Tudo O Que Eu Sempre Quis

Tudo O Que Eu Sempre Quis Pri Oliva

Resenhas - Tudo O Que Eu Sempre Quis

Hana14 30/05/2024

Comecei a ler sem esperar muita coisa mas, o livro realmente me surpreendeu no início é bem bobinho mas trata de assuntos que a maioria de nós esta passando ou passou na adolescência, confesso que chorei em partes do livro por ter realmente entrado na história pretendo muito ler os outros da trilogia

Vanessa Sueroz 11/03/2024

Peguei esse livro pensando que seria algo mais adolescente descobrindo o amor e etc, mas me decepcionei.

Achei o livro bem infantil, e não gostei da escrita. Acho que a história era boa (precisa arrumar algumas pontas soltas), mas precisaria ser reescrita. Muita frase de efeito que não condiz com o texto e tudo muito infantilizado.

Desirre_mt 17/01/2024

Romance bobinho
O livro não tem nada de mais, peguei em uma promoção da Amazon e me decepcionei. Uma leitura muito bobinha, pouco envolvente e com muitas pontas soltas? Enrolação demais

AninhaKstro 28/12/2023

Clichê
Esse livro foi um clichêzinho muito fofinho, que pode até ter uma vibe mais infantil, mas eu achei muito bom.
Da pra acompanhar muito bem o desenvolvimento e o crescimento da protagonista. E a gnt da idade dela super se identifica com ela.

Fernanda2219 06/12/2023

Bom, no início não curti muito, mas depois me prendi completamente na história dos amigos, uma amizade infinita e enraizado desde criança, e que reserva muitas surpresas.

Laine 13/11/2023

Romance teen
Um livro com gostinho de adolescência, história bem teen, bem gostosinha de ler. Uma leitura bem fluida.
Adorei!!!!

Gislane 02/11/2023

Tudo o que eu sempre quis
Leitura que me fez reviver vários sentimentos da minha adolescência.
Deixou uma saudade gostosa quando terminei de ler.

Emyllaynny.Freitas 18/10/2023

?Se tiver que acontecer, acontecerá?
Estava com tanta saudade de um clichê que prendesse a minha atenção e me tirasse boas risadas.

Nas notas da autora, ela avisa que Alice é uma personagem que cativa, que transborda um desejo de realmente conhecê-la. E, assim, há tempos eu não me apego em uma personagem principal. Agora veio aí. Em muitos momentos me vi em Alice, principalmente ao tomar frente em algumas situações (aquelas que todos sabem que querem a mesma coisa, mas ninguém tem coragem de tomar partido) e, também, ser sensível quando o assunto é família e amizade.

Alice se mostrou muito forte quando soube o que a família passava, de modo que teve mais maturidade que uma das irmãs mais velhas. Mesmo sem nem imaginar o tamanho do caos, ela estava lá pela mãe que tanto sofria. É muito massa ver como elas são realmente uma base para a outra (e que ódio que eu fiquei de um certo pai aí).

Sobre os maiores amigos de Alice (Bianca, Igor e Rita): Bianca, mesmo sofrendo tantos traumas em casa, sempre se mostrou uma amiga e tanto; Igor nem se fala, ainda que eu tenha ficado com raiva em alguns momentos que ele não tomava atitude Aaaaaaaaaa (ainda bem que tivemos César ??); Rita eu já não me apeguei muito, porque achei que ela queria impor seu eu na amiga.

Enfim, as cenas na aula de canto e de teatro também foram muito gostosinhas para o desenvolvimento de narrativa. Por muitos momentos fiquei me questionando quais seriam as partes realmente vivenciadas pela autora e quais seriam as fictícias kkkkkk.

O final é tão fofo ???? tudo para mim! Inclusive, achei que ela foi tão madura até na despedida. Ansiosa pelo próximo.

?Se tiver que acontecer, acontecerá. Se for para esperar, que seja naturalmente. Não vou forçar uma situação, criar obrigações e tornar essa história uma amarra. Tão leve e natural ela começou, que não haveria porquê de torná-la um fardo. Deixo o tempo ditar sua regra.? (P. 189)
Emyllaynny.Freitas 18/10/2023minha estante
Esqueci de mencionar que esse também foi presentinho que peguei na Amazon ???

S.M 10/08/2023

Parei e voltei algumas vezes, era para eu ter acabado o ano passado já mas fiquei adiando. É um livro de boinha, adolescentes e suas indecisões e joguinhos de sedução e ciúmes algo legalzinho mas por se tratar de adolescente os personagens são bem imaturos

Nathi 31/07/2023

É bem legalzinho
Eu gostei, é um romance bem adolecente mesmo, bem bobinho, mas é bem flúido e te deixa com vontade de ler os outros livros para descobrir o q acontece.

ppru 05/04/2023

Fofo
Ler o diário de uma adolescente me fez sentir uma nostalgia tão grande!! Foi divertido acompanhar o drama, a empolgação, o amor, o medo, a ansiedade, entre outros sentimentos que só quem é ou já foi adolescente vai entender. A leitura é bem simples e da pra ler sem muito custo, a história prende a atenção por ser tranquila e por ter pontos em que vc quer entender o que tá acontecendo. Indico!!

Iasmin216 12/02/2023

Bem 'mais ou menos'.
Demorei quase 1 mês pra finalizar o livro, pq no começo não fui pega pela história.
É um enredo bobinho. Mais pra o final do livro fica um pouco mais interessante e rápida a leitura.
Indico dependendo MUITO da idade do leitor.

nick 31/12/2022

gostosinho de ler, aquelas histórias bobinhas e fofinhas de adolescentes que eu adoro, as referências musicais são tudo

Pequena Jornalista 06/06/2022

Visite a sua adolescência! :)
A minha versão de 14 anos ia amar ler essa história. Porém, a minha versão atual (35) adorou relembrar momentos dessa fase repleta de dores e delícias de ser quem a gente é.

A autora escreve de forma que faz a gente ler em um piscar de olhos. Aliás, me lembrou um pouco dos livros da Thalita Rebouças. É impossível não se identificar com a Lili em alguma data de seu diário. Fora que leitura nacional parece sempre mais acessível, como os cenários.

Recomendo. Independente da faixa etária. Será uma forma de não se sentir sozinha ou uma ótima maneira de recordar o passado! Aborda sobre amizade, maturidade, amores platônicos, família e mudanças. :)

site: https://pequenajornalista.com/2022/06/06/pj-leu-tudo-o-que-eu-sempre-quis-%e2%99%a5/