Book Lovers

Book Lovers Emily Henry

Resenhas - The Book Lovers

DeniseSC 08/05/2023

Final feliz
Esse é o meu primeiro livro da autora e eu adorei a escrita, muito sensível na abordagem de assuntos traumáticos, personagens bem construídos e muuuuitas citações de romances.
Sobre a história eu me peguei amando e odiando os mesmos personagens ao longo da narrativa, isso porque como a vida real ninguém é puramente mal ou bom, nem sempre fazemos as escolhas certas e isso pode machucar as pessoas que amamos, deixando o livro ainda melhor.
Este livro é sobre amor e lutos, sobre gostar de bons romances e cidades pequenas, sobre família e principalmente nos ensina a não desistir, todos merecem seu final feliz mesmo que já tenham sofrido diversas desilusões amorosas.

P.S. Adorei as recomendações de romances no final do livro! Colocarei na minha lista.
nanahxis 09/05/2023minha estante
Boa resenha! Vou colocar pra ler!

DeniseSC 10/05/2023minha estante
Obrigada!! Ao longo do livro eu fui mudando de opinião e experimentei diversos sentimentos, mas em síntese ele é ótimo e recomendo a leitura!!

brekkervale 06/10/2022

extasiante
são exatamente 23h19 e estou chorando por estar completamente feliz! foi isso que esse livro causou em mim, me deu uma dose de pura felicidade e eu estou em êxtase.
queria poder dar mais que 5 estrelas pq, 🤬 #$%!& , esse aqui merece.
mari. 07/10/2022minha estante
GOSTOU MEU DEUS

mari. 07/10/2022minha estante
TE FALEI QUE ELES ERAM VIDA CASA LAR ???? essa emily henry pra sempre muito querida

rafinha 13/07/2022

Maravilhoso, emily henry sabe como escrever um romance!
Gostei como os personagens tem coisas acontecendo alem do romance e da quebra de ideais tradicionais femininos que a Nora tem

naide 15/07/2022

nora e charles vc sao TAO (nao tenho palavras o suficiente)
quase morri lendo mas valeu tanto a pena serio emily henry vc é INCRÍVEL ??

acho que o ponto alto do livro está nos pequenos detalhes e como os pps (nora e charlie) são ótimos em suas respectivas histórias, e como tudo isso colidiu para o melhor fechamento de livro dela até agora.

simplesmente perfeito, sem tirar e nem pôr.

Juliana 18/07/2022

protagonista que promete muito e nao entrega nada, mistério sem pé nem cabeça, romance meia boca. a parte mais interessante, de fato, é a relação familiar, mas ainda assim é algo nao mt fundamentado e explorado. 2,5 por dó da autora. melhore

Helô 22/07/2022

Fazia muito tempo que eu não chorava tanto com o final de um livro. E olha que nem foi assim tão triste.
Eu AMEI a ambientação, acho que a Emily Henry faz um trabalho incrível e consegue fazer a gente ver o cenário, sentir os cheiros, as sensações.
Muito legal ler um livro sobre pessoas que amam livros, sendo uma pessoa que ama livros.

darksoul 23/07/2022

"Never tell a Stephens what she can and cannot do."
De uma forma geral, o livro é bom, mas acho o beijo deles aconteceu muito rápido e depois ficou muito "enrolado". Sou uma fã dos livros da Emily, mas acho que nesse a coisa aconteceu muito rápido, eles pularam de inimigos para amigos em um piscar de olhos. No entanto, apesar disso, gosto como o livro tem uma intensidade e capta um problema familiar muito importante: responsabilidades e obrigações que restringem nossos desejos. Gostei muito do final também quando a Nora não abandonou aquilo que desejava da carreira nem pela irmã e nem pelo Charlie e também fiquei feliz que o Charlie tenha conseguido seguir seu próprio sonho.

araujo_ella1 28/07/2022

Eu realmente amei a história. Nora e Charlie são aquele tipo de casal que vc torce até depois do epílogo. So n dei 5 estrelas pq a escrita dessa autora não é exatamente meu estilo, n sei explicar. Mas o livro é fantástico.

julianaesn 28/07/2022

Emily Henry entrega tudo
É o segundo livro dela e eu sempre posso contar com um romance bem construído, muito sólido, drama familiar, uma pitada de mistério, personagens que amam livros, altas risadas, diálogos que tiram suspiros e o melhor de tudo: UM FINAL FELIZ! Fala sério, não preciso de mais nada.

