Pestilência

Pestilência Laura Thalassa
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Pestilência

Babi Alienada 04/05/2024

Uma leitura intrigante com muito romance e alguns momentos de reflexão. Sara com certeza passou por provações e dúvidas que ninguém jamais poderia imaginar. E pestilência, apesar da sua fé inabalável a Deus e ao seu propósito, sente seu coração ser tocado por uma humana.
O livro todo se trata sobre a nossa fé, sobre a misericórdia ao próximo e o amor que pode mudar até a cabeça mais dura.
A história em si é bem enrolada e repetitiva, focando apenas no casal, mas sem desenvolver muito o assunto entre eles, fica apenas nas briguinhas, depois flertes, tiros, sexo, tiros, sexo e fim.

Kamisss 29/04/2024

Esse aqui foi um puta ACHADO!!!!
Agradeço ao tiktok e aos grupos do telegram por ter encontrado essa obra de arte. Sou suspeita pra falar porque adoro livros de romance com um toque de mundo pós apocalíptico, mas esse livro é maravilhoso. Fiquei presa na história desde o primeiro capítulo, os detalhes e descrições desse universo foram tão bem feitos que senti como se fosse estivesse lá. Não tenho palavras pra descrever o quanto gostei da sara e de pestilência e como achei fofa e bem desenvolvida a relação deles (claro, o começo foi cabuloso mas tudo fez sentido no final). Esse é o tipo de leitura que te envolve tanto que faz você sentir luto depois que acaba e te faz querer loucamente a continuação.

swyanne.rodriguez 11/04/2024

O QUE FOI ISSO???
Primeira vez lendo algo da autora e cara, terminei o livro simplesmente apaixonada pelos personagens e a escrita dela. a trama é instigante, diferente e me arrancou muitas risadas também no decorrer das páginas hahaha pra mim, valeu super a pena a leitura! indo para o próximo!!

Patricia1340 31/03/2024

Confesso que tive receio em começar a ler esse livro principalmente pelo seu titulo, ainda bem que insisti. Esse livro nos mostra como amor pode mudar as pessoas e imortais no caso kkkk. Traz questões importantes sobre a parte ruim da humanidade mais tb nos mostra a parte boa. Como é fantasia os amores improváveis são os melhores. Depois de muito sofrimento é claro. Esse ainda é o primeiro cavaleiro faltam mais 3. Eu adoro a autora, sua escrita é tão fluida que quando vc vê acabou o livro.Fiquei apaixonada por um Cavaleiro do Apocalipse (a louca kkk)

Jheny Jhe 24/03/2024

Uma novidade pra mim, com certeza...
Um mundo que vai ser devastado pelos quatro cavaleiros do Apocalipse... quem esperaria um romance vindo disso?

Pois é, aconteceu. Uma humana cujo o propósito inicial era matar Pestilência, o conquistador e o próprio cavaleiro que resolve transformar a dita humana em prisioneira e tornar a vida dela puro sofrimento (sofrimento é para os vivos, realmente)

Fiquei ávida para saber qual o rumo desta história. Afinal, o propósito do cavaleiro dado por Deus é levar a doença para a humanidade, sem misericórdia já que o ser humano provou ser uma raça vil e sem direto a misericórdia.

Convenhamos que a humanidade é lamentável na maioria das vezes, mas tem suas qualidades. E por incrível que pareça, tanto a Sara quanto o Pestilência (sério? Agr realmente posso dizer que nomes importam) aprenderam isso ao longo do livro. Não foi fácil, não foi bonito mas houve muito aprendizado.. tanto espiritual quanto carnal.. se é que me entendem!

Bom, mas não se engane, o mundo ainda está acabando, e como o próprio epílogo diz:
"Reze pelo mundo, querida Sara. Guerra está vindo."

O que esperar do livro dois, afinal?..

Susan 22/03/2024

Bom!
Comecei o livro por indicação de uma amiga e me surpreendi, tem um universo fictício bem interessante que acredito que deveria ter sido mais explorado, e o final deixou um pouco a desejar também, porém é uma boa obra.

Marih 29/02/2024

Não esperava que fosse ler um dark esse ano. Mas essa leitura me surpreendeu. Mesmo com toda a escória da raça humana retratada e com certeza cenas bem grotescas. Não só no geral, como entre eles. Eu gostei desse livro.
É uma história que abre muitos questionamentos. Sobre religião, o que é amor? Sentimento? O que é ser humano? Para que serve a vida além de um propósito? Muitas questões.

Sara é uma personagem engraçada, e o fato de Pestilência estar aprendendo a vida com ela, foi extremamente divertido. Eu ri demais em várias conversas deles, as confusões de ambos em diversos momentos e o sentimentos sendo descobertos de forma lenta. Com certeza não era o que eu esperava de um dark, ser slow assim.
Devo ressaltar que a escrita da Laura é meio estranha, pensamentos dentro de parênteses, quando a protagonista ta narrando o tempo todo? A forma como eles falam também, as vezes é esquisita, meio incomum. Mas vale ressaltar que me prendeu e fluiu muito bem.

Por fim, divertido em certos pontos, visceral em outros e em todos os pontos uma história de amor extremamente incomum, mas interessante.

Domi_nick 11/02/2024

Inicio essa resenha dizendo que estou passando pela fase de luto após terminar um livro que me fez sentir um misto de sentimentos.

