O Meu Dono

Resenhas - O Meu Dono

1 | 2 | 3 | 4

Luana 22/05/2022

Amei esse conto!
Gente, que lindo esse conto, queria muuito mais, casal perfeito!
Quote: O ódio só trazia mais ódio. Mas o amor ... esse trazia muito mais!
Nana Pauvolih nunca decepciona seus leitores. Amei!

Quellen 31/12/2023

Uma leitura rápida
Uma leitura curtinha, mas bem no estilo da Nanah.
Bernardo foi marcado pela adolescência difícil e pelo bullying que sofreu na escola, mas agora já adulto e dono do seu próprio negócio, ele pensa ter deixado isso para trás, até reencontrar uma pessoa do passado e os sentimentos entrarem em conflito.
Guilhermina era uma pessoa completamente diferente na juventude, mas agora madura e dona da sua própria vida, ela vive com as cicatrizes que se formaram no seu coração, até conhecer Bernardo e perceber que ainda é capaz de ter sentimentos.
Adorei a proposta do livro, uma pena que acaba tão rápido.

Gi 16/08/2022

Rápido e intenso
O ódio só trazia mais ódio. Mas o amor...ah esse trazia muito mais.
Meio clichê, mas eu adoro!
Impossível parar de ler.

Adrianaa 24/08/2022

Amei!
O ruim desse livro é porque ele acaba! Eu amo as obras da Nana e aí me vejo lendo tudo que é conto que ela lança, e depois fico sofrendo porque acaba rápido. Kkkk E com esse não foi diferente! Amei conhecer essa história onde o amor é capaz de transformar a vida das pessoas, mesmo quando elas foram imensamente machucadas. Viva o amor!

Wetilla 28/05/2022

Muito bom!
Esses selos de leitura rápida da Amazon são maravilhosos, mas estou triste por ter terminado essa história, me apaguei tanto ao enredo, que queria mais. Os personagens não são vazios, eles possuem história, sentimentos, são bem construídos. Super recomendo!

Naaty 04/07/2022

Divertido e rápido de ler.
Uma história totalmente envolvente, uma vingança que tinha tudo pra dar errado, se transformou em algo totalmente novo. Bernardo e Guilhermina, caminhos que foram traçados, um trauma na adolescência que vira amor. Recomendo demais esse livro!

Natalia | @_lendoumlivro 24/05/2022

O terror das feministas kkkk
Mano nem preciso dizer que eu amei né! Nana como sempre arrasando. E outra, que pegada meu amor, gente, aonde é que acha um homi desse ? Eu tou precisando olha !

Mariana.Schmall 09/06/2022

Avassalador
Bernardo reencontra Guilhermina, sua antiga paixão e também causadora de seus traumas, agora a situação é outra, 20 anos se passaram, mas... Os traumas não. E a paixão?

Enfim, ele agora lindo e rico só pensa em se vingar dos bullings sofridos, mas o Amor mais uma vez tá aí pra mostrar que pode vencer qualquer barreira!

Aix gente eu amo romances e contos, adorei a Nana. Amei o Bernardo. Só posso dizer uma coisa leiam!

Cah. 20/05/2022

...
Bernardo e Guilhermina, se conheceram bem novos, ela a patricinha rica e mimada, Bernardo bolsista e filho da cozinheira da escola. O modo como Guilhermina tratou e humilhou Bernardo deixaram marcas e mágoas, mas também o incentivou a se tornar alguém, não permitindo que ninguém mais o humilhasse ...

E vinte anos depois quando Guilhermina aparece no restaurante de Bernardo traz de volta sua paixão por ela e todas as lembranças ruins ... Mas ele disposto a se vingar dela, a trata com desprezo tanto fora quanto na cama ... Porém, pra ele é muito mais difícil do que imaginava ser indiferente, Guilhermina não tem a menor idéia de que o Bernardo é aquele garoto magricelo e pobre que vivia humilhando ...

Karina 22/05/2022

Vingança agridoce
Ahhh essas leituras rápidas são ótimas entre um mergulho e outro, perfeitas para sair da ressaca! Olha eu gostei bastante dessa estória, bastante envolvente, boy ressentido do bullyng e tantas outras humilhações sofridas no ensino médio por ser pobre e ser bolsista em escola elitista, vinte anos depois é um bem sucedido empresário reencontra seu amor de adolescência que também desfazia dele na época, só que ele está mudado... Melhor... ela não o reconhece então pahh a danada sofre na mão dele hein (eu acho que as vezes ele até perde a mão, deve ser escorpiano ?) mas é muito envolvente e super curtinha a leitura e da Nana não preciso nem falar né, super fã!

Vivi @mil_motivos_para_ler 23/05/2022

O meu dono
Estou adorando essas leituras rápidas escritas pela Nana!
Com esta não foi diferente.

