Inútil Magia

Inútil Magia Florence Welch

Resenhas - Inútil Magia

Raquel 09/01/2023

Lindíssimo e tocante. Um bálsamo pras almas cansadas dos fãs brasileiros que aguardam shows da Florence no Brasil.

Natalia Faria 17/09/2022

Este livro é um presente para os fãs. Acredito que quem não se sinta conectado com as músicas escritas pela Florence, possa não aproveitar esta leitura. Isso porque a primeira e grande parte dos textos reunidos são exatamente as músicas da vocalista do "Florence and the Machine".

É um rico material que incluem letras, poemas e sermões, além de fotos, rabiscos, esboços, desenhos, até mesmo algumas listas. A edição está muito bonita e a tradução é excelente. Embora tenha conhecimento em inglês, confesso que achei que alguns textos escritos à mão eram difíceis de ler e as traduções se mostraram fundamentais para compreensão.

Se você tem um carinho especial pela Florence Welch, com certeza vai adorar esse livro.

Mairton.Rodrigues 14/01/2023

Para fãs
É como ter acesso ao diário da Florence Welch, se você for fã como eu vai se deleitar a cada página. Vai encontrar as letras dos três primeiros álbuns da banda junto com suas respectivas traduções. Vários desenhos da artista e ainda poemas. É o tipo de livro que você volta a consultar diversas vezes. Mas como disse é para fãs.

Lorena 28/09/2022

Inútil é resistir à magia de Florence Welch
Incrível. A estética adotada para essa coletânea/lyric book/ diário pela editora é perfeita, claro, isso nem se discute. Mas meus queridos, a montagem, a sensibilidade, a beleza da jornada criada aqui pela mente, alma e coração de Florence Welch em meio às suas composições, poesias e sermões...

Um livro para sentir. Eu senti, e muito. Florence + The Machine é uma energia motriz, e Florence leva essa máquina por onde quiser. Sempre seguirei.

Anna 22/02/2023

Lindo em todos os sentidos
Já deixo claro desde já que o motivo de eu ter tirado meia estrela não foi pelo livro em si, mas pela edição, que apesar de primorosa, teve uns pontos que me desagradaram.

É realmente um livro para fãs, conta com as letras dos álbuns até o High as Hope, todas traduzidas, assim como os poemas, sermões e anotações que a artista fazia em papéis. Conta ainda com fotos, desenhos e lindas ilustrações, cores correspondentes para cada álbum, enfim, é visualmente lindo.
As letras da Florence são muito inspiradoras para mim, li esse livro acompanhado das músicas, foi muito legal ver algumas anotações que a Florence fazia antes de escrever de fato a letra. Os poemas também são lindos, a maioria nos permite ver mais sobre a vida da cantora, partes já expostas em músicas, outras, não.

Então para quem também gosta da cantora, isso aqui é um prato cheio e vale muito a pena ter na coleção, o ideal seria ter o livro original, já que muitas páginas têm rabiscos da Florence, mas acredito que a Darkside fez um ótimo trabalho, não parece ser nada fácil traduzir as letras de forma que caibam nas páginas, além de traduzir os rabiscos mantendo o conceito original do livro, então acho que nisso a edição se saiu muito bem, tornando acessível para quem é fã e não pode comprar o original e(ou) não sabe inglês.

Dito tudo isso... reitero que a edição é muito bem feita, deve dar um trabalhão traduzir, mas fiquei um pouco decepcionada quando, na sessão de How Big, How Blue, How Beautiful, havia o poema Body of Water na letra original da Florence, porém, como algumas letras pareciam ser difíceis de interpretar, a tradução apenas inseriu "xxxxx" nas várias palavras que eram de leitura complicada, o que deve ser ainda mais decepcionante para um fã que não sabe ler inglês, o pior que não entendi o motivo disso ocorrer, já que existe esse poema transcrito na internet e até tem uma entrevista da Florence falando sobre ele, o que auxiliaria na compreensão, creio eu. O mesmo ocorre em outras partes que têm escritos com a letra original da Florence, mas é compreensível visto que estão difíceis de ler e não há uma base. Entretanto, foi apenas esse ponto que me decepcionou, embora tenha me feito questionar a edição, logo percebi que ainda assim é um trabalho incrível e que vale a pena para fãs.

Tomlucitor23 15/12/2022

Lindo, não tem muitk o que falar, eu fui lendo ele enquanto ouvia as músicas, gente, é uma experiência, linda, já sou fã dessa mulher, das músicas dela, e eu fui ouvindo e lendo tudo, foi incrível, coisa mais linda do mundo esse livro.

