Fabulosas

Fabulosas Patrick Cassimiro

Resenhas - Fabulosas

Bea 23/07/2023

Quanta história incrível, de emocionar mesmo... Deveria ser considerada leitura obrigatória para conhecer mais da cultura e de todos aqueles que lutaram pelo reconhecimento desse nosso Brasil cheio de diversidade!!

Jéssica 07/07/2023

Gostei de conhecer mais personagens da história LGBTQIAP+
A minha parte preferida desse livro foram as histórias das personagens, principalmente as histórias mais antigas. É muito legal saber mais sobre essas pessoas que são parte da comunidade e bom também pra lembrar que nós sempre existimos.

Pra alguém que conhece pouco sobre a comunidade, o livro tem muita informação interessante. É o tipo de livro que vou manter na estante pra revisitar e pra mostrar pra outras pessoas.

O fato de ter muitas informações faz ele ser cansativo de ler em sequência, razão pela qual demorei um pouco mais pra terminar. Outro motivo que me fez diminuir um pouco a nota foram as menções à bissexualidade em alguns momentos. Ainda que não proposital, alguns textos reforçaram a visão binarista da sexualidade e isso me afetou pessoalmente...

Esses pontos a parte, eu gostei do livro e recomendaria pra alguém que quisesse saber mais sobre a comunidade (com adendos importantes e outras recomendações, é claro!).

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 25/05/2023

Não me conformo como um livro tão importante foi lido por tão pouca gente. Poderia definir esse livro com a palavra necessário. Muito didático é importante, amei demais.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/01/2023

Além de trazer histórias de mais de trinta personalidades brasileiras muito importantes na luta e inspiração contra o preconceito, traz também uma escrita que apesar de mostrar momentos tristes e fortes, é leve e sensível. Sem falar nas ilustrações lindíssimas de Patrick Cassimiro.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788584392445

Danilo546 01/12/2022

Esse livro é uma verdadeira enciclopédia LGBTQIAP+ e um verdadeiro serviço à sociedade, sério mesmo!
Ele traz um histórico da luta pelos direitos LGBTQIAP+ no Brasil por meio de minibiografias de personalidades importantes nesse meio e, na segunda parte do livro, traz dicas legais e históricas de músicas, revistas, novelas e filmes que foram quebrando barreiras em nosso país.
Escolhi fazer a leitura por desejar aprender mais e me tornar uma pessoa melhor e olha, com certeza valeu à pena! Agora, por causa dessa leitura, já tenho uma outra lista de materiais que quero usar pra continuar avançando.
Patrick Cassimiro, ponto pra você! Obra perfeita!!

juliteraria 23/08/2022

Nesse livro sensacional, somos apresentados a personalidades ilustres do nosso país, que faziam/fazem parte da comunidade LGBTQIAP+ e marcaram/marcam o Brasil por meio de sua arte e sua luta. O autor nos apresenta histórias lindas de forma leve e divertida, ao mesmo tempo que reflete sobre suas lutas e superações de forma cuidadosa e empática.