Todo o tempo que existe

Todo o tempo que existe Adriana Lisboa

Resenhas - Todo o tempo que existe

Aline Lima 28/05/2023

Lindo e especial
A partir da morte de seus pais, Adriana Lisboa faz reflexões em torno da morte, do luto, da vida e do amor.
Uma leitura leve, reflexiva e emocionante, capaz de transformar a visão que temos da morte, da vida, das memórias e das lembranças que ficam.

@neoubliepas_ 28/07/2022

Acertou em cheio.
Todo o tempo que existe - Adriana Lisboa

Esse livro me quebrou um pouquinho mais. E me remendou. Com laca e pó de ouro.
Terminei de ler hoje, no dia dos avós. Particularmente memorável porque minha avó sabia de cor esse dia então eu tentava lembrar e ligar antes mesmo dela me ligar e me lembrar que eu deveria parabenizá-la.
Foi minha perda mais difícil, aquela difícil até de se elaborar na terapia, por desaguar rios de lágrimas.
Como um todo, desde então, venho evitando os livros sobre o tema, apesar do irônico fascínio sobre ele.
Só pelo design já elegi como minha capa favorita. A fotografia do ipê servindo de uso para marcar as páginas. Apesar disso ser o menos incrível dessa foto, tirada no dia da morte do pai da Adriana, antes mesmo dela receber essa notícia.
Todos os livros de memórias acerca de pessoas que já partiram, pra mim já é 10/10, ou então nem avaliável, devido ao caráter dolorosamente pessoal.
O que eu quero dizer é que mesmo assim, esse livro me agregou muito. E espero que você leia e também sinta suas cicatrizes, de algum modo, sendo coladas como a arte de kintsugi. ?

Daniela Botelho 18/06/2022

Sempre difícil resenhar
Eu tenho achado cada vez mais difícel resenhar os livros aqui para o desafio, principalmente pq as vzs é complicado dizer se gostei ou não do livro. Se gostei da escrita, mas não tanto da temática, eu gostei ou não gostei? E o contrário? Kkk Mas falando sobre o livro, acho que gostei, rsrs. A escrita é mt boa, sem dúvidas. Tem um lado meio poético tb que acho que ajuda a pensar o evento morte de uma forma mais leve. O livro não é triste, pesado. É mais um reflexão poética sobre a morte. Achei interessante o contato.
Daniela Botelho 18/06/2022minha estante
Difícil*** jesus, credo