Inútil Magia

Inútil Magia Florence Welch

Resenhas - Inútil Magia

daviiandradr 01/06/2024

Eu olhei e gritei ARTISTA!!
Eu sou fascinado por tudo que é de autoria da florence, o talento dessa mulher vai além de tudo que já vi na vida e esse livro por mais simples que seja, é uma celebração de tudo isso. tudo nesse livro é extremamente elegante e lindo, das letras de músicas que acabaram com a minha vida que eu com certeza não li cantando, até as imagens escolhidas por ela pra representar cada obra separadamente. o lirismo dela é algo imbatível e cada obra desse livro, seja as músicas, os poemas ou os sermões, são impecáveis. por mais que tenha só 336 páginas e seja uma leitura rápida, esse livro é fisicamente pesado e beeem grosso, no nível de uma bíblia KKKKKKKKKK mas talvez seja uma bíblia pra quem é fã dessa mulher igual eu, então vou tratar como tal. meio que não vejo a hora de reler o livro. (vou começar dnv amanhã)

Margarete 22/04/2024

Para fãs do Florence and the Machine
Livro bonito, padrão Darkside. Traz letras traduzidas (não muito bem), poesias e fotos da vocalista Florence Welch. Gosto muito da banda.

Bonnie Moon Berry 06/04/2024

Essa foi uma boa desculpa que eu tive para ouvir novamente toda a discografia da Florence. Sempre achei ela uma artista genial e agora lendo todas as letras eu só confirmo isso.
É uma ótima leitura para quem é fã e acompanha, para quem é de fora talvez não seja tão especial quanto, mas recomendo muito esse livro para todos.

nanda00s 05/04/2024

"- de você as flores crescem. e você entende que com cada semente que você semeia você faz deste mundo frio, bonito." ?

Karina 10/01/2024

Florence é tão intensa em suas palavras e melodias. Nos leva a um estado de emoção absurdo, uma sensibilidade indescritível.

almadoren 09/01/2024

Uma obra de arte.
Bom, não tem como ser fã de Florence + The Machine e não gostar desse livro.

Uma coletânea de letras já amadas que nos leva através de todos os trabalhos da Florence antes do Dance Fever misturada com imagens LINDAS (polaroides, pinturas, escritas, etc) e trechos escritos à mão pela própria Florence. Além de poemas inéditos, claro.

Todas as letras e poesias nesse livro junto com os visuais cortam em lugares diferentes, acho que essa é a magia. Músicas e poemas, eternos e mesmo assim que so existem quando são ouvidas ou lidas, uma inútil magia.

Inútil Magia não é um livro, é uma obra de arte pra ser admirada, uma peça a ser exposta.

belinia_ 12/12/2023

Florence e a sua magia
Acho que é bem claro que o livro é feito pra fãs. É uma experiência muito imersiva pra quem gosta de verdade, ainda mais legal já que temos acesso aos pensamentos da Florence ao ler. É incrível ver como ela transforma poesia em música e música em poesia, tudo que a inspira na hora de escrever as letras, os trechos de poema que viram letra.
Eu li com as músicas acompanhando e com certeza foi tudo mais mágico.

BurnBeranger 19/11/2023

Uma compilação das letras das músicas que permeiam os primeiros álbuns da artista. Alguns pensamentos aleatórios e poesias. Visualmente lindo.

Vitti 07/11/2023

Amor cósmico definitivamente
Sou suspeito pra falar pq adoro a Florence, achei maravilhoso esse livro.

Eu adorei como algumas poesias se conectam tão bem com músicas que ela escreveu, sinto que muita coisa ali poderia virar música, mas compreendo o fato dela manter isso no papel, são sentimentos e pensamentos muito vulneráveis para virar de poesia a canção.

Gabriel.Foppa 08/08/2023

A NETA DAS BRUXAS
Gente que edição linda, gente muito linda
As letras, as poesias, as artes do livro tudo impecável. Florence a maior de todas

Samyra16 06/08/2023

Tem umas poesias muito tops, embora já descobri qual é minha pegada
Literalmente gosto mesmo de romance e de investigação kkkk

livi123 24/07/2023

O lvro além de lindo por fora é lindo por dentro, cheio que desenhos, fotos... Na primeira parte do livro tem algumas músicas que dispensa comentários porque maravilhosas, algumas imagens de papel que parecem fazer parte do processo criativo da música, depois tem alguns poemas e por ultimo a parte que eu mais gostei que são os Sermões.
Playlist com as músicas mencionadas no livro: https://open.spotify.com/playlist/6lbhCvADuRskM2JRfHkQmJ?si=b318176ae9384ea1

Jorge.Raitz 02/07/2023

Livro bom, bonito, porém é um livro para quem é fã. Comprei por ser um livro bonito e atrativo, porém a leitura é algo simples.

Carol.mozz 19/06/2023

Acho bem importante saber que o livro é mais um dossiê com as letras das músicas do que conteúdos novos. Florence tem uma mente genial, e é muito bom acompanhar as letras ouvindo as músicas e vendo as anotações dela. A edição é linda demais.