Margarete 22/04/2024

Para fãs do Florence and the Machine
Livro bonito, padrão Darkside. Traz letras traduzidas (não muito bem), poesias e fotos da vocalista Florence Welch. Gosto muito da banda.

bruno 01/01/2023

É realmente um livro pra fãs mesmo, 70% são as letras das músicas que a gente já conhece, mas o resto são poesias gostosas, românticas mas também bastante reflexivas. Os sermões dela pra mim foram os melhores, pena que foram poucos. Já as imagens, meu deus que delicia que arte desse livro, 10/10. Te amo Flo ??

daviiandradr 01/06/2024

Eu olhei e gritei ARTISTA!!
Eu sou fascinado por tudo que é de autoria da florence, o talento dessa mulher vai além de tudo que já vi na vida e esse livro por mais simples que seja, é uma celebração de tudo isso. tudo nesse livro é extremamente elegante e lindo, das letras de músicas que acabaram com a minha vida que eu com certeza não li cantando, até as imagens escolhidas por ela pra representar cada obra separadamente. o lirismo dela é algo imbatível e cada obra desse livro, seja as músicas, os poemas ou os sermões, são impecáveis. por mais que tenha só 336 páginas e seja uma leitura rápida, esse livro é fisicamente pesado e beeem grosso, no nível de uma bíblia KKKKKKKKKK mas talvez seja uma bíblia pra quem é fã dessa mulher igual eu, então vou tratar como tal. meio que não vejo a hora de reler o livro. (vou começar dnv amanhã)

Natalia.psico.literatura 28/12/2022

Inútil magia? ou não
??????? ????? - ????? ? ??????, é a primeira coleção de escritos (versos?) de Florence Welch, mais notável por ser a vocalista de Florence + The Machine. Ela costuma ser aclamada por seus vocais, e a banda costuma ser elogiada pelo som brilhante que faz, mas suas letras raramente são comentadas. Vê-lãs aqui, despojadas de sua música, totalmente na página, ilumina em primeiro lugar, quão brilhantemente Welch captura a tristeza e, em segundo lugar, quão densas elas realmente são.

Embalada com alusão literária e inspiração mítica, cada letra parece estar em conversa com outra coisa, seja outro texto, ou algo maior.

O mais interessante do livro é a parte até então inacessível aos seus fãs, ou seja, seus poemas.

E conforme você lê, você começa a notar ideias recorrentes, palavras. Algumas são mais óbvias do que outras, e tantas se acumulam, ideias de fantasmas e deuses, demônios e bebida, os anos e as armas.

Parece maior do que palavras, o que suponho que seja o que as torna letras brilhantes. Eles parecem míticos, talvez mágicos ? inúteis ou não.

Uma edição bilíngue, que mantém o padrão da autora, ao mesmo tempo que compartilha com o leitor a grandiosidade dessa obra!

Um dos livros mais lindos da DarkSide? Sim ou claro!

Completamente feita para os fãs? essa edição é um abraço!

Mariana.Vilela 29/03/2023

Inútil magia
Ah, como é bom ser fã da Florence (favor não me decepcionar).
Para quem é fã das músicas da banda (Florence + The machine), esse aqui é um prato cheio. Além de incluir as letras dos quatro primeiros álbuns (Lungs, Ceremonials, How big How blue How beautiful, High as Hope), tem poemas e sermões.
O legal desse livro é que ele funciona como um livro de recortes em que a Florence nos mostra um pouco do processo das músicas, com fotos e rascunhos. Não é um livro com explicações, mas a experiência é quase que imersiva. Recomendo muito acompanhar as letras, escutando as músicas. A magia fica ainda maior!
E se você não é fã da banda, dá para ver as letras como poesias, porque a Florence é sempre bem poética. Mas, como fã, recomendo pelo menos tentar umas músicas para você ver se gosta. Talvez aquelas que você mais gostar da letra.
Bom, no mais, a experiência foi muito maior do que eu esperava e o livro é belíssimo.

livi123 24/07/2023

O lvro além de lindo por fora é lindo por dentro, cheio que desenhos, fotos... Na primeira parte do livro tem algumas músicas que dispensa comentários porque maravilhosas, algumas imagens de papel que parecem fazer parte do processo criativo da música, depois tem alguns poemas e por ultimo a parte que eu mais gostei que são os Sermões.
Playlist com as músicas mencionadas no livro: https://open.spotify.com/playlist/6lbhCvADuRskM2JRfHkQmJ?si=b318176ae9384ea1

Gabriel.Foppa 08/08/2023

A NETA DAS BRUXAS
Gente que edição linda, gente muito linda
As letras, as poesias, as artes do livro tudo impecável. Florence a maior de todas

Bonnie Moon Berry 06/04/2024

Essa foi uma boa desculpa que eu tive para ouvir novamente toda a discografia da Florence. Sempre achei ela uma artista genial e agora lendo todas as letras eu só confirmo isso.
É uma ótima leitura para quem é fã e acompanha, para quem é de fora talvez não seja tão especial quanto, mas recomendo muito esse livro para todos.

Carol.mozz 19/06/2023

Acho bem importante saber que o livro é mais um dossiê com as letras das músicas do que conteúdos novos. Florence tem uma mente genial, e é muito bom acompanhar as letras ouvindo as músicas e vendo as anotações dela. A edição é linda demais.