Mirella | @readingmirella 31/07/2022

muito bom!!
também no começo do mês, resolvi ler durante julho, três livros com muito hype e ver o que achava. minha primeira escolha foi book lovers. emily henry é uma das autoras mais comentadas atualmente (e eu tive um breve contato com ela, mas acabei abandonando o livro ?) e estava curiosa quanto a esse livro e eu ADOREI ele, basicamente como uma mulher alta e meio vaca, senti que esse livro me validou totalmente! obrigada por isso, emily henry. o único ponto que não gostei muito foi o romance, não me convenceu tanto assim, mas foi uma boa experiência!

tete 02/08/2022

Emily Henry nunca decepciona!!!
Eu simplesmente AMEI o desenvolvimento dos personagens e de todo o drama familiar que cerca cada um deles. Além disso, o romance foi muito bem desenvolvido! (alguém sabe se dá pra comprar o Charlie pela shopee?

catinha520 10/05/2024

Adorei o romance, muito fofos os dois personagens, mas achei que aconteceu tudo muito rápido. Gostei que a história não era só centrada no casal, mas também nas personagens ao redor. Referências que me fizeram literalmente rir de tão engraçadas.

Thenna;3 05/08/2022

Que livro
Esse livro é tocante de tantas formas. Não sei explicar o quanto me identifiquei com a Nora. Aquela personagem que tenta se colocar no controle de tudo, quer o bem de todos e faz tudo para conseguir isso. Coloca a família e as pessoas que ama em primeiro lugar, se esquecendo até de si mesma.

Um livro absurdamente apaixonante, que traz questionamentos reais sobre a vida e sobre viver. Sobre estar vivo e estar vivendo.

Uma leitura que me marcou. E mais uma vez, me fez agradecer por ter prazer pela literatura. Emily Henry usou novamente sua capacidade de me fazer repensar sobre tudo que conhecia sobre mim mesma.

Chorei muito lendo o plot desse livro, e admiro a Nora não ter desistido depois de tanto desespero e sofrimento. Aguentando tudo por todos para dar a irmã o que ela nunca teve. Além de conseguir ter uma empatia absurda se colocando no lugar dos outros, principalmente o do Charlie e conseguir ajudá-lo a passar pelo momento difícil em que ele estava.

A construção do que é uma família, do que é felicidade e do que é estar feliz. Como às vezes achamos que estamos felizes, mas na realidade só estamos conformados com pouco.

"? Para quem quer tudo ? ela começa ? que você encontre algo que seja mais do que suficiente."
- Dusty

Dedico essa resenha ao homem com a pequena caixa de veludo que não consegue parar de virar no bolso do paletó, e a mulher com o cabelo platinado encostada nele, que já sabe há semanas o que vai dizer.

Anika Stephanie 05/08/2022

Como nos livros de romance
Mais um livro com protagonistas amantes de livros, e que história incrível. Eu amei esse livro, e fico feliz por ter tido a oportunidade de lê-lo ainda esse ano. Para quem busca romance, boas doses de sarcasmo, amor e irmandade, esse é o livro perfeito.
E além de tudo, ainda é o tipo de livro que te deixa com aquela sensação de quero mais. Porque eu leria muitos outros capítulos sobre Nora e Charlie. Ahhhh, não podemos deixar de falar sobre as referências a January, de beach read. Simplesmente amei quando ela é citada, porque beach read é outro romance com amantes de livros (autores), e é tudinho pra mim ;)

"Talvez o amor não deva ser construído sobre uma base de compromissos, mas talvez também não possa existir sem eles. Não do tipo que força duas pessoas a formas em que não se encaixam, mas do tipo que afrouxa suas garras, sempre deixa espaço para crescer. Compromissos que dizem, haverá um espaço em forma de você no meu coração, e se sua forma mudar, eu me adaptarei. Não importa para onde vamos, nosso amor vai se estender para nos abraçar, e isso me faz sentir... como se tudo estivesse bem." cap. 36

lele 09/08/2022

É um bom livro, gostei de ter lido e não me arrependo. Contudo, comparado com ?leitura de verão? ele é inferior. Mas não é ruim, porém me conectei mais com o outro casal do que com esse.