A perigosa arte de ser invisível

A perigosa arte de ser invisível Angelo Surmelis

Resenhas - A perigosa arte de ser invisível

Arthur409 02/06/2024

Não entendi o final mas esse livro me lembrou de traumas q eu não sabia q tinha, quis morrer lendo mas foi incrível

Tecotheo 29/05/2024

Apenas leiam essa...
Apenas leiam essa obra de arte, simplesmente magnífica!!!!

Uma pessoa (que aparentemente me odeia) recomendou esse livro, claro que fui ler, homens se amando e minha praia, e cara eu agradeço muito essa pessoa por recomendar, virou meu favorito do ano!

A história do ev e tão pesada, tinha momentos que eu não conseguia terminar de ler de tao nojenta era a cena, queria tanto entrar nesse livro e dar um abraço gigante no ev, e estou feliz que o Henry está fazendo isso, o ev merece tanto o Henry, vocês não tem ideia, foram feitos um pro outro! Henry é um ser humano incrível!

E pqp, o pai do ev e um nojento00, ele vê tudo oq acontece e NÃO FAZ NADA, ele quer o bem da esposa dele, mas e o filho? Pq o filho DELE tem que sofrer só pra esposa dele ficar feliz? Só pq ela teve a prr de um passado ruim? Isso não justifica nada do que ela fez cara! Ele justificando as agressões falando que ela ESTAVA CANSADA, ou não estava no próprio corpo, a mds, conta outra cara, essa prr já está velha! A melhor decisão do ev foi sair daquela casa!

Nem vamos falar do pastor, né? Sabemos os históricos de pastores na vida real, não fiquei surpreso ele passar pano para as atitudes da genitora do ev, e dps ele se arrepender, oq não adiantou prr nenhuma! Ele deveria estar mort!

Nada me incomodou, a leitura é maravilhosa, a narrativa e mais ainda, os personagens são odiaves do jeitinho que deveria ser (menos os protas), as cenas da genitora do ev e ele são pesadas, do jeito que o/a autor/a queria.

Recomendo a leitura pra pessoas nao-sensiveis!

Wandrovski 27/05/2024

Gente???
Minha gente que loucura quanto mais eu lia mais absurdo ficava, eu achei que ia ser um livro fofinho de romance e saí com depressão

Adriel 21/05/2024

Infelizmente, a história contada no livro é mais comum do que imaginamos. Assim como o autor e o personagem, também fui criado por uma família cristã que com suas crenças e comportamentos, me feriram muito e deixaram marcas até hoje. No meu caso, feridas emocionais, não evoluíram pra físicas. Em nome de Deus essas pessoas cometem as piores atrocidades. A identificação foi imediata, a mesma sensação de viver em mundos diferentes e se esforçar pra não os fazerem colidir, o sufocamento e aprisionamento que a família te impõe, o sentimento de não ser amado por ninguém. Um livro impactante, cruel e real.

lauraseexpressa. 13/05/2024

Um livro bom, mas que podia ser melhor.
?A perigosa arte de ser invisível? é um livro conturbado pelo relacionamento abusivo de Evan - que luta diariamente contra a colisão de seus mundos: aquele que sua mãe espera que ele tenha e aquele que ele deseja ter, lidando com o maior segredo de sua vida, a homossexualidade - com a sua mãe, Voula, e a imposição de deu pai sobre as violências físicas e psicológicas que, no fim, também o afetava.

Espindola_andre 11/05/2024

Me
Cara, o que esse livro me pegou? foi do início ao fim! A representativa que sinto nele me faz querer tomar coragem muitas das vezes pelo Evan. Talvez eu devesse me inspirar nele?

Lua ð 04/05/2024

Apesar de ser uma história dolorosa com muitos gatilhos, acaba sendo uma leitura fluída pela escrita do autor. Além disso, é incrível acompanhar a jornada de autodescoberta e autoaceitação do personagem principal. É um livro que aperta e aquece nosso coração na mesma medida.
Adriel 21/05/2024minha estante
Sim, apesar de doer muito, li tudo em dois dias. Uma grande história e boa condução do autor.

Leyd Hope 02/05/2024

Clichezinho leve ??
Uma leitura bem levinha e fácil de terminar, muitos momentos de raiva com a mãe do Evan mas já é o mínimo esperado né?!

LeonardoGS89 30/04/2024

O livro é muito bom, mas havia momentos que dava bastante angústia por conta de todo sofrimento de Evan, a vontade era ir direto para o final e ver o desfecho.
?A Perigosa Arte de Ser Invisível? é uma obra que nos confronta com a realidade crua de Evan Panos, um adolescente aprisionado entre as paredes de expectativas e o abuso silencioso, o livro é um espelho que reflete a luta solitária de Evan, enquanto ele navega pelas águas turbulentas da adolescência e da autoaceitação.
A narrativa de Angelo Surmelis é crua e visceral, capturando a angústia de Evan com uma honestidade que pode ser difícil de suportar. O sofrimento de Evan nas mãos de uma mãe abusiva é apresentado de forma tão vívida que o leitor pode sentir a urgência de folhear as páginas em busca de alívio para ele.
O final, embora possa parecer apressado, é como o primeiro sopro de ar fresco após uma tempestade - breve, mas revigorante, é um lembrete de que, apesar das adversidades, há sempre espaço para a cura e para novos começos.
Em essência, ?A Perigosa Arte de Ser Invisível? é um testamento à coragem de ser verdadeiro consigo mesmo em um mundo que muitas vezes nos pede para sermos invisíveis, é uma história que ecoará nos corredores do coração muito tempo após a última página ser virada.

J.Vitor 26/04/2024

Eu não sei vocês, mas eu adoro quando aleatoriamente adquiro um livro novo e ele me surpreende de forma significativamente positiva. Eu literalmente senti um misto de emoções ao ler essa história, porque o tanto de agressões e situações humilhantes e tristes que o Evan passa, é simplesmente revoltante, senti ódio, tristeza, alegria, e frustração durante a leitura, e isso foi o que mais me instigou a seguir. Senti que o final foi muito rápido, bom, mas rápido, não deixou aquele ar de satisfatório, o que me decepcionou um pouco, mas o livro como um todo é MUITO bom, antecipo que ele possui muitos gatilhos, sobre agressão, preconceito, depressão e alguns outros, então, muito cuidado, mas indico 100%.

ravenbatth 07/04/2024

Instigante
Quando olhei a capa desse livro pensei em algo mais comum dentro de um contexto romântico, pode-se dizer que eu estava enganado. Não é um livro de romance, mas sim de sobrevivência! Fui surpreendido com uma narrativa simples, cativante e, ao mesmo tempo, muito inovadora, pensar que essa história se passa num ambiente tão hostil, em que amar e ser amado é tão difícil quanto viver a própria vida, mostra o quão alheios estamos a certas realidades existentes por aí. Uma mãe possessiva e fanática, que sempre colocou o filho como um ser indesejado reflete como é difícil se livrar de certos pesadelos da infância que ainda apedrejam na vida adulta, a falsa sensação de mudança, de que algo pode ser diferente e uma nova história poderia ser construída. Parabéns Evan por entender seus sentimentos com tanta bravura, e a todos os Evans espalhados pelo mundo adentro, saibam que vocês não estão sós e que são mais fortes do que imaginam. Amem e lutem por quem vocês são e desejam ser! ??