O gato que amava livros

Sosuke Natsukawa

Resenhas - O gato que amava os livros

lua 29/05/2024

Reflexivo
Achei o livro lindo, tem 102 páginas se me lembro bem, perfeito pra quem quer uma leitura leve e não tão demorada. Me fez refletir sobre o valor q eu estava dando aos livros, sobre ler rápido ou devagar, ler muitos livros ou poucos, reler ou ler apenas novos livros. Muito bom, recomendo.

Mariliza.Baptista 29/05/2024

Um conforto mágico
A trama se desenrola em torno de Rintaro Natsuki, um jovem órfão que viveu com seu avô em uma livraria de livros usados. A livraria Natsuke, repleta de estantes abarrotadas de obras literárias, era o refúgio perfeito para Rintaro, um hikikomori ? alguém que se isola socialmente por longos períodos. No entanto, após a morte do avô, Rintaro se vê sozinho e devastado, enfrentando a possibilidade de fechar a livraria.

É nesse momento que entra em cena um misterioso gato malhado chamado Tigre. Tigre pede a ajuda de Rintaro para encontrar um verdadeiro amante dos livros e acompanhá-lo em uma missão. Juntos, eles enfrentam três aventuras mágicas para resgatar livros aprisionados, maltratados e abandonados. O livro explora temas como coragem, cuidado com os outros e o poder transformador da literatura.

A narrativa também faz referências filosóficas, como o mito da caverna de Platão e a jornada de autodescoberta do herói, associando-as à importância dos livros. Além disso, O Gato que Amava Livros aborda a pressa contemporânea e a falta de tempo para apreciar verdadeiramente as histórias que nos rodeiam.

Em resumo, essa obra é uma ode à literatura e uma lembrança de que os livros têm o poder de nos transformar e conectar com o mundo de maneira profunda. Se você busca uma leitura reconfortante e mágica, não deixe de conhecer essa história cativante!

Taise.Arruda 28/05/2024

Rintaro mora com.seu avô que é proprietário de uma livraria.
O avô morre e Rintaro se vê perdido.
Ele recebe a visita do gato falante Tigre que pede sua ajuda para salvar livros.
Tigre o leva para 3 labirintos diferentes.

Mandy 28/05/2024

Feito para quem ama livros ??
Amei o livro, super fofo uma gracinha. Bem levinho mas não é chato, não foca bo romance, mas ele está presente. Muito bom para refletir, traz muitas reflexões de modo muito bom de ler e entender. A mensagem dele é linda, assim como a história do Rintaro, foi lindo vê-lo evoluindo e melhorando, amei a Sayo ela é muito fofa e maravilhosa. Meu favorito foi o gato, amei ele ser sarcástico e ao mesmo tempo fofo e realista. A escrita é muito boa e consegue ligar as histórias de uma maneira incrível. É ótimo para conhecermos um pouco da cultura japonesa.

Mii 27/05/2024

Extremamente cativante
Um dos livros mais fofos e cativantes que já li, amo livros que falam sobre livros e sobre bibliotecas, uma espécie de metalinguagem. O gato que amava livros conta a história do nosso personagem que está num processo de luto e encontra nos livros uma espécie de acalanto. Outro tema trabalhado é s contrução da autoconfiança e da empatia, tudo isso atrelado a uma releitura contemporânea no mito do labirinto do minotauro.

pjmhellen 27/05/2024

"leia muito desses livros; serão como amigos para você."
Um dos livros mais fofos e engraçados (graças ao gato sarcástico) que eu já li, é confortante e bem aconchegante ler as aventuras no labirinto, amei as amizades inesperadas e o quanto o livro ensina sobre o poder dos livros. maravilhoso, todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.

Carlota 26/05/2024

Super agradável!
É uma delicinha de ler! Fala de uma forma muito bonitinha sobre o processo de luto e sobre autoconhecimento.

Peguei para ler sem muitas expectativas, mas adorei. É curtinho, super recomendo para um momento que você estiver querendo descansar a mente.

carolline.noern 26/05/2024

?-Existem histórias atemporais, poderosas o suficiente para sobreviverem ao longo dos anos. Leia muitos desses livros; serão como amigos para você. Eles vão te inspirar e dar apoio.?

Natália Carolina 26/05/2024

Amor aos livros
Ouvi está história no app Biblion e foi uma experiência incrível.

O gato é um verdadeiro amador dos livros, percebe que, além da história escrita, os livros carregam também as histórias de todos que os leram, que já o tocaram e que pensam nele. É por esse amor aos livros que o gato, chamado Tigre, convoca Rintaro, um menino que acabou de perder o avô, para o ajudar em diferentes aventuras com o objetivo de salvar os livros.

kaureads 26/05/2024

Um amorzinho!
Não esperava nada desse livro e ele me entregou absolutamente tudo!!!

Geralmente sou bem dura em resenhas e aponto bastante o que eu não gostei mas nesse aqui não existe nada de ruim para falar. Juro, nada.

Essa história é realmente para te lembrar do 'porquê' você lê.
É uma reflexão incrível sobre tudo que os livros ensinam e a realidade do mundo sobre eles.

Eu gostei muito, muito mesmo. Consegui pegar diversas reflexões e entender as várias questões abordadas de forma simples.

O livro aborda temas como: o processo do luto, a coragem, a empatia, o amor e a amizade. Tudo de uma maneira leve e agradável.

Os personagens principais são uns amores e os acontecimentos não precisaram serem grandiosos para fazer esse livro ser bom.

É uma leitura rápida e simples, me prendeu muito e amei do início ao fim.

Eu indico demais para todo leitor!!

moorim 25/05/2024

?Não ceda à solidão. Você não está sozinho?
Posso dizer com firmeza que ?O gato que amava livros? não fala sobre um gato que amava livros.
Ele fala sobre perdas, aprendizados, sentimentos tristes e de conforto na vida de Rintaro, o personagem principal do livro.

Cada um dos labirintos foram especiais, mas o primeiro me pegou muito e me envolvi na história cada vez mais.

?Rintaro percebeu que a voz que vinha do fundo da loja. Ele se virou e? não viu ninguém. A não ser, é claro, um gato malhado.?

Tigre, o gato malhado, você sempre estará no meu coração! ????

Ioneide 24/05/2024

Gostei de ouvir
Um jovem rapaz que perde o seu avô e herda uma livraria/sebo. Através de labirintos onde o seu guia é um gato falante vamos ver o amadurecimento do menino e o que o amor pelos livros fazem com as pessoas.

Mari.Butrico 24/05/2024

Maravilhoso ?
Eu nunca tinha lido literalmente japonesa....

E confesso que me entreguei, que me rendi...

Um gato que ama livros que conhece um garoto que também ama livros e juntos começam uma aventura dentro da toparia livraria que o avô deixa para o menino após sua morte....

Literalmente, uma viagem...??

Julita vibes. 23/05/2024

O Gato que amava livros
Ai que livro chato!
Desculpa pessoal mas não deu pra mim. Tirei forças do além pra terminar esse, depois de 2 meses.
Não me passou nenhuma emoção e achei tão fraquinha a história... Até entendo que ele quis passar uma mensagem maneira em alguns momentos, mas que preguiça desse livro!