Tristão e Isolda Helena Gomes

Resenhas - Tristão e Isolda

Thay Gomes 18/09/2022

COMECEI PENSANDO QUE IA SAIR FELIZ LEVEI FOI UM TOMBO
Na verdade a história já começa triste pq o cara é um órfão super ferrado e sem um sentido na vida, mas aos poucos a trama vai ficando incrível e envolvente. O final é triste, meio Romeu e Julieta mas sem aquela besteira toda. Inclusive tenho 2 exemplares kk

ranester 06/09/2022

Tristão e Isolda
Amei a leitura. Foi um dos primeiros livros do gênero medieval que li.
A história é envolvente, tanto que li em um dia.
Recomendo pra quem está começando a ler, pois a leitura é cativante.
Sobre a história, amei as citações de personagens e lugares clássicos.
Quanto a parte de imaginação, as descrições dos lugares e personagens são nítidos e interessantes de imaginar.
Uma experiência satisfatória.

O fundamentalista 07/08/2022

Tristão e isolda
Tristão e Isolda é uma história lendária com final trágico. O amor entre o cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda. A lenda foi contada e recontada em muitas diferentes versões ao longo dos séculos.

Fernanda 31/07/2022

Ótima edição
As ilustrações dessa edição são ótimas e representam muito bem o caratér fantasioso da obra, a encardenação também não deixa nada a desejar.

Victor Acadêmico 30/07/2022

Excelente
Primeiro livro que li em 2021 e um dos mais adoráveis que li na vida, com um final triste mas muito adorável, realmente é muito bom.

Polyana 08/06/2022

Tristão é realmente triste
É um romance medieval que entregou tudo que prometeu, tem aventura, tem fantasia, dragão e tudo o mais, afinal a história em si é boa.
Mas acho que o problema foi a escrita que não me prendeu, parecia que a autora estava apressando demais as coisas e por isso não desenvolveu tão bem os personagens e nem os acontecimentos, no final não consegui me apegar muito a ninguém.

Luciely 25/05/2022

Ao livro quee trouxe ao mundo do romance
Esse foi o primeiro livro que eu li e me apaixonei pelos personagens, tenho um apego enorme pela história apesar de se assemelhar com outras, eu li achando que seria muito fofo e saí surpreendida, enfim é meu xodó da infância e me orgulho de dizer que esse livro tem uma trama legal, personagens incríveis e um final de passar raiva, enfim 5 estrelas

Nika 24/05/2022

Vamos lá...
Vejo esta história muito parecida com outra extremamente famosa, que a maioria conhece, Romeu e Julieta, percebi poucos fatores diferentes entre as duas historias

Gabriel1994 11/05/2022

Tristonho e Osvalda
Apesar de toda essa melosidade que afeta meu ranço, gostei muito do livro!

Essa coisa que os livros românticos tem de construir um heroi fodaum e mata-lo por conta de um amor inconcebível ou não correspondido dá uma raiva kkkkk.

Mas é aquela raiva que faz parte da leitura, até porque se tratando da leitura e do livro em si, fora uma história formidável, com personagens cativantes e envolventes, com uma ambientação bem fotográfica (dado também pelas ilustrações que alimentam ainda mais a imaginação).

Tristão é um personagem que se encaixaria muito bem em um livro de fantasia maior e com mais ações, fiquei curioso imaginando este jovem guerreiro lutando ao lado de Arthur. Poderia ter uma história alternativa na qual ele opta por passar algumas temporadas na Távola Redonda lutando ao lado de grandes guerreiros em grandes batalhas? Acho que facilmente sim!

Vale ressaltar o formato diferente do livro "quadradão" a folha diferente que dificilmente amassa ou mancha com o tempo e a diagramação confortável e que contribui total para a fluidez.

Uma leitura leve, formidável, rápida e muito cativante que merece minha recomendação e avaliação com digníssimas 4 estrelas!!

*Este livro harmoniza bem com musica de fundo, de preferência celta, haha*
Thais645 11/05/2022minha estante
Quando eu era adolescente, cismei com músicas celtas, comprava trocentos CDs e ficava ouvindo o dia todo, trancada no quarto, e acendia incenso. Meu pai cismou que eu tinha virado maconheira por conta desse evento kkkkkkk mas era bom demais ouvir, até hoje curto.

Gabriel1994 11/05/2022minha estante
Kkkkkkkkk coisa de rippie fz isso

Thais645 11/05/2022minha estante
Ahajahahah total

Rafa.Dulce 02/05/2022

Um amor mágico
"Tristão e Isolda" narra o amor proibido e os grandes feitos de Tristam de Lyones, contados através de muitos anos. Apesar de ser uma história oral e ter várias versões, a lenda não esconde sua essência: o amor mágico entre dois jovens, que não podia se concretizar. Mágico não no sentido de ser irreal, falso, mas significando algo bonito, fora do comum...
É uma narrativa muito famosa e imperdível. Todos deveriam ler!

Bia 19/04/2022

Eh...
Olha esse livro realmente ñ foi pra mim, o começo foi realmente incrível e era super devoravel mas chegando lá pro meio foi ficando chato e eu acabei ficando com uma preguiça de continuar a leitura. Bom um dos motivos pra eu ñ gostar tanto foi o casamento forçado que eu simplesmente odeio, eu sei que era algo comum da época mas eu odeio ñ importa a situação. Outra coisa que me incomodou muito foi o desenvolvimento romântico do casal QUE SIMPLESMENTE Ñ TEVE, só foi dito que eles se apaixonaram nas aulas, e pronto vida que segue e isso realmente me incomodou. Claro o livro tem partes boas como as lutas do início que eu amei, e tbm o livro me rendeu uma piadinha, "que piada?" Vcs me perguntam, eu apelidei carinhosamente o Marc de "o rei c*rno da Cornualha" kkkkk a vai ñ é tão ruim assim. Bom tirando isso eu ñ gostei tanto assim do livro, principalmente pq no meio da história personagens como o Marc e a própria Isolda ficaram INSUPORTÁVEIS! Ok que depois eles ficaram legais de novo mas isso tbm foi um grande quesito pra me fazer ficar com preguiça de continuar a leitura. Enfim, o final foi realmente bom (já perdi as contas de quantas vezes eu falei realmente) por mais que eu soubesse oq ia acontecer desde o início já que é o título do último capítulo, eu fiquei bem emocionada com esse final e a vontade de chorar foi grande mas PRA MIM na MINHA opinião, ñ valeu 5 estrelas. Se vc discorda de mim e vc gostou ok, eu respeito mas comigo esse livro ñ deu certo.

thexanny 12/04/2022

Tristão e Isolda
Eu li esse livro quando eu tinha 13 anos, e lembro de que algumas coisas na história foram confusas pra mim, mas eu tinha amado o romance e chorado também. Reler esse livro foi muito bom e reconfortante, mesmo sabendo do final eu acho que a experiência foi ótima. Tenho boas lembranças desse livro e vou continuar tendo, mesmo que livros medievais não sejam a minha zona de conforto eu adorei esse livro, e eu acho que isso é muito importante.