O Libertino Domado

O Libertino Domado Karina Heid

Resenhas - O Libertino Domado

mafessoares 23/05/2024

Me decepcionei um pouco com esse depois de gostar tanto do primeiro.

aqui os personagens não têm muita personalidade, e os traços que têm, são repetidos tantas vezes que fica cansativo. se eu ganhasse um real toda vez que falassem que o ian é ?incasável?, mulherengo, etc, eu ia estar rica. ficou muito chato, de verdade.

outra coisa é a linguagem. é um livro bem escrito, e eu li bem rápido, mas tem alguns vícios que tentam aproximar o leitor da história, ou até deixar uma linguagem mais moderna, mas isso foi legal só até certo ponto.

foi divertidinho, eu gostei dos personagens secundários, apesar de eles tirarem um pouco um foco que era necessário dos protagonistas, e a ambientação é muito bacana.

Babi 25/04/2024

Amor sob a aveleira.
Já faz um tempinho que eu li "Um Libertino Domado", então me perdoe se a resenha estiver carecendo de mais detalhes, mas confie em mim quando eu digo que eu AMEI esse livro! O livro anterior, "O Duque Perdido", ficou com todo o dramalhão da série, inclusive com o da própria Nixie, porque aqui temos uma história, e uma protagonista também, muito mais leve e divertida. A Nixie na história de sua irmã Annelise se é retratada como alguém muito sonhadora, ao ponto de ser irritante pois fica cega para todo o resto, cabeça dura e, por consequência, imatura. Contudo, no próprio livro e entrando na cabeça da personagem, é mais fácil gostar dela, pois passamos a entendê-la como uma mulher que não tem muitas escolhas a não ser ser irredutível diante dessa sociedade que vai podar sua felicidade a todo custo, e isso faz a gente torcer muito por ela e embarcar nessa jornada! Após quebrar a cara por não ter ouvido a irmã, Nixie amadurece mais e equilibra suas características, transformando sua teimosia em persistência na busca pelo o que almeja. O protagonista, Ian Von Sperber, é um gatinho disfarçado de leão e sua família é mais uma ninhada de gatinhos mesmo que nem se preocupam em manter a fachada, é de deixar o coração quentinho ler sobre todos eles e você só quer adotá-los ao final de tudo. Eu amei como os personagens foram desenvolvidos, do casal principal a todos os secundários não teve um que eu não me apeguei, como o romance foi guiado, e como o final sob a aveleira abriu espaço para mais histórias de amor serem contadas (já estou lendo o livro de Lilly e planejando ler o de Bettina).

Dii 03/03/2024

Evoluiu bastante
Quando li o primeiro livro, definitivamente não gostei da Nixie. achei ela chata, sonhadora demais e entediante.
Nesse livro, a forma como a personagem foi trabalhada foi incrível. Apesar de eu achar ainda uma personagem rasa, foi criado todo um drama pra adicionar interesse pela personagem e funcionou. O casal tem super química e a história flui super bem. Como a autora disse no início, é uma historia leve e realmente foi. O que mais me ganhou aqui foi a presença de uma família tão amorosa e interessante.

raigomes 22/02/2024

UMA MOCINHA DE ATITUDE! ??????
Tudo começou com uma cerimônia de casamento, quero dizer, DUAS cerimônias de casamento? que nunca aconteceu. nenhuma das duas! a noiva de um casamento descobriu que o noivo era um babaca e fugiu com uma carruagem, só que nessa carruagem tinha alguém. NÃO ALGUÉM COMUM, ?o noivo? do outro casamento e sem calças! hahahahahaha

como eles vão sair dessa situação sem manchar a reputação da queridíssima dama que fugiu de seu casamento e sequestrou o noivo de outra? isso só descobrirão lendo

gi_souzah 19/02/2024

O livro teve um começo interessante mas depois a história se enrolou um pouquinho da ter um desfecho.
Não é uma leitura espetacular, mas tbm não é ruim, é bem razoável.

