Ela fica com a garota

Ela fica com a garota Rachael Lippincott
Alyson Derrick

Resenhas - Ela Fica Com A Garota

Dark_moon.ii 09/11/2023

Um romance leve, fofo e bem gostoso de ler. Eu gostei bastante do relacionamento da Alex e da Molly,

duda tavares 25/06/2022

QUE AMOR DE LIVRO
Alex Blackwood é uma soma perfeita de caos e uma boa dose de flerte, ela sabe como ficar com as garotas, agora manter é outra história.
Molly Parker está apaixonada por Cora a muitos anos, mas não tem coragem nem de falar um oi para ela.
Molly e Alex se juntam para que a namorada de Alex acreditar nela que Alex é uma boa pessoa e para isso a Alex ajudará a Molly a ficar com a Cora
Eu AMEI os personagens desse livro, todos são maravilhosos e cheios de problemas, eu adorei como o alcolismo foi retratado nesse livro sobre a mãe da Alex.
Eu recomendaria esse livro até para a minha avó homofóbica

Anaju 02/11/2022

É importante fazer uma leitura crítica
Honestamente tô cansada de só ter gente branca nos livros.

Esse livro não é ruim, mas é esquecível. Você vai ler, gostar, achar fofo e depois esquecer dele.

O romance apresenta algumas problemáticas, não sei se é porque as autoras seguem a formula de romantizar determinadas coisas que não deveriam ser romantizadas (por exemplo, brigas por ciúmes).
Eu acho que não precisaria ter colocado a Natalie como vilã só pra inocentar a Alex, sinto que elas foram se perdendo na construção das personagens. Tipo, pra Alex não sair como a babaca que mais um vez troca de relação facilmente, fizeram a Natalie ser uma c*zona pra Alex não sair de vilã ao desistir dessa relação dela. O simples fato de ser uma relação a distância já seria o suficiente pra elas não quererem ficar juntas.

Não sei bem como pensar a gestão da Alex ser a salvadora da Molly. Sinto que não gosto muito dessa ideia. Acho que seria mais saudável a Molly ser a própria fonte de transformação pra si mesma, fico com medo dela se sentir em dívida com a Alex e tals. Num sei, parece uma romantização complicada, como se o amor fosse a salvação pra todos os nossos problemas.

Adoraria ter lido quando era mais nova por causa da representatividade sáfica e da normalização do ser lésbica. É muito bom ler um "livro que é só um romance" e que possui casal lésbico como foco, e não um "livro sobre lésbicas". (As duas personagens se entendem como mulheres lésbicas, por isso estou usando essa terminologia).

Gostei de como é mostrado a relação da Molly com a mãe, são conflitos que aparecem muito nas relações parentais. Não sei se concordaria 100% com todos os posicionamentos da Molly, mas se é pra ser realista não dá pra querer uma perfeição da relação delas.

É isso, meu conselho é que vale a pena ler sim, só é preciso lembrar de fazer sempre uma leitura crítica.

Mari Fontes 02/12/2022

Eu amei! Clichê perfeito
Não sei nem como explicar! Eu amei. No começo tava com ranço da Alex, mas depois eu comecei a me sensibilizar em relação a ela, é super compreensível as atitudes dela com a Natálie.
A Molly é super fofa, mt parecida cmg por isso que devo ter gostado dela de cara kkkkkk
Enfim, achei a história né construída e ambientada.
Nota millllll

Taires20 07/09/2023

É um romance leve e tranquilo, fofo e completamente apaixonante. Eu não me identifiquei com os personagens, mas compreendi e a história delas. Tem uma ótima escrita. Fofo demais, clichê demais. Amo.

cici 11/12/2022

4° leitura do mês; 1.5 estrela.

A sensação que tive ao terminar esse livro é que é muito como uma fanfic razoavelmente boa do Wattpad, só mais uma insignificante no meio das muitas que eu costumava ler. Não se espera tanto de fanfics, uma vez que a maioria dos escritores é amadora e, inclusive, pela maioria dos leitores acessarem as obras pelo celular, põe parágrafos curtos, um pouco rasos. Mas isso não é uma fanfic e essas autoras não são amadoras, apesar de eu percorrer cada palavra do livro pensando que sim.

