Aluno Exemplar

Aluno Exemplar F. Fortunato

Resenhas - Aluno exemplar

kerejeans 28/05/2024

Muitos atrasos, exageros e vizinhas fofoqueiras
Esse foi o primeiro livro da Fortunato que eu conheci, como a maior teacher x student trope entusiasta que existe eu precisava ler esse livro(sem falar que eu leria até a lista de compras da nanato)

Eu amei, amei o desenvolvimento dos personagens, como mostra ambos o lado bom e ruim deles, os defeitos, os erros, o Fábio abrindo mão do controle que ele costumava ter em tudo pra poder acompanhar o Daniel, de fazer ele ir pra terapia pra tratar os traumas dele mostrando que não é só o amor que pode curar uma pessoa, como o Daniel se esforçou pra ser uma pessoa melhor pro Fábio, até o Lucas que era um personagem que eu não dava nada acabou se tornando um dos meus favoritos.

Amei poder viajar pelo Rio enquanto lia, conhecer um pouco da cultura, dos lugares que um dia quero visitar.

Romances impecavelmente trabalhados, hots maravilhosos, personagens bem desenvolvidos, amei tudo!

slyprince 25/05/2024

? Eu te amo muito. ? Daniel, eu também te amo muito.
??????????

Enrolei e enrolei pra terminar, mas finalmente acabei! E agora to triste porque me apeguei na história e nos personagens. Esse livro foi meu conforto e estresse nesses últimos dias??

A história é tão delícia sério, uma coisa tão gostosinha! E a escrita da Fortu é impecável como em todos os outros livros dela.
Adorei o desenvolvimento e a evolução de alguns personagens, foi muito bem escrito.

Simplesmente amei tudo nesse livro.

O casal principal é tãooooo fofo! Acho incrível como as coisas aconteceram entre eles. Eles me fizeram sorrir igual bobo o livro inteiro e me deixaram de coração quentinho.

O Daniel me estressou TANTO, mas eu amo ele e adorei a forma como ele amadureceu e mudou. A evolução dele foi muito bem feita.
O Fábio é um amorzinho, sou apaixonado nele! Uma delícia de homem viu, Dani tem muita sorte!

O Lucas era insuportável no começo, eu odiava ele, mas depois ele se tornou meu favorito. Gostei mais dos capítulos no pov dele do que os do pov do Dani kkkkkk
O Alex é um ícone, de começo eu também não ia com a cara dele, mas depois ele me conquistou.
Ele e o Lucas são tão fofos juntos. Acho a relação deles linda e tão amorzinho???

O Guilherme tem todo o meu ódio pqp! Menino insuportável e não vale nada, uma verdadeira praga. Desde o começo eu não ia com a cara dele porque sabia que ele não valia nada, e o Dani foi otário demais em ter acreditado nele????

Enfim, passei raiva demais nesse livro, mas valeu a pena porque ele é maravilhoso.

Pzinha 09/05/2024

Perdeu a linha
Começa bem mas dá metade pro fim decai muito a história, sinceramente tinha muito potencial mas foi perdendo no decorrer do livro, era um drama desnecessário em alguns momentos que chegava a ser cômico. O casal secundário era muuito mais cativante que o principal e com personagens mais carismáticos. Me decepcionei, esperava mais :/

nicole 26/04/2024

Um livro maneiro
Peguei no ku pra passar o tempo e acho que cumpriu com a proposta, gostei do livro! mas esperava uma coisa mais focada na relação aluno e professor e etc.

confesso que o livro tendo várias referências ao RJ me deixou intrigada kkkk minha vila isabel sendo mencionada!

letv0 23/04/2024

achei o enredo do livro ótimo! o casal principal tem uma química incrível e o desenvolvimento deles no livro foi surreal. devorei o livro em menos de uma semana, me prendeu muito. é uma história pra se ler quando quiser passar o tempo e não quebrar a cabeça com uma coisa difícil, a gente vai lendo que nem perceber! recomendo super

Lohane 17/04/2024

Perfeição de livro.
Não sei dizer o quanto maravilhoso é este livro em minha visão. Adorei tudo nele,a linguagem,a escrita,os personagens, mesmo a linguagem sendo mais informal, não se torna uma poluição visual de gírias e outros componentes da língua informal.A história flui de uma tal maneira que me surpreende.todos os personagens tem um bom desenvolvimento. Nós vemos a alma Brasileira neste livro. Super recomendo!! A história é bem estruturada,com o final digno.

Carol Justin 03/04/2024

"O fato é que o ensino superior é tão fácil quanto andar de bicicleta. Entretanto, o chão está em chamas, a bicicleta pegando fogo e você também."

FernandaMedrado 23/03/2024

Li masked guy e fiquei apaixonada pela escrita dessa autora, então tava super animada pra começar esse aqui. fiquei completamente apaixonada pro Daniel e Fábio, mas também não posso negar que Lucas e Alex roubaram meu coração, queria muito um livro só da história deles dois. queria tbm que tivesse mais desenvolvimento na história de Pedro e Regina, mas aí tbm o livro ia ter mil páginas kkkkkkk. eles são muito bonitinhos juntos, mas o ranço que eu passei com Guilherme n da pra descrever não, oh moleque chato viu? aceita que perdeu 🤬 #$%!& . só acho que o livro acabou sendo um pouco mais longo do que precisava ter sido, mas fora isso amei mttt. ansiosa pra ler mais livros dessa autora!!

