracia. Os dias têm sido difíceis e cansativos. A história continua sendo escrita!
No entanto, termino emocionado, a leitura de registros históricos de um momento crucial da história recente do Brasil: a prisão e cárcere de Lula, que o tirou das eleições de 2018 e deu no que deu.
Eu sou um jovem pobre e preto que me beneficiei de muitos dos programas concebidos ou ampliados pelos governos de Lula e Dilma. Ainda que não tivesse sido ajudado, eu vejo diariamente o quão cruel e sádico pode ser um governo que não tem apreço pela democracia e a busca pela redução de desigualdades. É emocionante ler as cartas de brasileiros e brasileiras que ainda acreditam e querem isso para o nosso país.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 11/07/2022

Quando li, lembrei muito de minha pesquisa de TCC. Há muito afeto mobilizado nessas cartas. Talvez por ter sido meu objeto de estudo muito tempo, olhei pra elas com um olhar muito mais analítico do que emocional. Lula chegou ao momento da vida em que se é maior que si mesmo. Em tempos como esse, isso reverbera de diversas maneiras.

É preciso estar atento e forte!

Viva Lula! ??
Ricarda Caiafa 12/08/2022minha estante
Que lindo seu comentário para esse livro. Eu também amei. Eles desperta isso na gente né. Amor, empatia....

Grailson 05/11/2023

O livro basicamente, é um compilado de cartas escritas ao ex/atual presidente Lula durante o período de cárcere do mesmo.
Não é um livro pensado a quem seja oposição do presidente, definitivamente é um livro feito para seus apoiadores.
Os registros são emocionantes e é incrível ver como a figura política do Lula atingiu e atinge de modo tão profundo diferentes grupos de pessoas, impactando a vida de cada um que deixa seu recado ao presidente.
Com certeza, é uma leitura que emociona e vale a pena. Dificilmente fará alguma oposição mudar as opiniões distorcidas sobre Luis Inácio, mas com certeza, reforça o vínculo de quem o apoia e intensifica a esperança de força para nossa democracia.

Carol.Fedre 14/02/2023

Gigante
Me emocionei e senti todo o amor que colocaram nas cartas. Lula é maior que ele mesmo, ele é uma ideia, uma esperança, ele é a história sendo escrita! Gigante! ?

Lucikelly.Oliveira 30/07/2022

Querido presidente Lula
Tente ler as cartas do livro sem se emocionar e falhe miseravelmente! O carinho que o povo tem por Lula ultrapassa qualquer limite entre esquerda e direita, Lula faz parte da família dessas pessoas, tamanha é a intimidade que elas tratam o nosso futuro presidente.

lipelimma 03/10/2022

Que importante ler esse livro neste momento. Ler a história dessas pessoas me fez pensar muito sobre empatia, luta e vitória.