O Médico e o Monstro

O Médico e o Monstro Robert Louis Stevenson

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Skayâ¡ 31/05/2024

O PLOT DESSE LIVRO E MUITO BOM!!!
Esse livro é pra quem gosta de suspense que te inclui na história e quanto mas vc lê mais vc se vê dentro, confesso q no começo não me prendeu mas ao decorrer me prendeu, essa foi minha 2 leitura do ano e gostei muito ?

Paola521 30/05/2024

O livro é excelente, mas essa edição é péssima! Não pela tradução, mas pela introdução!!! Eu evitei qualquer contato com vídeos e resenhas que falassem desse livro, justamente porque fiquei sabendo que tem uma revelação bombástica. Aí eu leio a introdução e tem o spoiler do final. Eu estou muito indignada com essa edição. ? Somente dei 3 estrelas porque a história, em si, é boa.

Daniel1112 21/05/2024

Resenha - O médico e o monstro
O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson é um livro de ficção científica publicado em 1886, cuja história gira em torno do Dr. Henry Jekyll, um respeitado médico londrino, e sua curiosa ligação com o sr. Edward Hyde, um homem violento e sem escrúpulos. Tal ligação é notada por um amigo próximo de Jekyll, o advogado Gabriel Utterson, que começa a levantar suspeitas sobre a sua natureza.

O livro explora temas como dualidade da natureza humana, o bem e o mal, a repressão e a libertação de impulsos reprimidos, além de levantar questões sobre a ética na ciência e na medicina. A história teve grande impacto na cultura popular, inspirando diversas adaptações para o cinema, teatro e televisão, bem como influenciando outras obras literárias e artísticas.

Ju 13/05/2024

O Médico e o Monstro
Mais um clássico concluído ?

Terminei em um dia, é bem rapidinho. Apesar de ser bom, eu esperava mais.
Um médico e cientista possui dentro de si uma face do mal, que vem à tona quando ele utiliza de uma droga criada pelo próprio.
Muito esperto, a ideia do testamento é genial!

Nanã 10/05/2024

Amei?? romance,ficção????? agora sim irei assistir o filme.
E o testamento, que médico esperto! Rss..... Médico brilhante e uma mente psicopata.

Calorodi 08/05/2024

Não conhecia o livro e comecei sem expectativas. Infelizmente essa edição vem com uma introdução que estraga totalmente o plot do livro, já entregando de cara o mistério principal. Apesar disso, o livro é pequeno e de leitura fácil.

Felipe.Mendes 21/04/2024

Um clássico que é bom ate hoje
O Medico e o Monstro é um livro que merece muito mais atenção do que a maioria dos livros daquela época.

Temos aqui um livro muito tranquilo pela época que foi escrito, com um protagonista bastante carismático, inteligente e determinado. E um suspense que perdura do começo ao final com um plot twist muito interessante.

O Médico e o Monstro é um curto livro com muito suspense e uma visão interessante sobre a dualidade do ser humano, onde a bondade pode ser algo monótono e desinteressante, porém a maldade apesar de satisfatória tem um curso rápido e com um final cruel, além de algumas alusões com vicio em drogas.

Perfeito, indico a todos.

Gabriella756 15/04/2024

O médico e o monstro
É o bom e velho livro clássico que não tem erro, por ser um clássico e já conhecer um pouco da história eu já sabia o final e talvez isso tenha tirado um pouco a magia do livro pra mim.

Rachel M. Mendes 08/04/2024

Enganoso é o Coração do Homem!
Indubitavelmente, uma de minhas características preferidas na Literatura Gótica é a noção central de que toda vez que o homem cede aos próprios desejos, ele encontra a sua própria destruição. Victor Frankenstein cede ao vício doentio pelo conhecimento e, assim, se autodestroi; Heathcliff cede à sede por vingança e se autodestroi; Dorian Gray entrega-se à vaidade e se autodestroi; Dr. Jekyll deixa-se levar por seus desejos hostis e se autodestroi. O desejo humano é enganoso, destrutivo e envenena àquele que a ele doa-se.
   Em "O Médico e o Monstro", tal ideia foi retratada de maneira magistral em una estruturação de história fora do comum e surpreendente! De fato, o relato final de Jekyll é o ponto alto da trama. Ademais, ainda que todos saibamos a real identididade de Henry Jekyll e Edward Hyde, a maneira que os eventos são revelados a nós leitores não falham em trazer-nos surpresa e interesse!
  Devo confessar que a escrita de Robert Stevenson não me agradou, por mais que sua capacidade criativa e filosófica seja admirável. A demasiada objetividade e uso bastante superficial da função poética e das figuras de linguagem me decepcionou. Mesmo que tais fatores não mudem o fato de a trama ser excelente, creio que uma escrita mais rebuscada e sensível (como a de Shelley) teria muito a agregar à leitura da história. Ainda assim, é um ótimo livro!
   Outrossim, a edição que possuo contém o conto Markheim: uma história psicológica e sombria debruçada sobre um repentino assassinato. Pergunto-me a respeito da identidade do misterioso visitante. Ouso dizer que, guiando-me pela filosofia dupla de Stevenson, o visitante seja um reflexo do ID e da atrocidade presentes no próprio Markheim.
   Finalmente, "O Médico e o Monstro" foi una leitura sensacional que desejei (e creio que, a depender do autor, poderia) ter sido mais longa! Recomendarei essa história, sem dúvida alguma!

Isabella Cristina 06/03/2024

Ótima releitura
Eu não costumo fazer releituras, mas essa foi feita e a experiencia foi muito boa.

Quando li essa história pela primeira vez, ela foi uma completa surpresa, pois eu não conhecia nada do livro, o plot nem nada, então eu tive o prazer de aproveitar tudo o que a narrativa tinha para me dar, e foi tudo muito proveitoso, o autor escreve muito bem e você nem vê o tempo passar, e aqui lendo o livro já sabendo qual o desfecho, posso dizer que a experiencia foi muito satisfatória pois é um livro bom, bem escrito, com uma trama curiosa e envolvente, o último capitulo mesmo é uma maravilha, as ideias que ele trás com relação as personalidades que habitam dentro do homem e os conflitos entre elas, é sensacional.

Acho que valeu muito a pela reler essa história e mesmo que você já conheça o plot dela, ainda acho que vale a pena ler, o livro não é só isso, ele é bem feito e merece ser apreciado em sua totalidade

Pedro3880 26/02/2024

Já comentei pelo Instagram, mas vou postar aqui também.
Existe alguém inteiramente bom ou mau? É possível nos livrar da nossa parcela de maldade e assim nos tornarmos completamente bons?

O médico e o monstro, ou O Estranho caso do Dr.Jekyll e Sr.Hyde aborda esses temas.

O Livro é um dos fundadores do gênero de Ficção Científica, ao lado de Frankenstein - de Mary Shelley.

Marcia.Santos 13/02/2024

Medo
Insegurança e o que é a tônica desse icônico livro. Impossível parar de ler, por ser curto, li rapidamente. O medo de descobrir cada detalhe que vai se revelando aos poucos traz a vontade de terminar o mais breve possível.

Fhelipe0 07/02/2024

O médico e o monstro
A escrita do autor, a história, os personagens e tudo mais funcionaram perfeitamente para mim. Além do mistério/ terror, o livro trata sobre o bem e o mal do homem, de forma cativante e que ainda te faz ter bastante reflexões. Indico, sem nenhum tipo de ressalvas, a leitura deste livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6