Denise: Arraso

Denise: Arraso Cora Ottoni

Resenhas - Denise: Arraso

rbcovolan 13/05/2024

Legal mas
Gostei da leitura rapida e da mensagem, mas não é algo que me prenda, comprei pela coleção. Porém dito isso, leria de novo daqui uns anos.

annyotak 24/04/2024

Eu sempre gostei da Denise,uma personagem confiante e com muita autoestima,gostei da história,achei bom.

Renan543 15/03/2024

Babilônico, mesopotâmico, tupi-guaranítico
A fofoqueira mais amada do Limoeiro finalmente recebeu sua chance de protagonista, e não poderia estar em mãos melhores. Uma das personagens mais interessantes do panteão da turma. E que história legal. Uma boa pedida pras crianças, principalmente porque mostra muito como as redes sociais podem ser negativas se não usadas corretamente. Vá viver uma vida de verdade, não uma falsa na internet! Aliás, que traço fofo!

ilhaparadis 26/02/2024

Um Arraso!
Que Graphic legal!
Eu simplesmente amei a Denise nas mãos da Cora Ottoni. Ela soube captar direitinho a essência da Denise, e prestou uma bela homenagem à personagem.
Uma história leve e muito engraçada, que também toca num ponto importantíssimo, que é a exposição das crianças na Internet, e como aquilo pode moldar e distorcer a realidade para elas, fazendo elas acreditarem de forma errônea que sua realidade não é o suficiente e que todos na Internet parecem "melhores" quando na verdade não são!
Estou muito encantada com as Graphic MSP e com certeza essa está entre as melhores!

Luísa 28/01/2024

Trava na pose
Mais uma Graphic MSP pra sequência de HQs lidas na praia :)) Simplesmente um arraso essa história da Denise!

Billie Batts 10/01/2024

LACROU E ARRASOU de fato
Uma história atual, que tem poder de conversar com as crianças da geração atual de um jeito muito íntimo. Fiquei grato por minha irmã ter lido essa graphic.
A autora tem um humor muito bom, dei umas boas e altas risadas em alguns trechos

Sara277 09/01/2024

A perfeição
Isso é a perfeição, já gostava da Denise agora MDS amo d+ e recomendo muito é o meu favorito Ag e assim LEIA é pertinho maravilhoso e só leia
Sara277 09/01/2024minha estante
Amooooooooooo

valmirneves 07/01/2024

Comunicadora nata, Denise é espontânea, criativa e afobada, sempre por dentro das tendências e fofocas mais quentes.

Ela é uma das personagens mais bem construídas e cativantes dentro do universo Maurício de Sousa. E nessa graphic novel, Cora Ottoni preservou todas as características que nos fazem amar a personagem.

O desenho é belíssimo, as paletas de cores? mais Denise impossível! O enredo muito bem construído, cheio de easter eggs, gírias do momento e elementos da cultural digital ? que conversam muito como as gerações Z e alfa, nativos digitais, comportam-se e se relacionam na internet.

Marco Linares 02/01/2024

Denisenstein
Cora Otoni brilha de novo.
Com um texto ágil e levemente ácido e arte fluida, a Graphic MSP da Denise é exatamente como a personagem: antenada e com a mensagem certa.

Oceano 06/10/2023

Muito bacana!
Denise é a minha personagem favorita da Turma da Mônica. E para entender esta graphic novel, precisamos voltar às suas origens: "nasceu" nos anos 80, criação da saudosa Rosana Munhoz para as histórias da Turma da Mônica, inicialmente apenas um nome recorrente sem rosto definido, Denise era apenas um nome para a figurante que Mônica e Magali precisavam interagir nas historinhas, sem nenhuma personalidade definida. Hora fofoqueira, hora enxerida, hora invejosa... E por não ter um rosto definido, já foi loira, morena, ruiva, castanha e até careca, a Denise! E tudo isso mudou no começo da década de 2000, quando na historinha O Concurso das Denises, o roteirista Emerson Abreu resolveu eternizar o rosto de Denise como Creusa Maria, uma atriz contratada para ser a secundária e que, como tantas outras, pediu demissão. A partir desta historinha, Denise foi crescendo na Turma da Mônica, e acabou virando uma personagem grande. Tão grande que ganhou sua própria graphic novel, Denise: Arraso.
Nela, vemos a recém chegada ao bairro do limoeiro Denise tentar fazer amizade com as outras meninas que moram lá, e entendemos por que a personalidade de Denise é sempre daquele jeito. Ao meu ver, ela ganhou bastante profundidade nesta graphic, e só teve a crescer. Não digo que é cinco estrelas, mas digo que é 4,5.

Bia Oliver 20/09/2023

A Denise é um ícone!
Não chega a ser uma das minhas favoritas, mas ver como ela é insegura causa mais empatia do que quando ela finge ser alguém que não é.

oariellucas 18/07/2023

Além dos babados, curtidas e closes
Adorei ver essa quebra de expectativa da Denise em relação ao mundo das blogueiras. É sempre bom salientar com as crianças e também com os adultos que a vida luxuosa muitas vezes não passa de "faz de conta" para os seguidores. Amei também a paleta de cores, um escolha incrível da Cora.

z..... 15/07/2023

Com simplicidade bonita e tocante a graphic instiga visão de valores que realmente são importantes, fazem diferença e trazem felicidade, rotineiramente trocados por ilusão.
A identidade visual é também de beleza singela e vale registro para o humor das gírias da Denise, de rachar o bico! (opa, acho que essa foi cringe...).
Trabalho legal de Cora Ottoni, de quem desejo conhecer mais obras!
Curti, compartilho e jogo aí como dica pra galera!

Jorge243 02/05/2023

Um arraso!
História simples porém muito bonita.
Achava a Denise muito chata mas conforme fui crescendo fui olhando de forma diferente (afinal a gente cresce mas os personagens não).

Hoje, a vendo só como uma criança (na época eu também era uma) noto que tudo não passa de brincadeira, de uma forma de tentar se encaixar no mundo e essa HQ mostra muito bem isso.