É um romance pelo qual eu não dei nada. Comecei a ler de uma forma despretensiosa, logo não esperava que fosse se tornar um dos meus livros favoritos. E como eu costumo julgar isso? Para mim, um livro é favorito quando tenho a vontade de lê-lo novamente de tão bom e sei que farei isso um dia.

Preciso, da próxima vez, tê-lo em mãos quando for fazer a releitura.

Mas vamos a resenha agora!

Pestilência é o livro de abertura da série Os quatro cavaleiros.
"Quatro cavaleiros montando seus corcéis ruidosos, correndo para os quatro cantos do mundo. Quatro cavaleiros com o poder de destruir toda a humanidade. Eles desceram à Terra, e vieram para acabar com todos nós."

Quando o primeiro cavaleiro surge, toda a humanidade passa por uma terrível praga, conhecida como A febre. Esse cavaleiro é o responsável por espelhar esse vírus pelo mundo, então por onde ele passa deixa um rastro de destruição e morte. Todos que pegam A febre morrem e não há salvação para a humanidade.

Sara, um socorrista, após perder num jogo de sorte e a sorteada para ficar para trás e se sacrificar em prol de um bem maior: matar Pestilência e acabar com a propagação da febre. Porém, o que ela não esperava é que o tal cavaleiro é imortal e agora ela se encontra em uma situação completamente desfavorável. Pestilência quer se vingar dela e por isso a faz de prisioneira e apenas tem um objetivo: fazê-la sofrer.

Toda a história se desenvolve a partir disso e, meus amores, que livro bom. O conjunto da obra deixa tudo ainda melhor, pois a escrita da autora é envolvente, os personagens são encantadores, mesmo quando sentimos raiva deles , e o desenvolvimento da relação entre pestilência e Sara é tão encantador.

Além disso, o livro deixa pequenas reflexões para os leitores, sobre como a humanidade pode ser egoísta, perversa... Mas que no meio de tudo isso, existe bondade no mundo e que por ela devemos lutar.

Para quem ama um livro de romance bem construído, deixo essa dica para vocês.

Serfelizlendo 10/02/2024

Não é perfeito mas é bom!
Não é um livro perfeito mas termina conquistando por ser muito bem desenvolvido.

Se passa em um cenário distopico assustador, onde muitos perderam a essência de ser humano.

As cenas iniciais são viscerais!

É um romance dark, logo as atitudes deles não são boazinhas.

O romance não acontece de forma rápida, é bem lento e termina convencendo por isso.

Rhayanne.Mayra 01/02/2024

Pestinência
MDS esse livro é muito bom, a escrita é bem fluida e de verdade nos prende, na minha visão foge do tradicional e isso é perfeito.

Danyelle.Gardiano 21/01/2024

Um abordagem diferente dos mitos
Peguei esse livro para ler para tirar um pouco da ressaca literária, mas me surpprendi com os tópicos abordados na leitura.
É um livro gostoso de ler e te faz questionar alguma coisas da vida sobre como somos falhos.

Camila_do_aaron 09/12/2023

Bom..
Não tenho uma opinião muito formada sobre o livro ainda. Admito que gostei do universo distopico que foi criado, nunca tinha visto nada parecido. A escrita da autora também é muito fluida, li o livro em um único dia. É um livro com um tema religiosa, oq para mim é um tema muito difícil de ser trabalhado, mas a autora até que soube trabalhar isso.
Agora sobre a pestilência. Ele veio aqui para terra com a função de trazer exatamente oque seu nome significa: peste. Ele tinha uma visão muito maligna dos humanos, vendo todos eles como maus. Mas com a Sara ele começou a entender que os humanos tem várias facetas, acho que ele aprendeu com seus erros, mas mesmo assim ainda tenho um certo ranço dele. Mas ao mesmo tempo eu vejo que ele era uma "vítima" disso tudo também. Em alguns momentos ele era ingênuo, gentil e carinhoso, com o passar das páginas fui criando um simpática pelo loiro.
A Sara é uma personagem legal, vi uma pessoa criticando ela falando que ela era chata, eu não achei. Acho que na situação dela ela tem o direito de ter seus momentos de chatice. Mas para mim ela é uma personagem forte que ao mesmo tempo é fraca.
Não sei se vou ler os outros livros da saga, mas da outra com certeza.

Priscila385 07/12/2023

Divertido
Hot evangelixo, estou aqui na torcida para a dar para os 4 cavaleiros do apocalipse o final se ela casar com todos pra salvar a humanidade

Hellen 28/11/2023

Esse livro é o ápice do ?ele odeia (literalmente) todo mundo menos ela?.

Eu achei tudo muito original, sabe? Nunca tinha pensado em nada do tipo.

Amo como o relacionamento deles vai acontecendo, tudo num espaço de tempo ótimo.

Infelizmente os hots não são bons.
Não sei se gostei do final, ainda tô decidindo.

beeresenhas 30/10/2023

"Quando você ri, penso que posso morrer de verdade. Isso é um tipo de prazer agonizante, e ah! Tão desconcertante... Não entendo como dor e afeto podem coexistir."

O mundo foi invadido pelos 4 cavaleiros do apocalipse. Após, um tempo sumidos, um deles ressurge deixando um rastro de destruição.

Com uma grande reflexão sobre a essência humana entre o bem e mal, Pestilência tem um enredo na mitologia cristã, mas respeitando os aspectos religiosos em geral.

O enredo é inovador, sombrio e sensual. A escrita da autora é simples e fluída.
[by Me] 30/10/2023minha estante
Já li Guerra.