Tanatose

Tanatose Vicky Fênix

Resenhas - Tanatose

1 | 2 | 3 | 4

Giovanna.Rebelo 03/02/2024

Prometeu tudo e entregou nada
O livro começa com uma super história dramática, com vários temas delicados. Te faz criar muita expectativa em cima do que estava por vir, mas depois, no final, simplesmente não entrega nada. Decaiu com as páginas e ficou bem meia boca.

Jamily 29/12/2023

Surpreendente
Tanatose me ensinou lições e me fez ficar por horas encarando o teto e refletindo! Um livro com uma história repleta de emoções e escolhas. Não é um livro pra qualquer leitor, mas é um livro valioso que retrata de assuntos reais e necessarios. A autora desde o inicio deixou bem claro qual era o intuito do livro e trabalhou no mesmo de forma respeitosa e sem exageros! eu amei demais "Tanatose" e sem dúvidas será um livro difícil de superar. O final foi diferente do que estou acostumada mas foi lindo mesmo assim! 10/10 ??

Vicky Fênix 30/12/2022

Meu maior desafio de escrita
Tudo o que escrevi antes desse livro, serviu para me preparar para ele.

Minha história mais ousada, a trama mais desafiadora.

Cada momento de reflexão e "branco" foi necessário, pois amei o resultado, embora ele tenha se modificado completamente da ideia inicial.

Por isso, me aguardem, ainda tenho mais detalhes para contar sobre esse universo.

Quando?

Não sei... Me acompanhe no instagram para saber @avickyfenix. ??

mundodaliaa 24/10/2022

Obra emocionante!
?Nesta obra vamos conhecer uma jovem sonhadora que vive momentos conturbados com os pais e por isso decide fugir de casa. A jovem sai decidida a refazer sua vida e por isso muda seu nome para Libelle para nunca ser encontrada.

Sem família e sem perspectivas, Libelle é vendida para uma cafetina, madame Madelon, dona de um prostíbulo famoso da cidade. No prostíbulo, Libelle é leiloada para Augusto, filho de um coronel riquíssimo.

Augusto paga para ter exclusividade com Libelle e por isso frequenta constantemente o prostíbulo. Nessas visitas, ele presenteia a jovem com um diário, para que ela escreva sua história e o motivo que a fez parar ali (Que até então é um mistério para todos).

Dias depois, Augusto parte para estudar em Harvard, deixando a jovem aos cuidados do seu amigo, Thomas, que promete vigia-la através de câmeras instaladas no quarto e ajudar no que for preciso.

Anos se passam e Augusto retorna, porém não acha Libelle e nem o prostíbulo. Thomas se reencontra com Augusto e explica todos acontecimentos que sucederam em sua ausência e lhe apresenta a uma jovem que havia adotado.

Aurora é a filha de Libelle e possui grande semelhança física com a mãe, deixando Augusto confuso com sentimentos do passado.

Minha opinião:

Que livro forte, meo Deuus! ?
A narrativa dessa obra me impactou de uma forma avassaladora.

A autora, Vicky, possui escrita clara e objetiva, apresenta um enredo sem furos e envolvente.

A história da Libelle é a realidade de muitas garotas que já foram ou ainda são vítimas de abuso sexual e não têm apoio dos familiares ou ajuda psicológica. Além disso, muitas jovens ainda são vendidas e obrigadas a trabalhar em prostíbulos para sobreviver. ?

Vale lembrar que o livro pode gerar gatilhos, pois temas como abuso sexual e prostituição infanto-juvenil são expostos na obra!

E aí, leitores, gostaram da resenha?

@julianasoriano_s2 09/07/2022

Envolvente
Uma história que te prende com um enredo diferenciado, fazendo com que algumas opções de desfechos passem por sua mente. Mas além de te fazer pensar ?não sei seguiria esse caminho?, traz uma curiosidade que jamais irá esquecer: Tanatose!
Vicky Fênix 23/07/2022minha estante
Obrigada pela leitura e avaliação. Sim, poderiam ter infinitas escolhas para serem feitas, mas meu coração e meus personagens pediram essas. ???

Chris.David 04/07/2022

Maravilhoso
Entre sorrisos e lágrimas concluí minha leitura...
Leitura difícil sim, muitoooo.
Mais o mundo é difícil não é verdade?A Realidade da vida é difícil,os seres humanos são difíceis e quem não tem algo que machuca ou já machucou?
Sim a vida é assim.
Uma história ou uma realidade?
Não existem histórias na minha opinião, todo livro tem uma verdade, todo história tem uma realidade.
Uma criança abusada pelo próprio pai, uma adolescente sendo brutalmente agredida e estrupada, um amor verdadeiro, arrependimento, perdão, perdas, amadurecimento e principalmente Recomeço.
Há meu Deus que livro,, simplesmente poderia ficar aqui falando e até mesmo escrever um livro sobre esse livro, sério mesmo,vou só falar mais uma coisa, que tenha mais autoras corajosas como essa, porque realmente não deve ter sido fácil escrever Tanatose ?
Deixo minha total admiração.
Vicky Fênix 23/07/2022minha estante
Gratidão pela sua leitura. Fico muito feliz que tenha gostado. ???

