A garota mais solitária do universo

A garota mais solitária do universo Lauren James

Resenhas - A garota mais solitária do universo

Thamiris 29/06/2022

5/5★
Me levem pro manicômio!!!!!!

Depois desse livro, dessa história, de ficar tensa durante a mesma a todo momento, de torcer e sentir tudo intensamente, preciso de ajuda especializada urgente.

Muito bom mesmo!
Larissa 06/07/2022minha estante
Como eu faço pra ler no app?

Thamiris 06/07/2022minha estante
Que aplicativo?

Adriele 02/08/2022minha estante
Nesse app

KHTLLili 04/08/2022minha estante
Nesse aplicativo não tem como ler

Adriele 20/09/2022minha estante
É qual um aplicativo bom pra ler?

KHTLLili 26/10/2022minha estante
Procura biblioteca Brasil no telegram e digita o nome do livro que vc quer ler, aí vc escolhe se vc quer ler em, PDF, EPUB, aí vc baixa o aplicativo ebook pra ler os livros!

Bêa 09/01/2023minha estante
MDS SIMMM eu acabei agora e estou passando mal

maysabz 16/02/2023minha estante
esse livro é simplesmente maravilhoso, deixa a gente em um misto de emoções

Adriele146 19/09/2023minha estante
Amo resenhas de começam com ?me leve para um manicômio?, e terminam com ?muito bom mesmo? kkkk e concordo!

moonlactea 18/03/2024minha estante
MUITO BOM AAAA

Marina 14/09/2023

E um livro lento parado sem muita coisa acontecendo, tudo o que e interessante não e trabalhado entendo as condições da mocinha mas não deu.

A protagonista e bem tola as descrições são bem bobas uma incocencia que não faz sentido, o plot e previsível e o final decepcionante.

Não ter gostado da protagonista também não ajudou muito, e um livro rápido com uma escrita fluida, e uma pena todo o que foi construído aqui poderia ter explorado muito mais coisas.
Mari M. 19/01/2024minha estante
Concordo. Além das faltas de explicações para tudo! De onde vinha água na nave, pra onde ia o lixo? E o vocabulário e conhecimento de uma criança que se criou sozinha? Muito inverossímil tudo.

Carolina165 03/08/2022

Que livro!!!
Acredito que essa nota no Skoob se deve ao fato de muitos lerem esperando uma coisa e na verdade ser outra.

É um livro triste, sombrio, sufocante e com uma alta densidade psicológica. A estória vai se enveredando por caminhos inesperados e em determinado ponto fica tão emocionante que é impossível largar.

Fiquei imaginando se no futuro vai existir algo parecido com o que temos aqui.

O final eu definiria como triste mas que ao mesmo tempo traz um sopro de esperança. Romy realmente é admirável.

Para quem quer sair da zona de conforto e se aventurar em uma história que foge do lugar comum:

ALTAMENTE RECOMENDADO.

Carolina165 11/08/2022minha estante
Leia Dan, é ótimo ??

Apenas: SIM

A Leitora Compulsiva 02/04/2024minha estante
Acabei de terminar esse livro e o chão não existe sob meus pés: foi tirado

A Leitora Compulsiva 02/04/2024minha estante
Amei ter confiado na minha intuição, porque ela disse que algo estava errado.

E ALGO ESTAVA MESMO MUITO ERRADO HAUSBSJHS

Que livros, senhoras, QUE LIVRO

Carolina165 02/04/2024minha estante
Livro maravilhoso né Lah!! ???? Tbm amei e favoritei!!

A Leitora Compulsiva 03/04/2024minha estante
Amo amo AMO ?

E veio em boa hora, pois eu tinha ficado completamente empacada em minhas leituras, mas esse livro liberou tudoooo

Matheus Oliveira 07/11/2022

A Garota Mais Solitária do Universo
Nesta obra de A Garota Mais Solitária do Universo, Lauren James nos traz um romance muito bem organizado, trazendo uma eletricidade e dinamicidade ímpar com um desfecho surpreendente.

O enredo se inicia quando a NASA lança a espaçonave Infinity com a missão de estabelecer uma nova comunidade em um planeta fora do nosso Sistema Solar, porém um terrível acidente acontece e Romy Silvers se vê como a única sobrevivente, até que uma nova espaçonave é lançada e Romy aguarda ansiosamente a sua chegada enquanto se comunica com o comandante J, por quem acaba desenvolvendo sentimentos até que mensagens estranhas e falhas a bordo começam a acontecer e ela precisa descobrir antes que seja tarde. A narrativa é da própria protagonista que traz como um diário de bordo o relato dos acontecimentos.

Gostei da tradução que conseguiu trazer regionalidade com boa adaptação, além da escrita fluída, com informações que te prende na leitura ao mesmo tempo em que enriquecem a trama. Contém temas sensíveis e gatilhos para Ansiedade; Depressão; Perda precoce de entes.

