Verdades esquecidas

Verdades esquecidas Kelly Rimmer




Resenhas - Verdades esquecidas


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Roberta 09/09/2023

Uma história linda
Essa história me fez ter tanta saudades da minha vozinha. Me apeguei aos personagens e queria conhecer todos eles.
comentários(0)comente



Jessica 02/06/2024

"Ter esta vida custou muito aos nossos ancestrais ? a melhor coisa que podemos fazer para honrá-los é vivê-la em sua plenitude."
comentários(0)comente



Reginato 28/04/2024

Verdade longa de ser revelada
Esse livro me trouxe uma emoção tão grande.. tanto no passado com Alina de 1938 a 1942 como o relatado em 2019 com Alice.

Foi um profundo relato de coisas que aconteceram após a ocupação N@zista na Polônia ??. Um história de amor e perseverança é relatada em mais de 400 páginas.

Quando a verdade chegou às lágrimas ? foram inevitáveis e a emoção me tomou a alma em cada linha que eu lia. Realmente um romance que dava para dar 10 estrelas.

Fica minha dica de leitura porque falar do livro seriam muitos Spoiler's e isso quero deixar para quem decidir ler.

Um abraço,

Luciano Reginato
comentários(0)comente



DêlaMartins 07/08/2022

Narrativa sobre um grande amor em meio à 2ª guerra mundial, na Polônia.

Uma senhora de 95 anos, à beira da morte, não consegue mais falar, mas consegue pedir à sua única neta, que revisite seu passado na Polônia para esclarecer um fato que aconteceu durante a 2a guerra. Ela cita o nome de seu marido ja falecido, vagamente, através do iPad de seu bisneto autista.

Alice, sua neta, que praticamente dedica toda sua vida para Eddie, seu filho autista, vai para a Polônia para atender ao último pedido de sua querida avó.

Alice deixa sua família e, mesmo muito preocupada por deixar seu marido Wade cuidando do filho autista e da filha mega inteligente, vai até a Polônia para desvendar o segredo de sua avó, embora saiba quase nada sobre o período de guerra ou sobre como seus avós chegaram aos EUA.

O desenvolvimento da história vai de Alina para Alice, do passado para o presente, passando pelos horrores da guerra, até finalmente esclarecer a questão.

Um livro bonito, uma história de amor.
Pêpe 07/08/2022minha estante
Adoro livros que se passam na Polônia, onde tive a oportunidade de conhecer Já vai pra minha lista




Aline221 21/08/2023

Triste, mas perfeito
Eu comprei esse livro porque precisava ler algo fora da minha zona de conforto, é um livro que se passa em meio a guerra, então não é aquele livro feliz o tempo todo, mas fala da amizade, companheirismo, amor, renúncias, foi uma ótima experiência, gostei muito da escrita da autora. Recomendo.
comentários(0)comente



Malu.Ellen 15/10/2022

Emocionante
Intercalando entre narrativas no passado, na Polônia durante a Segunda Guerra quando Alina vive com a devastação e o medo que a invasão nazista causa, e no presente, quando quando Alice precisa retornar a Polônia e descobrir os segredo que sua avó, agora no leito de morte, guardou por longos anos.
Para quem amou os livros O Rouxinol e Jardim de inverno, vai gostar muito desse livro. Terminei o livro soluçando de tanto chorar.
comentários(0)comente



Márcia 18/11/2022

Um amor verdadeiro, que durará para sempre!
Levei 2 meses para ler as primeiras 50 páginas e 1 dia para concluir o restante.
O livro é magnifico uma história de amor diferente, em meio ao caos uma centelha é suficiente para ter esperança.
Me apaixonei pela força de Alina, que menina guerreira. Thomaz, um rapaz maravilhoso e muito corajoso.
Eu chorei tanto com este livro, impossível não se comover. Mesmo sabendo que a história é ficção, ela ocorre em uma época sombria da humanidade, uma época sentimos vergonha de saber que existiu.
Com toda certeza foi a melhor leitura do ano, um livro que vai fica na minha memória por muito tempo.
comentários(0)comente



Aline @contandoleituras 02/12/2022

Livro maravilhoso, apesar do tema ser pesado.
Se passa durante a 2ª Guerra Mundial e conta a historia de Alina e Tomasz, que viviam na Polônia ocupada pelos nazistas.
Uma historia de encontros, desencontros e de futuro traçado por decisões em momentos difíceis.
Eu não sabia nada sobre a autora, mas a forma como ela descrevia a Polônia me fez imaginar que ela já esteve naqueles lugares e tb tinha uma ligação pessoal com eles.
Amei esse livro!
comentários(0)comente



Rê Lima 03/05/2023

O Holocausto é um evento que, não importa quantas vezes a gente leia sobre ele, sempre choca e sempre traz essa sensação de absurdo e de impotência. Esse livro conta uma história de amor que resistiu ao tempo e a vários empecilhos, entre eles a guerra, mas não tive muita paciência com a Alice e o marido e suas discussões.
comentários(0)comente



Cah. 21/01/2023

ESSE LIVRO PRECISA SER MAIS LIDO, QUE HISTÓRIA EMOCIONANTE!
Não é uma história de amor que tenha um final feliz para Alina e Thomasz ... Como eu queria que tivessem tido, eles mereciam tanto!

