Contos de Fadas & Poemas Vorazes

Resenhas - Contos de fadas & poemas vorazes para alimentar a alma

1 | 2 | 3 | 4

Lina.Ruiz 17/04/2024

Contos do Tumblr e Poemas Cômicos
Algumas (poucas) histórias são bem legais, mas no geral, esse livro parece uma versão física da frase "você é diferente das outras!", eu até me diverti depois de pensar que aqui, parece que a Amanda Lovelace decidiu falar sobre contos de fada mais afundo. Também tudo parece uma escrita experimental, as primeiras histórias falam do espaço, das estrelas e cosmos e aí, BOOM, tudo vai pros contos de fada, mas eu desencarrilhei com, DO NADA, uma fanfic Capitão Gancho/Peter Pan, sério, foi uma leitura até que boa pela comédia na ladeira abaixo depois disso. Pra ajudar, as ilustrações dão uma vibe tumblr 2015, deixando tudo mais cômico.

Jessica1248 14/04/2024

Outra visão dos contos de Fadas
Um livro leve cheio de reflexões e visões diferentes sobre os contos conhecidos, nos mostrando outras perspectivas deles.
Gostei.

May_killers 31/01/2024

Gostei!
Leitura leve e rápida.
Poemas com reflexões bem interessantes.
A forma de parafrasear com temas bem atuais, fazendo releitura em alguns contos de fadas. Muito bom !

Tina51 23/01/2024

A magia das palavras
O tanto que eu amei esse livro não tá escrito!!
Sou apaixonada pela escrita que mistura a magia do universo com a magia do ser humano.
Os poemas inspirados nos contos de fadas me davam tanta alegria e um quentinho no coração que chegava a me emocionar.
Indico muito esse livro ??

nic.venancio 31/12/2023

O livro perfeito para findar o ano <3
Poemas e contos lindos sobre contos de fada, feminilidade, vida adulta, traumas, cura e felizes para sempre! Um livro lindo para começar e encerrar os ciclos da vida??? Simplesmente lindo, não tem outra palavra que defina melhor! A autora tem um dom na literalidade, que é incrível! Amei amei.

Tai 13/12/2023

Encantador e necessário
Este exemplar é um conjunto de poemas que remetem a contos que costumamos ouvir na infância de maneira fantasiosa e que a autora traz de maneira linda com um grande acervo de ilustrações belíssimas, mas também como um grito ao desconstruí-las e mostrar realidade a partir do resultado das construções sociais históricas de maneira prática no dia a dia de todos.

Nesse livro aprendemos a ver personagens como pessoas, fantasias como fofocas mal contadas e problemas como fruto de uma sociedade hostil.

Pessoalmente gostei bastante, indico para quem se interessar.

Sinara27 12/12/2023

Contos de fadas
Comecei o livro, com o propósito de ler a história dos personagens dos contos de fadas tradicionais, mas esse livro, entregou muito mais, me fez refletir sobre minha vida, como eu estou agindo e vivendo e também falou sobre a história dos personagens e como foi o real final, eu adorei

lbronski 03/12/2023

Amo esse tipo de livro e refletir sobre como os contos de fadas acabam criando na nossa cabeça um mundo ideal que nunca existiu. Maravilhoso ?

NAvia.Milena 23/10/2023

Ninguém vai vir te salvar, essa tristeza pertence a você
"Nós nos tornamos aquilo que nos machuca até deixar de doer."
Sempre fui uma criança fanática por contos de fadas, e sempre sonhei em ser uma princesa. Com o tempo cresci e muitos dos meus sonhos esvaíram-se, pensei ter alcançado a maturidade, mas após ler esse livro mudei totalmente a minha forma de pensar sobre a vida. As princesas não eram fortes, os vilões não eram perversos, somos todos reflexo dos nossos traumas, e os finais felizes são só o início de uma nova história. Maturidade é entender que apesar de tudo sempre teremos aquela criança dentro de nós, e que até mesmo as pessoas mais felizes tem os seus monstros para lidar.

Mayura 07/10/2023

Livrinho para noite
Um conjunto de coletâneas, fábulas e poemas que vocês podem gostar muito, ainda mais se aceitarem um conselho que eu também recebi e lerem deitados na cama.
A escrita é bem delicada e gostosa de acompanhar mas o uso de palavras MUITO repetitivas pode quebrar um pouco q imersão.

Sarah.Peralta 05/10/2023

Contos de Fadas
É um livro de poemas bem simples, mas gostei bastante! Mesmo não sendo o tipo de livro que normalmente eu leio, foi um livro muito relaxante de ler. Indico.

Citadelle 22/07/2023

Esse livro desconstrói os contos de fadas e os questiona na forma de pequenos textos e poemas. Alguns deles não eram pra mim, eu senti que lhes faltavam algo. Já em outros eu me encontrei muitas vezes. O livro fala dessa forma meio fábula, meio mágica, sobre o papel das mulheres na sociedade, sobre busca por perfeição, envelhecer, relacionamentos diversos, masculinidade tóxica e auto-conhecimento. Uma forma de quebrar as ideias que as vezes são trazidas pelos próprios contos de fada, de príncipes e princesas sem defeitos, que muitas vezes acabam nos aprisionando. Uma ótima opção de livro curtinho, pra você ler em um único dia.

1 | 2 | 3 | 4