Denise: Arraso

Denise: Arraso Cora Ottoni

Resenhas - Denise: Arraso

Vicente Tavares 03/07/2022

Trava na Pose!
Denise Arraso de Cora Ottoni é um daqueles quadrinhos que são simplesmente irresistíveis.
E a prova maior disso foi ver minha filha de 8 anos pegar pra "dar uma olhadinha" e só soltar quando terminou de ler. O sorriso que surgiu no rosto dela enquanto lia é a satisfação maior que um pai poderia ter.
Se fosse "Só" isso já valeria a pena, mas quando eu li percebi que há camadas de entendimento. Minha filha gostou de certas passagens e cenas, eu percebi a profundidade dos temas abordados.
Vale cada página e tem easter eggs, ok? Mais um arraso da coleção Graphic MSP.
Emy 29/11/2023minha estante
a resenha que eu precisava ler...

Mona_Lucky 10/07/2022

Arrasou
"...ás vezes, criamos expectativas demais em outras coisa e deixamos de aproveitar o que temos agora..."
Amei a história apesar de não ter um conceito novo, e o tema abordado ser muito comum, ele ainda precisa ser abordado mais e mais vezes, pois é um tema muito importante e as pessoas cada vez mais estão dando menos valor.
Atualmente a diversão de crianças é o celular e acompanhar a vida de outras pessoas, por meio de vídeos e fotos postados na Internet entre outras formas, e isso não é ruim, eu sou dessa época, mas isso não quer dizer que não devemos dar valor a coisas "antigas", como brincar, ir no clube, ao shopping, sair com os amigos, e principalmente dar valor à vida que você tem.

Burity 06/03/2023

Interessante, mas simplista
Vejo as Graphic MSP como uma releitura focada no público mais adulto, mesmo que adolescente, e muitas delas tem um aprofundamento muito interessante nos temas e até mesmo uma exploração de pontos dificilmente vistos nos quadrinhos tradicionais da MSP.

Esta acaba me parecendo muito orientada as crianças ou pré adolescentes com uma trama simples e até maniqueísta que usa um esteriótipo do rico com pais distantes, que nao explora mais das camadas.

Os traços e cores são realmente muito bons, já que o trabalho de Cora é realmente muito bom. Já acompanho as obras digitais dela há algum tempo.

Luiz Santiago 03/04/2023

Complexo de Diva
A Denise não fez parte da minha infância, como personagem relevante nas revistinhas da Turma da Mônica. Meu contato com ela falando gírias bafônicas (algo que desde SEMPRE eu achei muito exagerado e meio vergonhoso exatamente por esse exagero) se deu lá pela adolescência, onde eu já estava mais focando em quadrinhos de super-heróis. Quando adulto, ler as histórias dela me dão a mesma sensação de anos atrás. Eu gosto de algumas coisas, mas essa postura da personagem... não cola direito pra mim não.

JuKirchhof 20/09/2022

Mais um acerto da coleção
Denise é uma personagem fora da curva, adaptar ela é um risco gigante, mas o sucesso foi total.

Trouxe a nossa descolada que habla mesmo para um tema super atual em que a tentativa de ser algo admirável mata a autenticidade. Um Arraso real oficial!

Maria Júlia 18/07/2022

Denise acaba de se mudar pro bairro do Limoeiro, e é uma jovem altamente influenciada por blogueiras ricas no Instagram... E, claro, quer ser uma!

Muito fofa essa história, super gostosa de ler. Comecei e quando me dei conta já tava no final. Uma delícia. Traz de forma divertida esse debate tão sério que é a influência das redes sociais nas crianças. Eu já adorava a Denise das revistinhas, essa versão da Cora Ottoni ficou muito fofa. Vale demais a leitura.

Renan543 15/03/2024

Babilônico, mesopotâmico, tupi-guaranítico
A fofoqueira mais amada do Limoeiro finalmente recebeu sua chance de protagonista, e não poderia estar em mãos melhores. Uma das personagens mais interessantes do panteão da turma. E que história legal. Uma boa pedida pras crianças, principalmente porque mostra muito como as redes sociais podem ser negativas se não usadas corretamente. Vá viver uma vida de verdade, não uma falsa na internet! Aliás, que traço fofo!

Luísa 28/01/2024

Trava na pose
Mais uma Graphic MSP pra sequência de HQs lidas na praia :)) Simplesmente um arraso essa história da Denise!