É um livro sobre luta, resiliência e amor, o amor de Thomasz e Alina, de Alina pela família, de Alice pela sua família, principalmente seu filho Eddie e sua Babcia, de ... Alina e Saul!

Esse livro me emocionou em vários momentos, mas o momento que Saul precisa enterrar sua esposa, e sua filha recém nascida após serem mortas pelos nazistas , é emocionante! E quando Alina finalmente pôde através da Alice trazer todo o seu passado e revelar a elas, e descansar em paz, é outro momento pra chorar ...
comentários(0)comente



Adriana854 05/12/2023

Verdades Esquecidas
Esse livro estava na minha lista há algum tempo. Quando decidi comprar, descobri que ele estava disponível no Kindle Unlimited Sério, fiquei muito feliz! O livro é incrível!

TÍTULO: Verdades Esquecidas

AUTORA: Kelly Rimmer

TRADUÇÃO: Guilherme Summa

EDITORA: Universo dos Livros

NÚMERO DE PÁGINAS: 424 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Uma verdade silenciada pode ser irreversivelmente devastadora...
Verdades esquecidas resgata as narrativas entrelaçadas de duas mulheres, alternando entre a Polônia ocupada pelos nazistas e o ritmo frenético da vida moderna ? uma trama sobre perseverança, lealdade, amor e segredos, inspirada na história da família da própria autora!

Segunda Guerra Mundial
Desde os nove anos, Alina sabia que se casaria com seu melhor amigo, Tomasz. Agora com quinze anos e noiva dele, Alina não se preocupa com relatos de soldados nazistas na fronteira polonesa e, em vez disso, sonha com o dia em que Tomasz retornará da faculdade em Varsóvia para que possam se casar. Mas pouco a pouco, com a brutalidade de cada injustiça, a ocupação nazista toma conta da pequena vila rural de Alina, dividindo as emoções das famílias entre o medo e o ódio. Então, à medida que o tecido de suas vidas é lentamente desfeito, Tomasz desaparece. Alina costumava medir o tempo entre as visitas de seu amado, mas passou a medir os espaços entre a esperança e o desespero, aguardando ao menos uma palavra de Tomasz e evitando as atenções dos soldados que patrulham a fazenda de seus pais.

2019
A vida mudou drasticamente para Alice quando seu filho, Eddie, nasceu com transtorno do espectro autista. Ela deve destinar todas as suas forças para apoiá-lo, Quando sua avó é hospitalizada, uma caixa de recordações escondida revela uma foto desgastada de um jovem, um minúsculo sapato de couro e uma carta. Sua avó implora a Alice que ela retorne à Polônia para descobrir o que aconteceu com aqueles que amava.
Na Polônia, separada de sua família, Alice começa a desvendar o segredo que sua avó está tão desesperada para contar e descobre um amor que floresceu no inverno de 1942.

Quando uma dolorosa história familiar vem à tona, será que os conflitos do passado e do presente finalmente chegarão a uma resolução definitiva?
comentários(0)comente



natcalderini 19/01/2024

Mergulhei em cada página para descobrir sobre a vida de Alina,um polonesa que está vivendo a segunda guerra. Em paralelo,temos a história de Alice,nos tempos atuais, vivendo e aprendendo sobre seu filho autista,Eddie.

Uma história sobre a segunda guerra,as dificuldades, sobre amor, resistência, entender o próximo e ajudá-lo.

Apesar de que na metade do livro já entendi toda a história de Alina,porém não tirou a emoção de ler cada palavra.
comentários(0)comente



Claudia.Zanchetta 20/01/2024

Adorei o livro , já comecei com livro bom . História linda , triste , mas com final maravilhoso . Vale muito ler
comentários(0)comente



Magda 29/03/2023

Verdades q serão lembradas!
Um livro surpreendente do início ao fim. A estória transita em dois tempos diferentes instigando o leitor a descobrir o que irá acontecer. Um romance lindo, como pano de fundo a segunda guerra.
comentários(0)comente



Taís.Cristini 05/04/2023

Eu literalmente desidratei.
Não esperava por esse final tão emocionante apesar de triste, MT triste.
Infelizmente,assim ,como fora baseados em alguns acontecimentos reais da autora sobre seus avós no período da ocupação nazista na Polônia ,nem todas as histórias terminaram com um final esperado, como um clichê de que tudo se resolveria e daria certo. Sabemos que a vida real não funciona dessa forma, principalmente no período de guerras e conflitos. E ela tratou a história com muito realismo , e isso, as vezes não é bonito,ou o que esperamos de um final feliz. Mas isso não significa ,que a personagem não tenha encontrado ,mesmo em meio a dor e toda a tragédia ,a melhor forma de fazer o seu final feliz acontecer, da melhor forma que deu.
Eu simplesmente chorei copiosamente com esse final, e acabou acionando alguns gatilhos de perdas recentes que sofri. Mas tirei grandes lições dessa história, e me fez compreender um pouco o sentido de tudo, e que sim, por mas que as coisas não aconteçam como planejamos ou idealizamos, a vida pode ser boa e bonita ,e que precisamos enxergar beleza mesmo quando o cenário foi ,ou é cinzento.

" A vida tem um jeito de quebrar nossas expectativas, e deixar nossas esperanças em pedaços sem explicação. Mas quando há amor ,os fragmentos despedaçados de nossos sonhos deixados para trás podem sempre ser reunidos novamente, mesmo se o resultado final for um mosaico."
Kelly Rimmer
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2