A revolução da glicose Jessie Inchauspé

Resenhas - A Revolução da Glicose

Nat 03/06/2024

Muito legal a maneira com que a autora conseguiu abordar os detalhes de artigos científicos de forma leve. Amei as dicas.

Mariana113 30/05/2024

Bacana
A autora despertou para os impactos do controle glicêmico após descobrir os monitores contínuos de glicose se dispondo a fazer diversas experiências com os alimentos e seus impactos na glicemia.

O livro é um compilado de dicas baseadas na experiência da autora e em pesquisas científicas que ajudam a diminuir os picos de glicose durante o consumo dos diversos alimentos.

São indicações de mudanças simples que quando implementadas ajudaram a manter estáveis os níveis de glicemia no sangue, minimizando as mudanças bruscas no metabolismo e consequentemente auxiliando na manutenção da saúde e bem estar.

Eu amei a leitura, a escrita é muito fluida e com informações relevantes.

Adriana.Ferraz 20/05/2024

A revolução da glicose
O livro ensina a equilibrar os níveis de açúcar no sangue baseado em pesquisas científicas.
De fácil leitura, o livro explica muito bem como o nosso organismo processa o açúcar inserido. mostra ainda como os excessos no consumo de açúcar criam uma curva glicemia elevada, e o que a queda desta curva ocasiona no nosso corpo.
Ensina formas de achatar esta curva e os benefícios desta redução no organismo.
Excelente livro, boa leitura para quem busca uma vida mais saudável, baseada em estudos e não em modismos.

Luiza.Girelli 18/05/2024

Repetitivo, mas interessante
Gostei da forma como o livro é escrito, com ilustrações e analogias, tornando o conteúdo científico mais palatável. Também achei positiva a maneira como as dicas dadas são práticas e fáceis de incluir no dia a dia. Porém, assim como boa parte dos livros do tipo, ele acaba vendendo seu tema como uma solução simples para quase todos problemas de saúde, o que me desagrada. De modo geral, gostei da leitura e a recomendo para quem busca ser mais consciente em suas escolhas alimentares.

Felipe.Colen 14/05/2024

É um livro que expõe como o nosso corpo reage à alguns alimentos, segundo a autora a glicose tem participação em várias partes da nossa saúde, até mesmo a mental.

Flavia.Rios 20/04/2024

Vi a indicação desse livro na internet e me interessei pelo tema, já que o controle da glicemia faz parte da minha rotina diária por conta do meu filho que é DM 1.

Fiquei um pouco decepcionada. Não é que seja uma leitura difícil, enfadonha ou complexa, muito pelo contrário, ela é fluída e de fácil entendimento para leigos. No entanto, não atendeu as minhas expectativas, pois buscava um aprofundamento do tema com base em artigos científicos de credibilidade. E não sei se foi isso que encontrei de fato.

As referências utilizadas foram apresentadas no final do livro, porém só isso não bastou para me convencer do que estava sendo dito, era verdadeiro e poderia ser aplicado no meu dia a dia. A saúde e a vida das pessoas são assuntos sérios que não podem ser tratados de forma empírica e baseada em achismo.

Eu acredito que qualquer tipo de leitura é válida e traz ensinamentos e reflexões. Acredito que até para criticar, eu preciso conhecer a obra, por isso afirmo que, mesmo com todos esses pontos negativos, valeu a pena ter lido. No entanto, não indico a leitura e até estou doando para quem quiser ler??

Resumindo, para mim esse livro trouxe várias reflexões:

- Qualquer pessoa pode escrever um livro sobre um tema, mesmo sem ter formação profissional na área? (a autora tem graduação em matemática e mestrado em bioquímica).

- Será que estou sendo preconceituosa e a falta de formação profissional não é parâmetro que valide o conteúdo do texto?

Luciane.Gunji 09/04/2024

Faz qualquer leitor sair da rotina. O livro relaciona a alimentação com ciência e faz as dicas serem didáticas e acessíveis. Vale a pena!

Luanna145 07/04/2024

Boa leitura!
Uma delícia de livro pra quem tem curiosidades e gosta de entender um pouco mais tanto sobre alimentação quanto o funcionamento do nosso corpo.
Uma escrita muito simples e didática, com gráficos e analogias pra ficar ainda mais fácil de compreender.
São dicas simples de fazer ( caso queira ).
Adorei o livro!

Cris Oliveira 26/03/2024

Com uma escrita clara, fácil, divertida e muito didática, Jessie Inchauspé apresenta uma nova forma de ver a alimentação pelo olhar metabólico da glicose. Sem muita enrolação e com dados científicos, com estudos e dicas de como evitar o pico da glicose e todas as suas possíveis consequências.
Estou colocando em prática e em poucos dias já sinto a diferença no dia a dia.
Recomendo a todos que querem levar uma vida mais saudável!

Cris 22/03/2024

A revolução da glicose
Gostei muito do livro. Explica os impactos da glicose em nosso corpo. Eu estou em tratamento da resistência à insulina e o livro foi bastante esclarecedor, trouxe dicas importantes para colocar em prática.

Dani Bet 03/03/2024

Leve, didático e útil!
Com uma escrita leve, divertida e muito didática, Jessie Inchauspé apresenta uma nova forma de ver a alimentação.
"A revolução da glicose" vai muito além de dietas e busca pelo corpo "perfeito". Com base em inúmeros estudos científicos, apresenta dicas simples e facilmente aplicáveis, capazes de mudar não apenas a relação com a comida, mas também os efeitos dela a curto e longo prazo.
Já conhecia uma vertente semelhante e essa leitura veio como uma super complementação. Acredito nos resultados das dicas apresentadas pela autora, pois já apliquei algumas na minha rotina e vi a diferença. A ideia agora é aplicar todas as dicas, na medida do possível, e colher os resultados.
Recomendo a leitura e a vivência dessa "revolução"!

Joice.Riske 28/02/2024

Livro sensacional
Esse livro é muito bom, traz muitos estudos baseados na vida. E muitas dicas de como melhorar a alimentação baseado em não elevar seus picos glicemicos.

Tamara 28/02/2024

Necessário
Um livro facil e gostoso de ler. Muito prático e cheio de dicas simples para serem aplicadas no dia a dia.

Erika 14/02/2024

É legal
é um bom livro, tem dicas valiosas e práticas. A linguagem é bem didática e com exemplos visuais para reforçar o que a autora quer passar.
Minha única crítica é que em alguns trechos ou a forma da autora contar histórias de seguidores, soa quase como um vendedor vendendo um produto, algo bem marketeiro mesmo. O que me leva a crer que (ignorando as dicas e toda a parte boa) esse livro é um ensaio para a autora ganhar mais seguidores no Instagram e acabar vendendo algum produto. Em algumas partes era até estranho não conter no final do parágrafo um "acesse aqui" ou "compre aqui"

no geral, acredito que pode ser muito útil para pessoas diabéticas ou que procuram ser mais saudáveis

Meire 22/05/2024minha estante
Comecei a ler este livro hoje e estou gostando muito. Sua resenha é ótima! Lê-la me deu ainda mais vontade de continuar com o livro!