Bow Before the Elf Queen

Bow Before the Elf Queen J.M. Kearl

Resenhas - Bow Before the Elf Queen

Ju 24/06/2023

Muito chato
Me prometeram uma releitura de Hades e Perséfone e eu ganhei... isso? A protagonista é aquela típica "garota diferente de todas as outras", que ninguém faz o que ela faz. Nossa, as meninas aqui vão em jantares? Pois Layala sabe atirar facas, uau! Nem ela nem o Thane são cativantes.

É um enemies to lovers unilateral, onde só ela odeia ele. A história é cheia de "subplots" que seriam para pegar a pessoa de surpresa, mas no final só é mais uma coisa chata na lista. Eles tomam umas decisões super nada a ver, meio burras inclusive. O casal tenta ser legal, mas não funciona. Quase nada funciona.

Achei bem ruinzinho.

Bellallalis 27/12/2022

Mais o menos
Sabe aquele livro que vc leu rápido, mas não achou a melhor das coisas? Bem foi esse.
A escrita é fluida, mas achei o romance sem sal e o plot no final previsível (além de chato e daqueles que já é muito usado).

Caroline.Yukorvic 08/10/2022

Eu quero ler mais!!! Deus me odeia e eu tive a prova hoje - terminei o primeiro livro e o segundo só será publicado em aproximadamente 20 dias. Cruel!
Até me surpreendi com o quanto gostei do livro. A narrativa é bem fluida, tem plots para todos os gostos (as vezes bem mágicos, as vezes meio indiana jones, as vezes puramente sentimentais), e você consegue se conectar com os personagens. Terminei querendo vingança de uns 3 personagens diferentes.
Confesso que achei que havia descoberto o último plot, mas ainda assim me surpreendi e estou ansiosa para descobrir o que vai acontecer.
Obs: virei a noite lendo após 60% e nem percebi. Viciante.
Caroline.Yukorvic 08/10/2022minha estante
Tô órfã! Me deu ressaca literária. ?

LuaTeresa 20/10/2022minha estante
Vai lançar o segundo semana que vem e a autora já confirmou o terceiro. Segue ela no Instagram

Camila Baltazar 01/10/2022

É ruim, mas é bom
Eu tenho vários problemas com esse livro, porém há também alguns pontos altos que geralmente não vemos em livros desse gênero.
PRIMEIRAMENTE, esteja preparado porque esse livro é um novelão. Daquele tipo que você reclama o tempo todo, mas vai e lê o próximo capitulo só pra reclamar mais.
Gosto do fato da personagem principal ser capaz e não só a mocinha genérica de fantasia e romance, porém ainda há muitas situações que ela fica a mercê dos outros personagens, me fazendo perguntar o quão capaz ela realmente é.
O romance não é o forte desse livro, temos um role meio insta-love que se desenvolve bem méh. E que no fim é tão mais ou menos que eles nem sabem se vai durar pós feitiço.
Em diversas situações temos o que eu imagino que seja uma tentativa da autora nos confundir e enganar para que nos envolvamos mais com a história e para que ela nos pegue nos plot twist. PORÉM, ela não engana muito bem, várias situações são mega previsíveis. Além disso, algumas decisões dos protagonistas mais pro fim do livro são apenas PÉSSIMAS IDEIAS, nível 0 (ZERO) de maturidade. Sem contar que a coisa que os protagonistas tem perseguido durante toda a duração do livro, acontece dois segundos após eles decidirem que já não querem mais aquilo. O que na minha opinião, foi DE LONGE a pior parte do livro. Fica uma sensação de que você foi enrolado, quase SEISCENTAS PÁGINAS, e tudo isso pra que? pra nada. Uma palhaçada.
Inclusive, por isso não sei se vou ler a sequencia não, hein.
Muitas coisas foram deixadas em aberto, terminamos o livro muito pior do que começamos.
Se fosse 300 páginas, eu falava "pode ler", mas como são seiscentas, acho que dá pra você fazer algo melhor com o seu tempo.
Tem uns personagens legais e umas coisas interessantes, mas no geral é só aquele tipo de livro que é ruim, mas de tão ruim fica meio que bom, sabe?
Enfim, se for ler, boa sorte!

