Verdades esquecidas

Verdades esquecidas Kelly Rimmer

Resenhas - Verdades esquecidas

Bruna.Delgado 08/05/2024

#RESENHA47 - VERDADES ESQUECIDAS
Em "Verdades Esquecidas", Kelly Rimmer tece uma narrativa envolvente que entrelaça os destinos de duas mulheres em diferentes momentos da história. Alina, na Polônia durante a Segunda Guerra Mundial, luta para sobreviver e proteger sua família em meio às atrocidades nazistas. Décadas depois, sua neta, Alice, busca desvendar segredos do passado que a perseguem e impactam sua vida.

A ambientação rica e detalhada da Polônia ocupada é incrível e a autora consegue transportar o leitor para a época e transmitir a atmosfera de medo, sofrimento e esperança dos que sofreram com a guerra.

No entanto, o ritmo da história é um pouco lento em alguns momentos, e o final pode parecer um tanto rápido. Além disso, alguns personagens secundários não são suficientemente desenvolvidos.

Para quem gosta de ficção histórica esse livro é uma ótima pedida! Ele intercala passado e presente fazendo com que o leitor vai montando o quebra-cabeça da história de Alina junto com Alice.

É um livro que vale a pena ser lido!!

Reginato 28/04/2024

Verdade longa de ser revelada
Esse livro me trouxe uma emoção tão grande.. tanto no passado com Alina de 1938 a 1942 como o relatado em 2019 com Alice.

Foi um profundo relato de coisas que aconteceram após a ocupação N@zista na Polônia ??. Um história de amor e perseverança é relatada em mais de 400 páginas.

Quando a verdade chegou às lágrimas ? foram inevitáveis e a emoção me tomou a alma em cada linha que eu lia. Realmente um romance que dava para dar 10 estrelas.

Fica minha dica de leitura porque falar do livro seriam muitos Spoiler's e isso quero deixar para quem decidir ler.

Um abraço,

Luciano Reginato

Claudia.Zanchetta 20/01/2024

Adorei o livro , já comecei com livro bom . História linda , triste , mas com final maravilhoso . Vale muito ler

natcalderini 19/01/2024

Mergulhei em cada página para descobrir sobre a vida de Alina,um polonesa que está vivendo a segunda guerra. Em paralelo,temos a história de Alice,nos tempos atuais, vivendo e aprendendo sobre seu filho autista,Eddie.

Uma história sobre a segunda guerra,as dificuldades, sobre amor, resistência, entender o próximo e ajudá-lo.

Apesar de que na metade do livro já entendi toda a história de Alina,porém não tirou a emoção de ler cada palavra.

Camila.Marques 30/12/2023

Um dos melhores livros que li esse ano.
Um dos melhores livros que li esse ano, uma história linda, comovente e triste. Um livro que fala de amor, dor e coragem. Uma história que te faz não querer parar de ler, te envolve e nos faz refletir. Super recomendo essa leitura.

Adriana854 05/12/2023

Verdades Esquecidas
Esse livro estava na minha lista há algum tempo. Quando decidi comprar, descobri que ele estava disponível no Kindle Unlimited Sério, fiquei muito feliz! O livro é incrível!

TÍTULO: Verdades Esquecidas

AUTORA: Kelly Rimmer

TRADUÇÃO: Guilherme Summa

EDITORA: Universo dos Livros

NÚMERO DE PÁGINAS: 424 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Uma verdade silenciada pode ser irreversivelmente devastadora...
Verdades esquecidas resgata as narrativas entrelaçadas de duas mulheres, alternando entre a Polônia ocupada pelos nazistas e o ritmo frenético da vida moderna ? uma trama sobre perseverança, lealdade, amor e segredos, inspirada na história da família da própria autora!

Segunda Guerra Mundial
Desde os nove anos, Alina sabia que se casaria com seu melhor amigo, Tomasz. Agora com quinze anos e noiva dele, Alina não se preocupa com relatos de soldados nazistas na fronteira polonesa e, em vez disso, sonha com o dia em que Tomasz retornará da faculdade em Varsóvia para que possam se casar. Mas pouco a pouco, com a brutalidade de cada injustiça, a ocupação nazista toma conta da pequena vila rural de Alina, dividindo as emoções das famílias entre o medo e o ódio. Então, à medida que o tecido de suas vidas é lentamente desfeito, Tomasz desaparece. Alina costumava medir o tempo entre as visitas de seu amado, mas passou a medir os espaços entre a esperança e o desespero, aguardando ao menos uma palavra de Tomasz e evitando as atenções dos soldados que patrulham a fazenda de seus pais.

2019
A vida mudou drasticamente para Alice quando seu filho, Eddie, nasceu com transtorno do espectro autista. Ela deve destinar todas as suas forças para apoiá-lo, Quando sua avó é hospitalizada, uma caixa de recordações escondida revela uma foto desgastada de um jovem, um minúsculo sapato de couro e uma carta. Sua avó implora a Alice que ela retorne à Polônia para descobrir o que aconteceu com aqueles que amava.
Na Polônia, separada de sua família, Alice começa a desvendar o segredo que sua avó está tão desesperada para contar e descobre um amor que floresceu no inverno de 1942.