Esta obra nos traz uma ótima reflexão quando fazendo um paralelo importante com nossas próprias vidas sobre a ótica de como nos colocamos diante dos problemas, a forma com que nos preparamos para o futuro, de como o passado nos constitui e como devemos focar na essência do que somos ou devemos fazer no agora!

"Essa viagem nunca foi feita para ser fácil. Foi feita para ser importante."
Adriana 07/11/2022minha estante
??????

Nathy @peculiareslivros 17/09/2022

Adorei
?A começar, eu admito que quis ler esse livro pelo elogio da autora Alice Oseman (de Heartstopper) e ah! Não me arrependi nem um pouco!
?Usualmente livros mais curtos como esse são fluidos e cativantes, e esse realmente foi ambos, mas eu não estava preparada para me ver lendo querendo saber o que acontecia a cada página!
?Romy é uma garota muito inteligente e forte. Além de ser a única pessoa a ter nascido no espaço, ela ficou órfã aos 11 anos e se tornou a comandante da nave Infinity, que está a caminho de um novo planeta para ser colonizado, e eu fiquei impressionada em como ela conseguiu cuidar tanto de sua alimentação e da limpeza dos ambientes quanto da própria nave. Quaisquer reparos, seja na rota para desviar de um asteroide, seja arrumar alguma peça solta ou ajustar algum equipamento, era Romy a responsável.
?Achei excelente a autora trazer também Molly, uma terapeuta da NASA que conversava diariamente com Romy, o que era excelente para a saúde mental por muitas vezes frágil da jovem, afinal, além de estar sozinha no espaço, algo aconteceu que a deixava extremamente insegura em se aproximar de alguns ambientes da nave. Dessa forma, deixo o aviso de gatilho para ataques de pânico, depressão e ass*ss*nato.
?Quem gosta ou quer ler ficção científica young adult com reviravoltas surpreendentes, não pode deixar esse livro de fora da lista!

Fabianne 16/12/2023

Um universo de solidão
A garota mais solitária do universo, é aquele livro que te salva de qualquer ressaca literária. A obra foi escrita por Lauren James e conta a história de Romy Silvers, uma adolescente, única sobrevivente, à bordo da nave interestelar Infinity.
Ate a metade do livro, a história me lembrava muito um filme espanhol que eu tinha assistido, Orbita 9, mas depois toma um rumo completamente diferente e inusitado.
Ele nos faz refletir sobre solidão e confinamento. Carência e loucura. Crescer sozinha com todos seus medos e demônios.
Interessante e muito criativa a história te conduz a uma fantasia leve e solitária. Com uma adolescente apaixonada por J. O, personagem principal de suas fanfics. Suas histórias começam a tomar forma quando a Nasa envia uma nave para encontrar com a sua.
Acho que se fosse adolescente esse se tornaria um dos meus livros favoritos.

AnoukBu 25/08/2023

Daria um bom filme concerteza
Esse livro me deixou com muita agonia e tensa só de pensar em ficar isolada do mundo inteiro morando no espaço com tempo de delay das respostas de 2 anos da nave pra Terra já dá uma certa ansiedade.
O final é muito louco, muitas revelações e plots atrás de plots e confesso que estava já desconfiada de um dos plots, ficou meio na cara mais foi bizarro do mesmo jeito.
Esse livro trouxe uma grande expectativa de como seria essa Terra2 mais infelizmente deixou a desejar nesse ponto, acho que ficou umas pontas soltas e deu muita vontade de saber o que aconteceria, e olha que eu até que sou fã de finais em abertos mais especificamente esse teria muito potencial para explorar.
E daria um ótimo filme sim, vibe aqueles do Tom Cruise ou aquele da Jennifer Lawrence e do Chris Pratt que chama passageiros.

Clara2694 28/12/2022

Universo ?
Esse livro conta a história da Romy que vive em uma nave espacial indo em direção ao um planeta que possa ser habitável, porém nessa nave espacial só tem ela para fazer companhia, então imagina, você ficar anos sem companhia de nenhuma pessoa não ter contato físico com nenhuma pessoa, porém ela recebe uma mensagem da NASA que outra nave espacial está indo para o mesmo planeta que ela. Fazendo assim ela ficar empolgada era a primeira fez que ela iria ter contato físico em anos desde a morte dos pais delas?
Esse livro é muito bom porque faz a gente se apegar a personagem principal quando ele mostra todas as complicações que ela vive no espaço.
E realmente o Plot desse livro é muito bom não estava esperando por isso.

Thayna Cursino 07/09/2023

Comecei o livro esperando uma história, mas me surpreendi com o plot. Achei que ia ser um romance clichê, mas foi por um caminho bem diferente. Apesar de ter gostado e ser uma leitura rápida, acho que algumas explicações são bem meia boca, mas valeu a leitura, pois pela nota baixa do skoob, achei que seria bem pior.

dafsss 14/07/2023

Hummmm
Hummm...