A escrita me incomodou. Para mim existe uma distância solene entre uma linguagem objetiva e uma linguagem rasa, e aqui claramente foi mirado no primeiro e acertado na superficialidade de escrita. Os parágrafos são estranhamente curtos, e as palavras parecem escolhidas por uma adolescente que está pegando o jeito na coisa - e não por uma autora best-seller.

A coisa dá uma melhorada na construção dos personagens. Gostei, até. Nada muito fora do esperado, mas pelo menos não houve negligência aqui. As duas têm seus próprios problemas e reflexões sobre eles, e há um espaço bom dedicado a eles sem se tornar cansativo. As protagonistas também não são ruins, ainda que eu tenha me aborrecido com um ponto que aconteceu com as duas. Sem spoilers, tudo o que digo é que não é preciso ter uma vilã para ter uma mocinha. E que a Alex não é nem perto de santa. Não relativizar isso de vilã e mocinha me fez pensar que houve mais uma vez imaturidade na hora de escrever, e me deixou bem irritada.

E o romance. Que coisa mais morna. Não me fez torcer tanto por elas, e em algum momento até pensei que não ficaria nem um pouco triste se elas só não ficassem juntas. Não tem muita química, e é uma pena, pois quando é um livro de romance isso se torna essencial.

Acho que é tudo o que tenho a dizer. Esperava bem mais, principalmente porque vi uma garota do Twitter falar extremamente bem desse livro e dar cinco estrelas. Foi decepcionante, e não me vejo fazendo nem perto do mesmo.

larissa3081 04/11/2023minha estante
elas ficarem justas no final me pego mt ? queria mais momentos

Beca 04/11/2023minha estante
Pois é, e assim a gente cria as fanfic de uma continuação que nunca vão vir.

D/\RK 15/02/2023

Cadê a continuação? Eu quero! ????
"Acho que imaginei que, se abaixasse a cabeça e desse um jeito, ficaria tudo bem. Resolveríamos tudo.
Mas amor não é questão de dar um jeito.
Quando penso em amor, no que quero mesmo, de verdade, sei que não é isso."

Você acha que não precisa de mais um clichêzinho, mas às vezes se depara com obras assim. ?
É uma história muito "pé no chão". Totalmente plausível. Ain, eu adoro.
Sentirei falta!

A Alex é muito a Shane de The L Word ?
A Molly é fácil da gente se identificar.
Adorei as duas. Kawaii.

Uma das coisas que gosto muito nos livros, é quando a "resolução" do drama não enrola muito. Em Ela Fica Com A Garota, ficou no limite da "enrolação", na minha opinião ???

Amei todas as referências a Wynonna Earp! ?
Preciso rever esta série, bateu muita saudade.

A cena da capa, pessoal! ???

Dani @oslivrosdadani 26/09/2022

Ela fica com a garota
ELA FICA COM A GAROTA.

Alex é ousada, caótica e sedutora. Ela sabe como conquistar qualquer garota, no entanto, mantê-la ao seu lado é outra história. Por isso, sua vida amorosa encontra-se de cabeça para baixo, após terminar seu namoro.
Molly tem tudo sob controle, mas sua introversão a impede de fazer muitas coisas, dentre elas criar coragem para se aproximar da garota por quem nutri uma paixão desde o colégio.

Alex e Molly parecem não pertencer ao mesmo planeta, tão pouco o mesmo campus da faculdade. Quando Alex descobre quem é a paixão secreta de Molly na noite anterior ao início das aulas, elas decidem se unir: Alex ajudará Molly a conquistar a garota dos seus sonhos e Molly ajudará Alex a recuperar sua ex.

Alex e Molly não se parecem em nada ... então o que poderia dar errado?

Com uma escrita inteligente que mantém o leitor envolvido do início ao fim, as autoras Rachael Lippincott e Alyson Derrick nos apresentam uma comédia romântica com uma prosa fácil de ler, divertida, descritiva, espirituosa e cheia de emoção.  Adentrei nesse universo e fui consumida de uma forma tão leve, que só parei de ler ao virar a última página.