Senti empatia por Guilhermina desde o início, pois era nítido que algo a machucava. Quem ela foi no passado não representava o mulher de hoje e Bernardo demorou para perceber isso.

Sei que são histórias curtas, mas o final merecia mais, um epílogo contando como tudo ficou, sem tanta pressa.

Barbie 07/10/2022

No início senti toda a tensão que o Bernardo sentia e também o desejo dele pela Guilhermina (que até agora não consigo acreditar que a autora colocou esse nome na personagem) mesmo ele não admitindo.
Teve uma parte que achei meio pesado, senti o estômago revirar lendo, mas tudo bem, pra quem tem Devil?s Night na lista de quero ler, vou ter que me acostumar kkkkkkkk
Final feliz, fofinho, mas muito atropelado, podia ter uns detalhes a mais

Aline.Rodrigues 31/05/2022

Quando o passado nos marca e ferro e fogo
Devo confessar que em um passado recente que eu tinha muitos pré conceitos contra livros hots,achava que eram só romances com muitas cenas de sexo,porém ao ler um livro dessa autora Nanah Pouvalih,em 2018 simplesmente me apaixonei pelos livros e pelo gênero.
Aqui temos a história de Bernardo e Guilhermina.Bernardo é dono de um badalado bar no RJ,que no passado sofreu muito bullying e foi muito humilhado em uma escola de ricos,onde sua mãe trabalhava na cantina.
E a nossa heroína é a Guilhermina,que a princípio se mostra arrogante e prepotente,e que no passado humilhava muito o garoto.
Tudo ia bem até Guilhermina entrar no bar de Bernardo e todo o seu passado,mágoa e for retorna com tudo e está disposto a tudo pra se vingar da antiga patricinha mimada.
Devo dizer que gostei muito da história,amo a forma de escrever da Nanah,porque ela sempre consegue passar pro leitor como as suas personagens se sentem,suas emoções e sentimentos.
É o que eu acho que ela tem de melhor nos seus livros,a sua escrita.Que saudades de ler uma história sua.A única crítica que eu dou pra esse livro é que ele é muito curto,eu lerei muitas mais páginas.Mas amei demais essa história.

Amanda 04/06/2022

Achei que ia gostar mais
Acho que o problema são as expectativas sabe?? Sempre que eu venho pensando uma coisa e o livro não tem a mesma pegada, me desanima. Eu amo os livros da Nana, mas essa coisa de livro curtinho sempre me deixa com a sensação de história incompleta, mesmo tendo um final ótimo e com desfecho bem escrito, sei lá pode ser implicância minha mesmo. Mas vamos a história?
Bernardo Álvares venceu na vida, filho de uma cozinheira, ele sempre lutou para ser o orgulho da mãe. Ela trabalhava em uma escola de gente rica e ele conseguiu uma bolsa de estudos que o permitia tentar um futuro melhor para mãe. Mas a escola não foi fácil, sendo um menino magro e pobre sofria bullying diário dos colegas da classe que tinham prazer em humilhá-lo, principalmente Lauro e seus seguidores. Mas nenhuma humilhação doeu mais que o abaixo-assinado para que ele não participasse da colação de grau no terceiro ano, privando sua mãe de assistir a cerimônia. E tudo piorou quando pouco tempo depois ela faleceu. Ele nunca superou por completo as humilhações e a pessoa que marcava era Guilhermina, a namorada de Lauro, por quem teve um crush. Hoje ele é dono de um restaurante renomado na zona sul do Rio e em nada lembra aquele menino sofrido da adolescência.
Guilhermina cresceu como uma pessoa fria, arrogante e egoísta, até que uma perda irreparável a fez entender que a vida era mais do as aparências e a educação que recebeu. Quando em uma noite resolve ir a um bar com as amigas e conhece Bernardo, o dono do bar, que a trata de forma grosseira o tempo todo. Mas ela não consegue entender porque ele parece chamá-la quando aparece, então ela continua voltando ao bar até que ambos estão envolvidos em uma teia de sexo e vingança que pode levá-los ao amor ou ao sofrimento.
Sinceramente, não gostei de nenhum dos dois. Bernardo até tinha um quê de que poderia me conquistar, mas só conseguia sentir que era tudo desnecessário. Ele pensava tanto na mãe, mas duvido que dona Celeste aprovaria as atitudes do filho contra Guilhermina. E falando nela, consegui ficar tocada com a história do passado e entendi que ela refletia muito o ambiente em que vivia e reproduzia os seus medos inconscientes, mas mesmo assim, não consegui me conectar. Enfim, a história é até boa, quente e os personagens tem química apesar de tudo, mas no fim acho que as minhas expectativas realmente atrapalharam.

1 | 2 | 3 | 4