Talvez a sua jornada agora seja só sobre você

Talvez a sua jornada agora seja só sobre você Iandê Albuquerque

Resenhas - Talvez a sua jornada agora seja só sobre você

Rosangela Max 26/01/2023

Não é o que eu esperava.
São pequenos textos que falam sobre a importância do autoconhecimento e que este processo é difícil, lento e exige paciência. Fala também sobre encerramento de ciclos e sobre recomeços. Porém, é um conteúdo direcionado para pessoas que passaram, recentemente, por um término de relacionamento amoroso.
Além de eu não me identificar com esta situação, esperava que o conteúdo fosse mais direcionado para o?Eu? emocional como um todo e fiquei decepcionada por não ser assim, pois nada na sinopse do livro indicava que seria desta forma.
Além do mais, por se direcionado para pessoas em uma situação específica, acaba ficando repetitivo e exagerado a ponto de chegar na metade do livro e eu já estar saturada.
Sinceramente, não é o tipo de leitura que eu curto. Se eu soubesse que o tema principal era sobre o campo amoroso, não teria lido.
Recomendo a leitura somente para quem curte este tipo de conteúdo.
Joana 05/03/2023minha estante
Também me senti assim

Kaleane 14/05/2023minha estante
Passei pela mesma situação, inclusive nem finalizei a leitura, abandonei o livro.

Isla 01/06/2023minha estante
Concordo, li por causa da sinopse, mas na realidade não era como imaginava

Luana 06/06/2023minha estante
De 10 palavras 9 é sobre responsabilidade afetiva.

lauu0 07/06/2023minha estante
verdade!!

Fran 07/06/2023minha estante
Aiiiii eu comecei agora e senti a mesma coisa...nem sei se vou terminar ?

Gabi.MAlo 08/06/2023minha estante
Estou me sentindo da mesma forma ?

Paola123 12/06/2023minha estante
N curto muito esse tipo de livro, mas estou passando exatamente pelo que o livro retrata e está me ajudando MUITOO por isso to curtindo pra caramba

milla morena 17/06/2023minha estante
Acabo de abandonar o livro por esse mesmo motivo! Achei muito ?raso? para mim (o que para outra pessoa pode ser profundo).

Cillaskkj 01/08/2023minha estante
Como faço pá ler os meus livros salvos?

Mila Bragga 15/08/2023minha estante
Estou na metade do livro, e concordo plenamente com tudo o que disse. Também não é o tipo de livro que eu estava procurando agora.

Iasmim.Mendes 10/11/2023minha estante
Passei pela mesma coisa e obrigada, caros leitores por mostrarem que não estamos sozinhos. O campo amoroso é um tema legal mas realmente se trata de um caso específico que é o do término. Tentei ler ele diversas vezes mas não se encaixa na minha vida agora.

Maria17105 27/11/2023minha estante
Achei que seria tipo um livro de poesias sabe?? Comprei ontem e tô esperando chegar

F V 08/12/2023minha estante
Também achei que não era só sobre relacionamentos.. mas pra quem acabou de terminar deve ser otimo

b.menezes18 12/12/2023minha estante
Amei sua resenha, acho que esse livro vai ser ótimo pra mim, já que passei por isso

camila_sanches 26/12/2023minha estante
Exatamente! A leitura não está fazendo sentido pra mim, vou abandonar...

Isah 29/12/2023minha estante
Concordo 100% com você.

Karla545 03/04/2024minha estante
Como faço pra ler?????

dayana.paiva.16 10/04/2024minha estante
Realmente é bem específico, também esperava algo diferente, não consegui chegar nem na metade...

Vênus_Alice 27/05/2023

A jornada
O livro é um conjunto de pensamentos, reflexões e vivências do autor que são inerentes a muitos de nós, trazendo dicas, sensações, angústias e o a importância do autocuidado.
Achei que vários tópicos se tornam repetitivos e previsíveis, alguns são uma vibe coach e outros bem pertinentes.
A forma como nos tratamos, é como permitimos que os outros nos tratem, e as vezes precisamos mensurar o que é meu, o que é do outro e que há momentos e lugares que isso não podem se misturar.
Guilherme Amin 27/05/2023minha estante
Vibe coach é de doer kkk tb não curto

Vênus_Alice 27/05/2023minha estante
desanima demais

Dhiully0 29/01/2024

Bom!
Um bom livro pra quem está precisando se encontrar e sentir prazer com sua própria companhia, ideal pra quem saiu de um relacionamento tóxico e esqueceu de olhar pra si mesmo.

camilamhr 15/02/2024

Tem crônicas muito bonitas, mas a partir da metade a leitura fica prejudicada pela repetição dos mesmos termos e das mesmas ideias, poderia ser um livro mais curto ou mais abrangente ao que se propõe. Demorei demais pra finalizar e me entediei em muitos momentos.
Uma querida em outra resenha disse que falta abordar a outra parte da vida para além de relações amorosas, os outros pontos de estar conosco mesmo na vida e acho que isso realmente falta no livro. Sim, a nossa jornada é sobre a gente mesmo, então que falemos também dos nossos outros sonhos.