Camila Baltazar 17/10/2022minha estante
Eu acho que não, se tiver é muito pouquinho e só uma vez. Mas acredito que seja que nem em comedia romântica que "mostra" o começo e depois a camera escurece, sabe?
Desculpa, não lembro com muita clareza.

LuaTeresa 18/10/2022minha estante
esse não tem . Mas parece que no segundo vai ter um pouco

Maria 28/09/2022

Eu tenho tanta coisa para fazer, mas eu não fiz nada para terminar esse livro. Minha Nossa Senhora da Traça Literária! Dia 26 de outubro não poderia estar mais longe. Sem dar spoiler, massss eu desconfiei do maldito safado do personagem traíra desde o primeiro minuto. Voltando ao livro, ele é muito bem escrito, não achei que ficou nenhum buraco na trama, os personagens bem desenvolvidos e muito engraçados.
LuaTeresa 26/10/2022minha estante
Eu não desconfiei dele ???

BM4 18/10/2022minha estante
lua, não tem não meu amor, mostra apenas o começo do beijo e só isso

LuaTeresa 19/10/2022minha estante
Obrigada!!

Loanfi 20/07/2022

Fofo
No geral o livro é até fofo, apesar das guerras. A Layala e o Thane são muito teimosos, porém adoráveis e passei o livro todo torcendo para que ficassem juntos de uma vez (eu já estava arrancando os cabelos e frustrada kkkk mas gostei mesmo assim).

Achei os personagens secundários razoáveis, pois não consegui me conectar tanto com eles. Além disso, não gostei muito do fim. Foi muito corrido e pelo andar do livro não imaginei que o final teria um final com um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo. O segundo livro (não sei se vai ter mais de dois), lança no final do ano no KU. Ainda não sei se irei ler. Apesar de ter ficado curiosa com o final, não sei se vou querer saber como tudo se desenrolará.

Ou seja, ótimo para passar o tempo, me diverti bastante e fiquei apaixonada pelo casal, mas não sei se vale a pena a continuação.

PS.: Não tem hot
LuaTeresa 18/10/2022minha estante
Vai ter o terceiro livro confirmado pelo autora no Instagram

Loanfi 18/10/2022minha estante
Obrigada!! ??

LuaTeresa 15/10/2023minha estante
O terceiro não é o último livro ???? vai ter o quarto

LuaTeresa 15/10/2023minha estante
Estou decidindo se vou ler o terceiro ou não

Loanfi 15/10/2023minha estante
Não acreditooo klkkkkk ?

LuaTeresa 15/10/2023minha estante
Eu gostei muito do primeiro
Mas o segundo? No final teve aquele plot (que não gosto) e detestei. Depois procure minha resenha kkk

Loanfi 15/10/2023minha estante
Acabei de ler sua resenha hahaha. Nossa já estava desanimada com o segundo. Agora que não leio mesmo.

Lara 18/06/2022

Tudo que a gente gosta
Gente eu AMEI, se você gosta de:

?? Enemies to lovers (sendo que ele tá no lovers há séculos)
?? Romance com faca no pescoço
?? Toque nela e você morre
?? Principal feminina forte
?? Principal masculino 100% cadelinha e pitoco demais
?? Romance com fantasia féerica

Recomendo demais esse livro. Foi uma misturinha de acotar com from blood and ash, achei bom dms, só n dei mais estrelas pq achei o final um pouco corrido e a gente só vai saber o resto da história na continuação.

Ana Pecorari 09/06/2022

Gostei do livro, a história é bem desenvolvida, mas poderia ter sido melhor construída. É um pouco clichê, com o típico romance fantasioso.
Bia 13/06/2022minha estante
Oiê, é livro único? Ou faz parte de uma série?

Também quero saber

LuaTeresa 17/10/2022minha estante
@Bia, o livro vai ter livro o terceiro livro. A autora disse no Instagram. Segue ela no insta

Bia 19/10/2022minha estante
@Lua muito obrigada!!!! :) Vou seguir sim