Sara277 09/01/2024

A perfeição
Isso é a perfeição, já gostava da Denise agora MDS amo d+ e recomendo muito é o meu favorito Ag e assim LEIA é pertinho maravilhoso e só leia
Sara277 09/01/2024minha estante
Amooooooooooo

Natalia Oliveira 19/11/2022

Uma H.Q bonitinha... Para refletirmos sobre as redes sociais, o que se vê nelas quase sempre não é real... De como muitas vezes queremos mostrar somente o lado bonito, o irreal... E nós enganamos...
Achei uma ótima opção para se ler e discutir com adolescentes...

Oceano 06/10/2023

Muito bacana!
Denise é a minha personagem favorita da Turma da Mônica. E para entender esta graphic novel, precisamos voltar às suas origens: "nasceu" nos anos 80, criação da saudosa Rosana Munhoz para as histórias da Turma da Mônica, inicialmente apenas um nome recorrente sem rosto definido, Denise era apenas um nome para a figurante que Mônica e Magali precisavam interagir nas historinhas, sem nenhuma personalidade definida. Hora fofoqueira, hora enxerida, hora invejosa... E por não ter um rosto definido, já foi loira, morena, ruiva, castanha e até careca, a Denise! E tudo isso mudou no começo da década de 2000, quando na historinha O Concurso das Denises, o roteirista Emerson Abreu resolveu eternizar o rosto de Denise como Creusa Maria, uma atriz contratada para ser a secundária e que, como tantas outras, pediu demissão. A partir desta historinha, Denise foi crescendo na Turma da Mônica, e acabou virando uma personagem grande. Tão grande que ganhou sua própria graphic novel, Denise: Arraso.
Nela, vemos a recém chegada ao bairro do limoeiro Denise tentar fazer amizade com as outras meninas que moram lá, e entendemos por que a personalidade de Denise é sempre daquele jeito. Ao meu ver, ela ganhou bastante profundidade nesta graphic, e só teve a crescer. Não digo que é cinco estrelas, mas digo que é 4,5.

NatCunha 01/04/2023

Perfeita como sempre?
As histórias e ilustrações das Graphic MSP são sempre perfeitas e Denise, Arraso, não fica atrás. A autora criou uma história fofa, engraçada, cheia de referências e com uma moral super atual. E a Denise (uma das melhores personagens) foi retratada de maneira bem fiel a extrovertida e divertida Denise dos quadrinhos do Maurício de Sousa.
Leitura imperdível para qualquer adolescente e para os fãs adultos da Turma da Mônica. :)

Guilherme Hosken 31/12/2022

Não era o que eu esperava
É uma boa HQ, porém me pareceu que não precisava ter sido publicada na linha Gtaphic MSP.
Até então o selo tinha por mérito apresentar visões pessoais (e autorais) dos personagens de Maurício de Souza, porém está história parece uma história que poderia ter saído na linha regular das revistas da turma da Mônica.
Isso não desmerece a história, a narrativa é bacana, a arte e as cores são lindas e a história ainda tem uma mensagem muito importante e relevante.
Só não achei que eu aos 46 anos sou público alvo da história, o que não aconteceu em outras histórias do selo, onde as histórias podiam ser lidas por jovens leitores, mas os leitores mais maduros perceberiam outras camadas.

Tico Menezes 17/07/2022

Um episódio divertido e importante na vida da Denise
Quadrinhos compromissados apenas com sua própria história estão raros e devem ser valorizados quando aparecem. É o caso de Denise - Arraso, que dá protagonismo à eterna coadjuvante da Turma da Mônica.

O traço cômico e doce de Cora Ottoni alivia, mas não distrai da importância da mensagem do roteiro. A eterna luta por likes, a super valorização da vida de blogueira (publis, likes, recebidos e collabs) e como isso é nocivo para crianças é o tema debatido com sensibilidade e honestidade aqui.

É inevitável que as crianças dessa geração - e das próximas! - estejam perto dos smartphones e tablets, mas o que faz toda a diferença é o gerenciamento desse uso. E esse cuidado vindo dos pais e responsáveis é de extrema importância para que frustrações e ilusões não derrubem a autoestima e alegria das crianças na vida real.

Muito bonitinho e acessível, o quadrinho é um episódio na vida da Denise, assim como das Graphic MSP, fechadinho em si e bem-sucedido em tudo que se propõe!

Gabriel 17/02/2023

Atual como a Denise
As redes sociais sendo tratadas pelos estúdios MSP com carinho e responsabilidade. Adorei ler com minha filha.