Gil amorim 21/04/2024

Amei esse livro, poemas e poesias são meus livros favoritos, me fez chorar e pensar muito sobre muita assunto! Quero ler outros do autor.
Leticia2513 21/04/2024minha estante
Comecei ontem ele, estou amando muito esse livro ?.

anaicg 21/04/2024minha estante
o iande é maravilhoso, amo muito

Leila 29/06/2022

É sobre você
Depois de ser uma pessoa intensa e aceitar que os outros vão embora, agora tenho que entender que a minha jornada é sobre mim...

Ao ler os seus textos, Iandê Albuquerque tenta nos mostrar que a gente deve se colocar em primeiro lugar, se amar e curar-se...

Gostei dos textos, de como eles conversam com a gente...

Recomendo a leitura.

Lermetransforma 13/05/2024

Eu sempre acho que o óbvio precisa ser dito. E esse é um típico livro que deixa bem claro isso.

Achei uma leitura bem sessão de terapia pra te lembrar coisas claras, que as vezes acabam obscuras e a gente passa despercebido.

Um livro fluido, que trata de temas de relacionamentos delicados de forma leve.

Aquela leitura rapidinha com uma boa xícara de café ?

Flavia1101 12/01/2024

O começo é bem legal e tem umas frases bacanas, mas vai ficando repetitivo? Achei um pouco cansativo! O bom que é curtinho então dá pra ler rápido sem abandonar!

lidoporluana 02/05/2024

44ª leitura de 2024
Mais um livro que leio do autor e não gostei muito.

Não é uma leitura ruim, só não me causa nenhuma reação.
Ray 02/05/2024minha estante
Moça não sei se você sabe mas tem como você colocar uma categoria de livros para ler no ano. Aí aparece todos os livros que estão na sua meta de 2024 em uma categoria só?

Oliveira263 17/12/2023

Talvez a sua Jornada agora Seja só Sobre Você
Faz um tempo que li esse livro e até agora não tive oportunidade de fazer uma resenha. Lembro que muitas das páginas lidas eram como se fossem um tapa na cara, na vibe "Acorda p vida, mermã", e não me arrependo de ter lido. Os livros, além de nos transportarem de universo, também servem pra nos dar um choque de realidade.

Victoria.Orniz 21/01/2024

Aquele livro que todos deveriam ler
Sabe aquele livro para a fase dos 20 anos? Em que as coisas parecem esclarecidas e ao mesmo tempo confusas?
Esse livro é uma sessão de terapia pura, me senti conversando com a minha psicóloga. Frases que fazem sentido e tocam no fundo da alma.

Any 16/12/2023

Talvez a sua jornada agora seja só sobre você
"Por mais incrível que você seja, você é sim substituível, mas lembre-se que você não deixa de ser foda por isso."

Este livro fala sobre o processo de construção e reconstrução pessoal ou afetivo que todos nos experimentamos ao longo da vida. É uma leitura esclarecedora e reflexiva. O único ponto negativo são os trechos repetitivos que tornam a leitura cansativa.

Sthercrz 19/11/2023

Livro impecável!!!
Achei muito necessário, se todo mundo pudesse ler esse livro pelo menos uma vez na vida, eu recomendo dms, tantas lições válidas, a leitura fluiu dms, a cada página que eu passava, me identificava com o que o autor havia escrito. É um livro sobre recomeços, sobre vc se reencontrar consigo mesma, se perdoar e perdoar o outro pra seguir em frente, pq a sua jornada deve ser só sobre vc!

André 25/06/2023

Altos tapas na cara
Li com expectativa e supriu todas elas. perfeito. cara, não tenho do que reclamar, que livro lindo. me identifiquei do começo ao fim.

Agnaldo 27/09/2022

Amadurecer não é fácil e viver sem dor não é viver
Excelente livro que aborda novamente as dificuldades da vida, tanto pessoal, romântica e outras tantas, mais focado nas dores que temos que suportar ao longo da vida, sabendo que não podemos controlar os outros, mas que podemos amenizar essa dor e não deixar ela nos afetar tanto.