Vicky Fênix 22/10/2022minha estante
Obrigada pela leitura. ??

Amanda2856 29/06/2022

Livro de Memórias
Vamos lá , acabei de ler esse livro e é uma mistura de sentimentos , que você não sabe se chora , se rir , se tenta confortar a personagem sabe? É uma mistura de tudo.
Começamos com a Libelle , teve um passado difícil que no momento não nos conta qual foi, mas depois quando vem o capitulo do Livro de Memórias eu entendo real.
O Augusto, nosso " José " , ele é maravilhoso, gentil, amoroso, aff um amor de rapaz..
Eu não senti ranço, mas raiva da Dona Glória, mãe do Gus.
O Thomas, sofreu na minha mão o bixinho, pois teve um momento que me deu um nó , eu não conseguir entender algumas coisas, xinguei ele horrores kkkkkk, mas ele era inocente rapaz... Desculpa meu anjo. ??
Ah, Aurora que menina doce , perfeitaaaaa. Com certeza a Li teria muito orgulho da filha ? .
Vicky Fênix 23/07/2022minha estante
Obrigada pela leitura. ???

Priscila Castelano 27/06/2022

muito forte
Queria muito ler desde o lançamento, mas, para variar, estava enrolada com muitas coisas e essa leitura atrasou bastante.
Tanatose não é um livro de romance qualquer. A meu ver, é um grito de socorro, um alerta, um alarme.
Os assuntos tratados neste livro são de extrema importância.
Quanto a história contada, me empolguei extremamente no começo do livro e tive dificuldade para me desapegar do passado do protagonista e tocar a vida como ele fez. Mas tudo foi minuciosamente tratado com muito carinho pela autora.
Existe aí muito drama, suspense e hot.

Fica a dica, se preparar para sofrer, mas não assusta, o final vai abafar o sofrimento e você vai gostar.
Vicky Fênix 23/07/2022minha estante
Obrigada pela leitura e avaliação. ???

Mary.Chaves 26/06/2022

Ainda processando essa leitura...
Um livro que mexeu completamente comigo, em todos os sentidos, fiquei sem palavras e totalmente sem saber me expressar sobre o que tinha acabado de ler. Um livro que trata de um assunto que ainda no ano de 2022 é tabu pouco falando ou comentado, mas que acontece diariamente com várias mulheres e na maioria das vezes crianças. Resumindo chorei horrores lendo!

Libelle representa várias mulheres não importa a idade que sofrem ou sofreram, com uma sociedade na qual não estavam nem aí para abusos ou violências. Fecham os olhos e fingir não vê e as mulheres continuar sendo as culpadas.

Mas vamos falar do José? Quem era o José? Ele era um jovem na qual discordava de tudo que via a sua frente, filho de um homem na qual tinha que prova a sociedade que seu filho era uma manchão.
Ele era um jovem de bom coração que não aceitava a violência e com ajudar de Tomás resolveu que iria ajudar em um plano só que não planejava se apaixonar.

Apaixonado por Libelle não sabia a sua origem mas precisava tira-la daquele lugar só que precisou se afastar para estudar fora, e apartir desse dia sua vida viraria de pernas por ar. Mas ele não imaginava que destino lhe reservava uma linda história.

Atenção contém gatilhos de violência e abusos.
Vicky Fênix 23/07/2022minha estante
Obrigada pela leitura, amada! ??

Mary.Chaves 23/07/2022minha estante

@autoraquety 21/06/2022

Estava aqui pensando em alguma forma de fazer uma resenha de Tanatose sem deixar muitos spoilers. Resolvi então focar no meu personagem favorito da história.

Quando jovem, cansado das imposições da sociedade e dos costumes da cidade pequena que vivia, ele só queria desafiar o pai que tanto o humilhava. Hoje, Augusto é um advogado solitário e amargurado, que carrega seus demônios, e principalmente uma culpa (por acontecimentos do passado) que corrói sua alma.

Ele só não imaginava que ao aceitar um caso judicial envolvendo o plágio de uma música, fosse fazer com que seu passado e seu presente se cruzassem.
Augusto agora se vê em meio a memórias tão dolorosas ao surgirem informações que mudam tudo que sempre acreditou, mas também se vê conhecendo e se encantando por alguém que, embora lembre seu passado, está propondo um futuro promissor.

Resta saber se Augusto vai conseguir parar de sofrer, deixar o passado para trás e buscar ser feliz, ou se o sofrimento e a culpa que carrega continuarão pesando tanto em suas decisões.

Conhecer essa história, foi sem dúvidas, uma verdadeira experiência.Não é segredo para ninguém o quanto me encantam livros que me levam a reflexão e Tanatose me fez refletir demais. Tanto com o passado de Augusto, quanto com o presente e suas atitudes. Além disso, a autora conseguiu trabalhar muito bem um tema tão delicado como o abuso.

O age gap da história é o momento que eu acredito que vá gerar mais reflexão no leitor, mas eu adorei a forma como foi abordada, e não mudaria nada.