Iasmin 21/01/2024

Um livro bem divertido e com um casal cheio de química!
Com certeza o Barão é meu personagem secundário favorito kkkk
Pensei que o clímax do livro seria mais emocionante, mas não deixou de ser bom e coerente

Debora0311 13/01/2024

"O amor há de trazer dias melhores"??????????
Vou confessar que fiquei bastante irritada no começo do livro, por causo do livro da Anneliese, onde ela fora avisada sobre o idiota que o capitão era (tudo bem que ninguém explicou claramente para ela). Mas do meio pro fim me apaixonei pela Nixie e pelo Ian o libertino agora domado (é bem legal quando você descobre o motivo do nome), esse casal exala química, a família do prota perfeita, é um livro engraçado, e muito gostoso de lê. Fiquei muito contente com a leitura, e achei infinitamente melhor que o primeiro.
"Aceite o meu pedido e a queda inevitável, meu bem. Estarei de mãos dadas com você o tempo todo. Segundo me disseram a vida toda, a vista no fundo desse abismo é imperdível." Esse diálogo tem tantos significados ?

Letícia 12/01/2024

Livro muito bom. Me diverti bastante lendo e gostei muito dos personagens. Se antes tinha achado a Nixie meio idiota ao não dar ouvidos a sua irmã no primeiro livro da série, nesse consegui compreender e fiquei até com dó kkk
Gosto mais do primeiro livro, mas esse também é muito bom.

Lucas Whitethorn 11/01/2024

Bom!
Foi uma boa leitura, gostei muito dos personagens secundários, eles deixaram o livro bem engraçado. O casal tem bastante química. Vou dar 3,5 porque o livro não traz nada de diferente de outros romances de época.

Recomendo para quem procura uma história leve e engraçada!

Taatyta 08/01/2024

Perfeito!

Quando eu li a Sinopse já sabia o que eu encontraria e posso dizer que superou todas as minhas expectativas

Ian e Nix tem uma química que nos faz suspirar de longe
Ela sequestrar ele sem querer e acabar no meio do nada, ser cuidada de todas as formas possíveis por um incansável, traz borboletas no estômago
A família de Ian é a coisa mais perfeita. Parece uma família que não saiu da quinta série, mas todos eles querem ver Ian feliz e casado... Com Nix. Ela se encaixa perfeitamente naquela família, já fazia parte dela muito antes de chegar.

Estou encantada pela esteira da autora
Ansiosa para os outros livros

Ludmila 03/01/2024

Nixie descobre a poucos momentos do seu casamento que seu noivo é um canalha. Na fuga da igreja, acaba "pegando emprestado" uma carruagem onde está o pior cavalheiro (eleito 2x), desmaiado depois de tanto beber. A partir daí se inicia uma história que envolve uma família incrível e amorosa, muitas provocações e um casal sensacional.

Ana 01/01/2024

Previsível
Um livro leve, gostosinho e previsível. Como eu estava de ressaca literária, acabou sendo bom. Gostei.

criistiinee 30/12/2023

Ian e Nixie
Tão sensível, engraçado, espontâneo!
Amo muito as histórias da Karina e essa é mais uma que eu amei, vale muito a pena a leitura ? quem não ama um plot de um libertino domado? Kkkkkkk

AlinaCecilia 21/12/2023

"O amor há de trazer dias melhores".
Essa frase define o livro perfeitamente, ele conta a história do amor, amor romântico, familiar, fraternal, amigo!
A família do Ian é a descrição do amor em sua essência, todos vivem e respiram amor. Ele, coitado, foi muito bem descrito: um libertino com alma de donzela apaixonada, ou um leão sem dentes kkkkkkkk.
Nixie no fim das contas era mais Sperber que os Sperber, não preciso dizer mais!
Amei essa história.
Só queria que o nojento do capitão tivesse sofrido uma punição pior (realmente peguei ranço), e que pudéssemos ver um pouquinho mais de Anneliese e Killian.