Acima de qualquer suspeita

Acima de qualquer suspeita Vera Kurian

Resenhas - Acima de qualquer suspeita

Andrea Lacombe 07/08/2022

?Um thriller que conta a história de uma psicopata e seu desejo de vingança. O ritmo é bem alucinante, as coisas acontecem muito rápido! A ambientação é uma faculdade americana, e o que achei mais interessante é que a protagonista faz parte de um estudo para entender a mente dos psicopatas, ou seja, ao todo são sete pessoas com psicopatia e ninguém sabe quem é o assassino responsável por uma morte no campus. Não é uma leitura profunda, mas é um ótimo passatempo!?

AmadoThriller 11/11/2022

Fraco!
Não é um livro ruim, a história até que faz sentido, porém pela sinopse e pelo tema ?psicopatas? fui esperando muito mais, e o livro acaba sendo um pouco ?romancinho adolescente? rs?
Eu esperava psicopatas de alto nível e uma trama mais robuscada, e encontrei adolescentes fazendo charminho e fingindo ser os tops da maldade, enquanto caiam em armadilhas bobas.
Não achei a história de todo ruim, mas demorei séculos pra terminar, o livro se tornou cansativo e chato, uma pena, poderia ter sido melhor!
Mari 19/08/2023minha estante
Ainda não terminei e estou nessa vibe tb

kamila 07/08/2022

o clubinho dos psicopatas
Um Sociedade de Atlas mas sem a magia. Um psicólogo organiza um grupo de pesquisa que envolve pacientes psicopatas e em meio a tudo isso dois desses pacientes são mortos. Quem é o assassino? Esses pacientes são confiáveis? Quem são essas pessoas afinal?

Desde o primeiro instante que eu li a sinopse desse livro ele logo chamou a minha atenção. Nunca pensei que esse livro viria para o Brasil e inesperadamente na mesma semana descobri que a Melhoramentos iria trazer ele pra cá.

Foi uma leitura interessante. Eu entendo quando dizem que é um livro lento, a autora da muitas voltas e ela da mesmo, mas essas voltas foram para mostrar, no tempo certo quem era os demais participantes da pesquisa, a ligação deles com os demais o que eles são capazes de fazer até porque a gente não conhece todos os pacientes logo de cara, apenas 3 deles são apresentados logo no começo. Eles também não se conhecem e conforme as coisas vão acontecendo eles vão se encontrando e formam um trio (Charles, Chloe e André) e vão investigando sobre quem é o assassino e quem são as pessoas ligadas a pesquisa (até porque é um mistério até certo ponto quem são todos os participantes dessa pesquisa). No final a autora amarrou bem os pontos e entregou um assassino inesperado.

Vera Kurian construiu personagens de caráteres duvidosos e que de alguma forma você acaba sendo atraída por eles, como eu fui com o Charles, não gosto de assumir que eu gosto dele, mas foi isso, ele tem um charme. Chloe é outra, o carisma dela é surpreendente, ela é muito ardilosa e inteligente, e é uma baita personagem interessante. O André eu achei ele fofo, nunca foi um personagem do qual eu desconfiei.

Para mim a autora fez um ótimo trabalho, me fez ficar viciada, querer acompanhar cada vez mais esses psicopatas que vivem normalmente em sociedade, acompanhar as mentes ardilosas deles e também foi interessante ver esse lado psicológico e o que era comentado e analisado pelo médico sobre seus diagnósticos. Com certeza se a Vera Kurian escrever mais coisas eu quero ler. A mulher me conquistou.

Danielle 26/08/2022

Thrillher com ritmo rápido e ótimo para se entreter

Sem estante 02/05/2024

Una forma totalmente diferente de ver a psicopatia
Não era o que eu esperava, definitivamente. Tudo sobre esse livro é instigante e meio bizarro, os personagens, a conduta das pessoas, os acontecimentos. Não é passando pano pra protagonista não, mas é até plausível a atitude dela contra o Will, só achei que tudo que aconteceu depois não faz sentido.

É interessante ver esse aspecto da psicopatia, mas é bem bizarro.

Eu gostei, mas o final ao meu ver deixou a desejar!

AAnacruz 27/10/2022

Achei que seria melhor
Quando li a sinopse fiquei super empolgada, queria que fosse menos focado nos dramas e romances adolescentes. O livro não é ruim, eu só esperava mais.

Larissa Freitas 10/02/2024

No começo foi muito arrastado, muitos personagens pra apresentar? do meio pro fim, consegui me concentrar e ler direto porque ficou bem interessante. Não consegui descobrir o assassino. Mas no final, tudo fez sentido. ?

Lorenna 30/03/2023

Resolvi abandonar o livro, por que apesar da sinopse prometer uma coisa, foi outra. Trama totalmente jovem que não leva o leitor a lugar nenhum. Os personagens são rasos demais e parecem tudo, menos psicopatas. A escrita não é ruim, mas faltou mais envolvimento. Esperava uma coisa completamente diferente e não tive a menor vontade de saber como a história terminaria.
Claudia Cordeiro 30/03/2023minha estante
Concordo

Virgílio César 04/08/2022

O livro começa até interessante, mas depois não sai do lugar. A mesma coisa o tempo todo. As pistas que os personagens seguem são totalmente aleatórias, sem nenhuma pesquisa ou lógica. O final também é péssimo. É um livro agradável de ler, mas torna-se cansativo porque a história nunca muda.

Patricia 11/09/2022

Esse é o primeiro livro que leio dessa autora, iniciei sem grandes expectativas...
Gostei da construção dos personagens, da originalidade da proposta e da maneira como foi escrito.
O desenvolvimento é lento, mas me prendeu de início a fim me instigando a descobrir os desdobramentos do enredo.
Chloe é totalmente imoral, seus princípios desvirtuados acabaram despertando minha simpatia e interesse. André é um fofo, que caiu de paraquedas na pesquisa. Michael um psicopata clássico, manipulador e sedutor, que amei conhecer... Um grupo totalmente estranho que conquistou minha atenção ao longo do desenvolvimento do livro. Não é o melhor suspense que li, mas valeu a diversão.

belaa0 09/04/2023

ADOREI
MDSSS Q LIVRO BOM!!! A escrita super boa, descreve muito bem as características dos lugares, ótimo suspense, capítulos curtos. Caramba eu to em choque o plot do livro foi mto bom 10/10. Adorei os personagenssss, todos com características mto interessantes. Esse livro foi um mistério extremamente inquietante cheio de reviravoltas, provas, vinganças, traições, assassinatos, e principalmente desconfiança. O livro realmente te deixa presa e vc n consegue parar de ler pra descobrir quem foi. Eu nunca imaginei q teria sido esse o/a assassino/a, passou bem despercebido mesmo. E tmb mostra o quão perigoso esse ngc de internet e stalker pode ser
Realmente um livro mto bom que devia ter mais reconhecimento. ?????????? 5 estrelas direto
Andre Felipe 22/08/2023minha estante
olha eu vou começar a ler por causa da sua resenha. Que seja bom mesmo hahaha

Ana 27/10/2022

Acima de qualquer suspeita
Era pra ser um livro sobre um grupo de psicopatas jovens adultos indo para faculdade e participando de um estudo. Chloe arma uma vingança para quem lhe fez mal a anos atrás e André finge ser um psicopata.

Era pra ser bom, mas não foi.

Não é porque são jovens que eles têm que ser apaixonadinhos , bobinhos ... ELES TEORICAMENTE SÃO PSICOPATAS!!!!

Tá mais pra um livro adolescente normal. Podia ser mais explorado esse desenvolvimento da psicopatia. Pouca coisa foi dito.