Bom, o livro definitivamente faz você sentir algo. Os pontos positivos: a personagem principal; abordagem sobre solidão; abordagem sobre depressão; plot; escrita; história em si.

Ponto negativo, o único, mas suficiente pra tirar uma estrela e deixar um gosto azedo na alma: o final. A motivação de um personagem no final não é muito condizente com o livro e a realidade, além disto, ficou um pouco corrido nos acontecimentos.

Enfim, é um livro que mexeu bastante comigo.

line 21/10/2022

DARIA UM ÓTIMO FILME
Esse livro foi incrível do início ao fim. Primeiro te prende com o dia a dia solitário da Romy na espera da Eterny e depois? MEUDEUS, nunca, tipo, NUNCA na minha vida eu esperava peloS plot twists.
O desespero, a ansiedade, o jeito que eu chorei assim como a Romy principalmente por sermos mulheres. Sempre vítimas de algo potencialmente ruim.
Apesar dos defeitos de faltar uma alexa, mais tecnologia e fins na Infinity (já que o lançamento dela foi 2048), essa foi minha segunda melhor leitura do ano de 2022 -- perdedo apenas para "Uma questão de química" (que recomendo demais).

4,5/5 + ?

- pedofilia;
- abandono de incapaz;
- sangue e
- eutanásia
POR FAVOR, se quiser ler o livro, tenha cuidado com sua saúde mental. Por mais que a leitura seja leve e fluída, gatilho é gatilho.
? SPOILER ?
Esse livro é basicamente um alerta à webnamoros de longa distância. Começa por uma amizade até vir as pitadas de um romance. Mas ela estava tão desesperada por alguém de verdade na solidão do universo, que acabou não pensado nos perigos. Era realmente o J de 22 anos? Cadê provas???
E, como o J sabe da existência da Romy desde que ela era um FETO e já planejava sua vingança - aproximar-se dela e toda a parada do romance -, ele é basicamente um pedofilo. Romy podia ter corpo e idade de uma garota de 19, mas sua mente é fácil de uma garota de 14/15/16. Desde os 11, a bixinha esteve completamente só.
Então, desde o momento que o J aparece e ela fala que o olhar dele parece de um predador olhando para a presa, eu chorei (pela segunda vez) por achar que teria alguma cena de estupro (e acho que a autora não colocou por tentar não deixar o livro tão pesado). O desespero dela de não querer acoplar as naves foi o mesmo o meu.
Eu vi gente falando de como ela foi burra e emocionada. Tipo, ok, você tem sua opinião mas você parou para analisar a situação da Romy? Você não percebeu que desde o início ela não quer ficar só e apenas viver um romance como na série e fanfic que ela tanto ama? Assim, só pensa um pouco.
Apesar de todo nervosismo, esse livro é um retrato da realidade de muita gente.

4,5/5 + ?

Karolina 19/03/2023

Solidão
Ela se sentia tão sozinha, eu nem me surpreendi quando ela se apaixonou tão rápido por J, imagina viver no espaço sozinha por tanto tempo e quando finalmente vc encontra alguém, ele faz isso. Ela era apenas uma criança com tantas responsabilidades

May 08/01/2023

Me surpreendeu
Comecei a ler achando ser um romance leve, mas me surpreendi com o final. Um plot twist que eu não esperava. Só leiam, achei muito bom.
Hellen.Lily 08/01/2023minha estante
Vou colocar na minha lista

~_Clarax_mary â¡ 09/09/2022

Muito teoria da conspiração?
Só n li ele de uma vez pq eu tava enrolandokk mas quando peguei pra ler hj, eu li mt. Eu perdi a noção do tempo lendo esse livro.

O livro antes do plot tava chato, aí veio o plot, e UAU
Cara eu ficava com medo real, eu achei q era um romance fofinho, aí do nada, o livro vira um suspense medonho
Eu perdi uns neurônios com esse livro, e fiquei um pouco mais desconfiada do q eu já erakk

Eu tava muito convicta de que eu ia dar 3,0 estrelas, pq.. sei la. Mas aí veio o plot, e eu fiquei chocada, tipo, eu tava esperando td menos isso. Simplesmente só dei 4,0 estrelas por causa de toda tensão e suspense, e por causa do plot. O final compensa a enrolação no começo.
Eu meio q entendo quem n gostou desse livrokkk nem sei explicar pq

Eu só fiquei curiosa sobre oq aconteceu no final. Se esse livro tivesse 400 páginas com oq aconteceria depois do final eu leria.

Lua 17/07/2022

maravilhoso
Só pra dizer que eu amei esse livro e que o começo dele é incrível:

"Estou lendo fanfics de pijama quando escuto um som digno de pesadelos: o alarme de emergência. Tirando uma máscara de oxigênio do painel de parede mais próximo, avanço até a cabine de comando com o coração na boca. Há uma mensagem piscando em vermelho na tela, que diz: colisão iminente com asteroide, falha no ajuste automático de trajetória, assumir controle manual."