Quando uma dolorosa história familiar vem à tona, será que os conflitos do passado e do presente finalmente chegarão a uma resolução definitiva?

Roberta 09/09/2023

Uma história linda
Essa história me fez ter tanta saudades da minha vozinha. Me apeguei aos personagens e queria conhecer todos eles.

Aline221 21/08/2023

Triste, mas perfeito
Eu comprei esse livro porque precisava ler algo fora da minha zona de conforto, é um livro que se passa em meio a guerra, então não é aquele livro feliz o tempo todo, mas fala da amizade, companheirismo, amor, renúncias, foi uma ótima experiência, gostei muito da escrita da autora. Recomendo.

Karin 14/06/2023

Um romance histórico maravilhoso, que fala sobre amor, amizade, redenção e mostra que mesmo em períodos de ódio e dor o amor prevalece.

Rê Lima 03/05/2023

O Holocausto é um evento que, não importa quantas vezes a gente leia sobre ele, sempre choca e sempre traz essa sensação de absurdo e de impotência. Esse livro conta uma história de amor que resistiu ao tempo e a vários empecilhos, entre eles a guerra, mas não tive muita paciência com a Alice e o marido e suas discussões.

Taís.Cristini 05/04/2023

Eu literalmente desidratei.
Não esperava por esse final tão emocionante apesar de triste, MT triste.
Infelizmente,assim ,como fora baseados em alguns acontecimentos reais da autora sobre seus avós no período da ocupação nazista na Polônia ,nem todas as histórias terminaram com um final esperado, como um clichê de que tudo se resolveria e daria certo. Sabemos que a vida real não funciona dessa forma, principalmente no período de guerras e conflitos. E ela tratou a história com muito realismo , e isso, as vezes não é bonito,ou o que esperamos de um final feliz. Mas isso não significa ,que a personagem não tenha encontrado ,mesmo em meio a dor e toda a tragédia ,a melhor forma de fazer o seu final feliz acontecer, da melhor forma que deu.
Eu simplesmente chorei copiosamente com esse final, e acabou acionando alguns gatilhos de perdas recentes que sofri. Mas tirei grandes lições dessa história, e me fez compreender um pouco o sentido de tudo, e que sim, por mas que as coisas não aconteçam como planejamos ou idealizamos, a vida pode ser boa e bonita ,e que precisamos enxergar beleza mesmo quando o cenário foi ,ou é cinzento.

" A vida tem um jeito de quebrar nossas expectativas, e deixar nossas esperanças em pedaços sem explicação. Mas quando há amor ,os fragmentos despedaçados de nossos sonhos deixados para trás podem sempre ser reunidos novamente, mesmo se o resultado final for um mosaico."
Kelly Rimmer

Magda 29/03/2023

Verdades q serão lembradas!
Um livro surpreendente do início ao fim. A estória transita em dois tempos diferentes instigando o leitor a descobrir o que irá acontecer. Um romance lindo, como pano de fundo a segunda guerra.

Cah. 21/01/2023

ESSE LIVRO PRECISA SER MAIS LIDO, QUE HISTÓRIA EMOCIONANTE!
Não é uma história de amor que tenha um final feliz para Alina e Thomasz ... Como eu queria que tivessem tido, eles mereciam tanto!

É um livro sobre luta, resiliência e amor, o amor de Thomasz e Alina, de Alina pela família, de Alice pela sua família, principalmente seu filho Eddie e sua Babcia, de ... Alina e Saul!

Esse livro me emocionou em vários momentos, mas o momento que Saul precisa enterrar sua esposa, e sua filha recém nascida após serem mortas pelos nazistas , é emocionante! E quando Alina finalmente pôde através da Alice trazer todo o seu passado e revelar a elas, e descansar em paz, é outro momento pra chorar ...

Aline @contandoleituras 02/12/2022

Livro maravilhoso, apesar do tema ser pesado.
Se passa durante a 2ª Guerra Mundial e conta a historia de Alina e Tomasz, que viviam na Polônia ocupada pelos nazistas.
Uma historia de encontros, desencontros e de futuro traçado por decisões em momentos difíceis.
Eu não sabia nada sobre a autora, mas a forma como ela descrevia a Polônia me fez imaginar que ela já esteve naqueles lugares e tb tinha uma ligação pessoal com eles.
Amei esse livro!

Márcia 18/11/2022

Um amor verdadeiro, que durará para sempre!
Levei 2 meses para ler as primeiras 50 páginas e 1 dia para concluir o restante.
O livro é magnifico uma história de amor diferente, em meio ao caos uma centelha é suficiente para ter esperança.
Me apaixonei pela força de Alina, que menina guerreira. Thomaz, um rapaz maravilhoso e muito corajoso.
Eu chorei tanto com este livro, impossível não se comover. Mesmo sabendo que a história é ficção, ela ocorre em uma época sombria da humanidade, uma época sentimos vergonha de saber que existiu.
Com toda certeza foi a melhor leitura do ano, um livro que vai fica na minha memória por muito tempo.