Agridoce e Mágico

Agridoce e Mágico R. A. Oliver

Resenhas - Agridoce e Mágico

Shoreline 14/01/2022

eu tenho uma Questão com esse livro, e não é nem por eu não ter gostado nem nada, e sim porque tipo... ao mesmo tempo em que eu julgava o protagonista Horrores, eu também pensava "ele é só um adolescente, é normal ser assim", mas tinha hora que não dava pra defender independente da idade ou do quão maduro ele fosse (o que ele é pouquíssimo).

primeiro que assim... o jeito que o protagonista e as amizades deles falam sobre alunos de escolas públicas é algo Nojento, de verdade, é uma coisa que chega num nível meio "eu tô lendo mesmo isso? essa pessoa colocou isso aqui mesmo?" porque é muita falta de noção, sério. aí ok né, tudo bem, tem uma coisa ali BEEEEEM imaginária de uau poxa vida a escola pública EXPLODIU então vamos dividir os alunos pra eles não perderem o ano letivo. assim... até onde eu entendi, o livro se passa no brasil né, e eu queria saber onde que isso ia acontecer no brasil, mAS TÁ BÃO, OK ENTÃO.

aí tem o maior incômodo que eu tive com esse livro que assim... é o que define o livro todo, mas realmente não teve como segurar: o romance. meu pai amado, que coisa mais sem pé nem cabeça foi essa? na verdade, pra ser sincera, eu entendi a "motivação" do protagonista pra fazer o que fez, entendi que ele jogou o feitiço lá e etc por querer demais ficar com o cara, ok sabe, mAS VÉI? EU ACHO QUE O AUTOR PERDEU UM POUCO A LINHA DE PENSAMENTO NO MEIO DA COISA. tipo... o principal vai lá, enfeitiça o garoto depois de quase ferrar todo o esquema, aí no dia seguinte ele pensa "mas isso não é justo, o sentimento não vai ser real" e aí eu fiquei toda "POXA QUE BOM NÉ, UM POUCO DE NOÇÃO ELE TEM", só que aí Do Nada ele fica "nah, não funcionou" e simplesmente????? segue esse romance como se fosse algo super natural????????sendo que ele diz mais de uma vez que sabe do feitiço então ????? ai meu deus do céu, eu só quis chorar

aí assim... personagens secundários são enfeite, o que eu até que entendo em certo ponto, mas com a introdução do livro eu supus que elas fossem ser Fundamentais pra história, e no fim elas ficaram muito de lado, PRINCIPALMENTE a tal bff do protagonista pra quem ele só foi contar o que rolou quando tudo já tinha acabado e tava absurdo e... ai véi, não, sabe? não deu.

eu li o livro me arrastando demais e eu fiquei assim... Triste com esse livrokgklj a premissa é boa, tem de tudo pra ser um livro bom, mas... não deu, sério, 2 estrelas tá de bom tamanho e fica por isso.

Coral Daia 20/02/2021

Péssimo em todos os sentidos
"Agridoce e Mágico" foi uma grande decepção. Aqui temos a história de um jovem bruxo que enfeitiça seu crush com uma poção da paixão depois de levar um fora do menino. Você pensa que fazer uma atrocidade dessas terá suas consequências, ou pelo menos renderá um arco de redenção do protagonista, mas tudo acaba em pizza. O protagonista sofre zero consequências pelo o que fez e [SPOILERS!] ainda acaba com o par romântico no final. Até os pais do protagonista possuíam mais química do que os dois meninos. Um não calava a boca enquanto o outro oscilava entre encanto e desilução. Em questão de escrita, o livro também apresenta vários defeitos. O livro é inteiramente contato; dificilmente você encontra cenas onde coisas acontecem sem serem explicadas até a exastão. Poxa, eu sou inteligente, não preciso de tudo mastigado para entender o que se passa! Foram mais de 300 páginas de pura enrolação para no fim o protagonista-vilão se dar bem. Até mesmo os assuntos pertinentes (como machismo, homofobia) foram simplesmente jogados na história em momento oportunos. "Olha como meu texto é sério, eu mencionei esses problemas recorrentes", pena que não aprofundou nenhum deles. Nenhum dos coadjuvantes são desenvolvidos. O mundo circula em volta dos dois pombinhos e não existe nada além deles, mesmo havendo BRUXOS em todos os locais. Em nenhum momento é explicado como essa magia funciona, as regras dessa sociedade escondida, nada é aproveitado. Ô mundo chato esse.

site: https://www.instagram.com/p/CLg9jffjfat/

adoralumi 05/10/2020

resenha forçada de agridoce e mágico por causa do desafio
hello galera long time no see

hoje pra variar eu to sem criatividade então vai ter pouca coisa relevante aqui :)

comecei o livro como quem não queria nada e fiquei bem mais envolvida do que eu esperava. como não é uma leitura cansativa eu terminei bem rápido kk mesmo com o personagem principal querendo me causar um ataque de raiva eu acabei gostando bastante é isso tchau

Vick 03/07/2020

(só pra constar no desafio skoob/ resenha copiada da amazon)

Você enfeitiçaria o amor da sua vida, se descobrisse que ele não sente o mesmo por você?

Pois Vitor jamais faria algo desse tipo. Até porque, mesmo no mundo feiticeiro, essa coisa de poção do amor sempre foi uma piada ?, mas uma de suas amigas mais próximas, Fernanda, lhe garante que não é.

Pensando nisso, após receber um fora humilhante de Diego, o garoto dos seus sonhos, dessa vez, Vitor está disposto a recorrer à magia para tentar consertar o destino. Diego já tinha dito que poderia gostar dele, de qualquer forma.

Então talvez a poção só sirva para acelerar um pouco as coisas, não?

Rapha 22/06/2020

Em algum lugar entre o insosso e o problemático
Assim como o autor diz em sua apresentação no fim do livro, jovens sem supervisão tomam decisões estúpidas. Entretanto, o seu protagonista ultrapassa esses limites. Muitos autores tem a intenção de desenvolver personagens principais com desvio de caráter e personalidade e talvez esse seja o meu tipo favorito de história. Mas quando o personagem soa dessa forma sem parecer intencional, nos deflagramos com um grande problema.
Victor é totalmente sem caráter, mas não funciona como um anti-herói, já que ser ruim é a única parte da sua personalidade que é desenvolvida na narrativa. Em um livro onde tantas questões discutíveis são normalizadas, algumas partes me deixaram totalmente incomodado e - entre elas - os comentários totalmente elitistas de Victor e sua família que sequer foram desconstruídos durante a história. Na verdade, assim como outras coisas, pareciam ser romantizadas. Para piorar, o autor destrói qualquer tentativa de redenção ao dar, no final, uma enorme recompensa ao personagem, ignorando os absurdos cometidos por ele durante todo o livro (entre eles considerar um romance abusivo genuíno e agridoce).
Em um romance onde nenhum dos coadjuvantes possuem qualquer desenvolvimento, as quase 300 páginas da narrativa extremamente lenta são ocupadas por Victor dizendo como está apaixonado por um garoto que sequer conhecemos. Nada sobre Diego é explorado e, dessa forma, é impossível comprar qualquer relação que Victor queira ter com o seu potencial par romântico.
Eu achei que a ideia soou muito interessante, mas fiquei decepcionado que ela não tenha funcionado tão bem assim.