Lippincott e Derrick se utilizam de um ponto de vista duplo para nos contar as história de suas protagonistas. E essa escolha funcionou tão bem, nos permitindo conhecer e entender os desejos, medos e receios de cada uma delas de forma intima e individual. Tornando satisfatório acompanhar a trajetória de Alex e Molly.

O enredo atual é bem-humorado, os diálogos são sarcásticos e inteligentemente bem construídos. Os personagens de forma geral foram moldados ao ponto de tornar a leitura agradável e crível. E por fim, a pluralidade existente traz uma originalidade ao enredo. Seja pelos romances sáficos que foram desenvolvidos de forma natural e fluida, ou até mesmo pela personagem não branca figurada por Molly.

Em suma, este é um daqueles livros que te deixa com um sorriso no rosto. E sim, embora haja altos e baixos emocionais, erros e brigas no caminho, ele lida com questões realistas com sensibilidade enquanto permanece como uma leitura gentil e doce.

Recomendo !!!!

btwleonor 14/10/2023

QUE COISA MAIS LINDA!!!
Então que slowburn lindo!este livro fala sobre uma relação entre 2 pessoas completamente diferentes mas que no fundo são muito parecidas.Alex e Molly são amigas que se entre ajudam para conquistar os seus interesses afetivos mas no final das contas apaixonam se.
eu amei cada segundo que li este livro!
Gabrielly659 14/10/2023minha estante
E o livro foi inspirado na história das autoras! Amo mtt

Nula 25/09/2022

Top dos Tops
Comecei esse livro sem muita expectativa, só querendo sair da ressaca literária, lendo algo simples, mas esse livro, ele e simplesmente PERFEITOO
Uma delícia de leitura, bem desenvolvido, bem leve, fluído
E muito bom ver elas se apaixonando sem nem perceberem, os momentos fofos juntas, a amizade que elas constroem e toda a história
E linda demais, te faz ficar sorrindo para as páginas, sem em nenhum momento ficar tedioso por ser meloso demais.
Incrível demais.
alinneasilva 25/09/2022minha estante
Amoooo ??

alinneasilva 25/09/2022minha estante
Recomendo o ?Delilah Green não está nem aí?

Nula 26/09/2022minha estante
Vou dar uma olhada nele

slyghtwood 19/11/2022

me apaixonei muito pela história de molly e alex, elas são muito fofas

e amei a relação da molly com a mãe dela, me identifiquei mto

Ana 14/12/2022

Sempre foi você, Alex
Que livro bom! A narrativa é muito fluida, os personagens são marcantes e é o clichê clássico, do qual já sabemos o final, e mesmo assim nos surpreendemos a cada página. Minha expectativa era alta pra esse livro e ele conseguiu atendê-la.

JAlia171 12/02/2023

O amor sáfico.
Uma leitura tão leve, rápida e gostosa!
Um dos poucos livros de romance que realmente ri e me diverti, a proposta das personagens sendo o oposto uma da outra, mas ao mesmo tempo se completando é incrível.

Esse livro me fez refletir muito sobre o amor, e como ele é idealizado, fantasiado, sobre como deve ser e acontecer, de forma que o amor delas foi apresentado tão natural e belo, onde uma despertava o melhor na outra. Me fez pensar sobre meus sentimentos, uma vez que consegui sentir de verdade o que elas expressaram em diversos momentos, me fazendo repensar sobre relacionamentos e como sou dentro deles.

Um romance sáfico com final feliz é sempre o que eu procuro, e esse de uma forma leve e divertida, conquistou meu coração, e fico mais animada ainda ao saber que essa história foi baseada no relacionamento das autoras!
Jess228 13/02/2023minha estante
Fico feliz com essa sua leitura meu amor

Cristiane.Oliveira 23/12/2022

Que leitura incrível e fluída, li em dois dias, um romance que toca em assuntos complexos e é lindo de se ver, ambas as personagens se desenvolvem bem, extremamente encantada com a Alex e a Molly e como elas se completam.
mara 23/12/2022minha estante
Ahhh, comecei ontem ?

Cristiane.Oliveira 25/12/2022minha estante
é maravilhosos demais :)

Cristiane.Oliveira 25/12/2022minha estante
você vai amar, é maravilhoso demais.

mara 27/12/2022minha estante
Siiim, muito perfeito terminei ele