A escrita da Vicky está impecável como sempre. Os personagens são encantadores. As cenas são detalhadas na medida certa. O romance acontece de forma natural, sem apressar o ritmo da história.

Ah, e eu não posso deixar de falar que foi a própria autora quem escreveu a letra da música do processo de plágio. Nem preciso dizer o quanto eu amo tudo que envolve música, ainda mais essa que encaixou como uma luva na história de vida Augusto.

Enfim, se você também gosta de histórias que te tiram da zona de conforto, te convido a ler Tanatose e conhecer um pouco mais desses personagens que com certeza ficarão marcados em sua memória. .
Vicky Fênix 23/07/2022minha estante
Gratidão pela parceria em todo o processo. ???

surtosdathai 20/06/2022

AMEI DEMAIS!!!
?QUE HISTÓRIA!!! ?Tanatose? é um livro que trata de assuntos bem delicados, porém a autora conseguiu falar sobre esses temas de uma maneira muito responsável e fluída. E todos esses assuntos são extremamente necessários!!!

?A escrita me prendeu demais e eu realmente entrei na história! Adorei a forma como a história é narrada, pois consegui sentir as emoções dos personagens e isso faz toda a diferença na hora da leitura.

?Aqui você nunca vai saber o que vai acontecer, pois cada capítulo era uma surpresa. ?Tanatose? é um livro que nos faz pensar, então muitas vezes eu parava para refletir sobre as atitudes dos personagens?

?Achei incrível quando a autora aparece em uma determinada parte da história e isso me deixou pensando: será que é uma invenção ou baseado em fatos reais?

?O livro tem romance com ?age gap?, ou seja, o casal tem uma diferença de idade. Adoro livros assim, pois ensinam muito sobre a questão da maturidade e que o amor não tem idade.

?Enfim, foi o meu primeiro contato com a autora e eu pretendo ler muitos livros dela. No livro você vai encontrar romance, aprendizados, um casal com muita química, etc. Amei muito e indico demais!!!
Vicky Fênix 23/07/2022minha estante
Obrigada pela leitura. Ficou muito feliz que tenha conseguido sentir a história. ???

Endi.Nascimento 14/06/2022

Um novo recomeço
Tantose é uma estratégia de sobrevivência ,uma adaptação evolutiva para fugir do predador, fingindo se de morto, essa foi uma das tática de Libelle para fugir dos seu algoz, ao transportar sua mente por limbo, enquanto seu corpo era abusado.
Entretanto é um momento de vulnerabilidade, isso não foi suficiente, e ela teve a vida ceifada protegendo a de sua filha.
Essa história trás diferente nuances ,mesclar passado e futuro é contar dos momentos , a história de amor interrompida de uma homem jovem e altruísta, e uma jovem que projetou nele seu príncipe, seu salvador ,por quê pela primeira vez ,foi amada e respeitada por alguém e não objetificada com havia sido em toda sua curta vida .
Augusto foi um bálsamo para os dias de Tormenta de Libelle, no entanto sua perda ,destruí o seus sonhos e Augusto se perdeu na culpa ,sendo ele apenas mais uma vítima, de uma esquema sujo ,de pessoa mesquinha, podre ,egoísta ,que por terem recursos usar as pessoas , destrói suas vidas ,por prazer e ambição.
O segundo momento da história é a parte de superação, Augusto encontrar em Aurora um menina mulher forte ,determinada, destemida, ousada e perpicaz, sua luz,a chance de recomeço de ser perdoa e esquecer o passado ,ele terá que enfrentar seus medos ,para conseguir viver esse amor e finalmente ser feliz , todavia terão que enfrentar também o pré conceito pela diferença de idade .
Mas essa história recheada de drama ,mistério, suspense, com um toque de romantismo trouxe uma mensagem importantíssima a conscientização do abuso sexual infantil.
Precisamos prestar atenção em nossas crianças, infelizmente os abusos acnotece por aquele que deveriam proteger e cuidar ,portanto, não se cale ,denúncie. Ensine aos seus filhos, netos ,sobrinhos ,sobre seu corpos, quais aéreas não deve ser tocada ,ensinar suas crianças é preservar sua vida, saúde mental e física. Boa leitura esperei que gostem eu amei a temática do livro a maneira que foi abordado e recomendo.
Vicky Fênix 23/07/2022minha estante
Obrigada pela leitura e parceria. ???

Priscila 13/06/2022

Intenso
Leitura reflexiva, tem alguns gatilhos, gosto muita da escrita da autora, mais não é uma leitura para quem curte livros mais suaves.. uma leitura para refletir muito, a mocinha Libele é uma lutadora passa tanta coisa e mais.. Só lendo para saber..

CeChollet 12/06/2022

Sobre a história
Confesso que esperava um pouquinho mais... Mas a história não decepciona. Tanatose cumpre tudo o que se propõem a entregar o final e fofo de uma maneira que deixa em aberto para uma possível continuação que poderia ser muito interessante.

No geral é um livro nescessário que trata de assunto importante e nos convida a reflexão.

Livros assim sempre são necessários.

Super indico.

1 | 2 | 3 | 4