Uma farsa de amor na espanha

Uma farsa de amor na espanha Elena Armas

Resenhas - Uma farsa de amor na espanha

1 | 2 | 3 | 4

clarinhadntas 04/05/2024

"-Eu vou te dar o mundo inteiro. Disse ele, a boca quase tocando a minha. - A lua, as estrelas, tudo o que você pedir é seu, eu sou seu.
Muito bom, li bem rápido, fluiu muito bem, não é perfeito, o começo é um pouco chato, mas depois do leilão fica bem melhor, por isso as 4 estrelas.
A autora construiu a química entre o Aaron e a Lina muito bem!! Eles são fofos demais juntos, muito amorzinho deixa o coração bem quentinho.
O livro conta a história de Catalina, que é uma jovem espanhola que trabalha em uma empresa renomada de Nova York, e com o casamento de sua irmã chegando, ela precisa desesperadamente de um namorado de mentira, pois todos da sua família sabem o tanto que ela sofreu com o termino de seu relacionamento anterior, que inclusive será um dos padrinhos do casamento, foi ao descobrir esse fato que ela resolveu dizer que também estava namorando. O que Catalina não esperava era que Aaron, seu colega de trabalho insuportável que ela odeia desde sempre vai se oferecer para ajudar ela nessa mentira.

sol !! 21/03/2024

Anti-ressaca literária
Pra falar a verdade o começo do livro achei bem chatinho, mas a partir do dia em que Lina e Aaron vão ao leilão de solteiros o livro fica ótimo. Gente Aaron Blackford é um homem perfeito, o jeito que ele trata a Lina é muito lindo e fofo. Amo Lina e Aaron.

gihA 07/03/2024

Lina e Aaron meus pais!
Não aguentei e reli esse livro porque eu precisava de algo que fosse como um abraço quentinho e esses personagens foram tudo o que eu precisava.
É uma história deliciosa, se eu pudesse ficaria o dia inteiro lendo sem reclamar. Eu amo demais a Lina e o Aaron, e o final deles foi a coisa mais linda! ?
Para sempre no meu coração.

Ingrid648 03/03/2024

Esperava mais
Comecei o livro achando que ia virar um dos meus clichés favoritos... e quebrei a cara.
O começo até que é bom, me envolvi na história e tive uma leitura fluida, sinceramente interessada na história. Mas quando vai chegando no final, o livro realmente deu uma decaída. Esperava mais de um livro com enimies to lovers e fake dating.
A história fala sobre uma mulher espanhola chamada Lina que trabalha em uma empresa nos Estados Unidos. A vida dela é até normal, mas um empecilho vem chegando. O casamento de sua irmã está próximo e o padrinho é o ex da Lina. Ele atualmente está noivo, e do jeito que as coisas acabaram entre eles, ela não queria de jeito nenhum aparecer na Espanha solteira, já que nunca mais namorou depois desse relacionamento e sua grande família ia ficar fazendo perguntas constrangedoras a ela. Por isso, em um momento de desespero, ela conta para sua família que vai levar seu namorado para o casamento, mas o problema é que ela não tem um. Por isso, quando chega o charmoso Aaron, seu colega de trabalho, se oferecendo para ir com ela e fingir estar apaixonado, ela aceita, mesmo que com relutância já que o odeia mais que tudo. Eles tem uma richa entre si, mas precisam resolver antes que alguém perceba.
Eu sinto que a autora tinha um ótima narrativa nas mãos mas que não soube aproveitá-la. O começo é bem construído, e a história e traumas da Lina foram bem explorados, um ponto forte do livro. Ela abordou assuntos sérios de forma que completou bem a história, mas não foi o suficiente. Eu senti que algumas cenas se arrastaram muito e outras foram escalando rápido demais. Além disso, o Aaron me irritou em algumas partes e realmente teve falas dele que me fizeram pensar porque ele é retrado assim. A Lina também me deu raiva em alguns momentos, o que fez que minha leitura ficasse um pouco mais arrastada, já que é na perspectiva dela.
Também ouve o problema de repetição. Algumas coisas foram repetidas muitas vezes sem a menor necessidade, o que me fez ficar levemente entediada.
Deixando claro, isso não é uma crítica a autora. Eu não cheguei a ler outros livros dela, por isso esse pode ter sido apenas uma exceção. Além disso, sei que muita gente gostou desse livro, então pode ser que você goste, mas eu realmente não me apeguei. Não acho que recomendaria.

Mariah221 17/02/2024

Muito bom!!!!! Amo um bom enemies to lovers com fake dating. As situações nos livros são fantásticas e os personagens principais tbm. Catalina sempre arrasando e o aaron um dos melhores personagens que já li

Anna.Clara 15/02/2024

Vocês que me perdoem mas eu AMO um slow burn desse jeitinho sério, da até pra perdoar que a trope é grumpy X sunshine

Maria12511 07/02/2024

A mocinha é chata e me irritou demais, o que salvou a nota desse livro foi o protagonista masculino. É médio, mas tinha potencial pra ser muito melhor.

laura2718 03/01/2024

Releio esse livro sempre que tenho tempo sobrando, e em toda leitura gostaria de dar mais de 5 ??.
um fake dating com uma pitada de enemies to lovers de respeito, um dos meus favoritos.
Aaron e Lina sempre vão ter meu coração, facilmente o melhor romance da autora.

Duda_stefano 01/01/2024

Carência me define
Esse livro está no meu top 3 de 2023 com certeza! É um livro muito engraçado, emotivo e tem muitas cenas que vc vai ter aquela vergonha kkk
Simplesmente amei o fato de ser o primeiro livro publicado da autora, isso só prova o quanto ela escreve bem, foi uma história muito completa e bem detalhada, não senti nenhuma falta de informação e achei o final perfeito!!!
Nota: ?????
Aguardando um Aaron Blackford na minha vida...

ssantosanna 16/12/2023

Adorei
O livro é meio parado no começo,mas depois de 30% dele lido a história vai ficando muito boa.Com personagens encantadores e situações hilárias, o livro nos transporta para um mundo cheio de paixão, romance e reviravoltas inesperadas. É uma leitura leve e descontraída que me fez suspirar e sonhar com grandes histórias de amor. Recomendo para quem busca uma dose de diversão e escapismo!

manulena 16/11/2023

Acabei! E cara, sem dúvidas foi o melhor livro da minha vida. Ao ponto de eu não escrever nada aqui no skoob. Eu me surpreendi muito, não esperava tudo isso do livro, mas foi incrível! O Aaron é SURREAL, as coisas que ele faz pela Lina acho que nenhum homem faria por mim (brincadeira, tá?) ele é a descrição de tudo de bom que existe nesse mundo. E ele simplesmente conseguiu ser amado pela família Martín INTEIRAAA! Agradeço muito a Elena por ter escrevido isso, e *acho* que nunca vou encontrar um livro assim!

laurarosag 10/11/2023

Que livro leve!!! Com certeza merece todo hype q tem, pensei q fosse me decepcionar, mas o livro só superou minhas expectativas!!! LEIAM
AARON BLACKFORD VOCÊ TEM MEU CORAÇÃO

1 | 2 | 3 | 4