Sosolantsov 20/03/2024

Por ja ter lido outro livro da autora, eu ja sabia que ia gostar
Amo a escrita dela e os personagens são muito bem elaborados
Josiane213 24/03/2024minha estante
Eu tenho apego emocional nesse e em Por Doze Horas faz anos, adoro os queridos

Diego277 10/03/2024

MUITO bom, de verdade, mas ficou cansativo
O livro é MUITOOO bom, tem muito conteúdo sexual bem escrito kkkk mas também muitos assuntos importantes, muita reflexão, muita comédia e tudo muito bem escrito e amarrado. Só achei que as 550 páginas ficaram longas. Com 400 páginas seria perfeito. Mas não foi algo tãaaaao ruim assim. Adorei a forma de escrita, vou consumir outros do autor!

belaslk 04/02/2024

Perfeito
Simplesmente apaixonada demais. A autora sabe muito bem como fazer um livro que vicia, mds.
Devo admitir que demorei um pouco para ler pois não queria que acabasse, quando enfim tomei coragem, percebi que precisava demais ver esse final.
Comecei o livro apaixonada pelo Fábio e terminei ele apaixonada pelo Fábio E pelo Lucas.
Quero muito ler outras obras da autora e esse ano planejo ler a nova versão de Maldito Pirata.

Thisisygor 04/02/2024

Do meio em diante!
O livro em si é bom, a história é boa, porém é muito longo e acaba se tornando cansativo. Ao meu ver ficou melhor a partir do meio o início é bem massante, mas insisti até de fato me prender na leitura. Não espere muito, mas o que tem garanto que agrada!

Bianca S 01/02/2024

Não sei bem oq achei
Então... a princípio eu gostei, mas eu fui desenvolvendo um abuso pelo protagonista que me incomodou, daí eu acabei até me desinteressando um pouco pela história por causa desse abuso.

ignorando isso, eu posso dizer que o livro é legalzinho, mas eu meio que me obriguei um pouco pra ir até o fim, porque me perdeu em determinado momento. talvez se fosse mais curto...
alguns diálogos são muito formais (coisa que eu reparei em outro livro da autora, mas no outro não chegou a atrapalhar, foi algo mais pontual) e me incomodaram; eu tb esperava algo mais profundo e elaborado pro passado do protagonista pra justificar o comportamento dele e as inseguranças, então quando veio algo bem superficial fiquei um pouco decepcionada (não tô menosprezando as inseguranças retratadas, até porque é algo bem comum pra muita gente, mas só não me convenceu e eu esperava mais)... o desenvolvimento do personagem lucas me cativou muito mais e em determinado ponto eu ficava mais empolgada com os capítulos que eram pelo POV dele do que do protagonista em si kkkkk; tb senti falta de um "fechamento" melhor pra regina (que ô amiguinha fuleragi), pro guilherme... e uma contextualização melhor pro bdsm, achei meio jogada essa informação, n sei (n que precise de um motivo ou justificativa, só achei meio... jogado). de modo geral, parando pra pensar, tb tiveram algumas outras informações que foram jogadas e que eu esperava que fossem explicadas ou retomadas e não foram... então, talvez algumas coisas até pudessem nem estar presentes.

então assim... não é ruim, mas eu acho que não recomendaria, preferiria recomendar outras obras (inclusive outra obra da própria autora que eu gostei mt, que é masked guy).
blue.aquiles 02/02/2024minha estante
Eu amo Aluno Exemplar, foi a primeira obra da Fortuna que li, quando ainda estava no Wattpad. Quando foi lançado outra vez na Amazon, não me interessei em procurar. E, nossa, sim. A Regina merecia um desenvolvimento melhor. Ela começou na história só para deixar de existir no meio dela.

Aylla 01/02/2024

É um livro bom, recomendo pra quem gosta de romance, mas achei o final bem mixuruca, eu pulei todos os capítulos do lucas por motivos de não ligar pra ele, além do mais achei o final muito rápido

xayyax 31/01/2024

Leitura que flui bem
Livro muito bom, me fez ter uma montanha russa de emoção, pensei que não fosse gostar mas é aquilo né,
"nunca julgue um livro pela capa (ou nome)."

Amei como a história mostrou um relacionamento maduro com uma parte que ainda não tinha tanta maturidade e até mesmo apreço pelo eu interior, no caso a abordagem de Daniel procurar a validação masculina e tudo mais. Tive que ter muita paciência com ele assim como o Fábio teve. E assim como comentei durante a leitura e logo em seguida li uma citação do Fábio onde o Daniel levava ele do amor ao ódio, e era assim que eu me sentia kkkk acho que isso servia pro Daniel também, como mostrado no decorrer do livro.

Então: só leiam e apreciem uma leitura boa pra sair do desgaste literário