Talvez a sua jornada agora seja só sobre você

Talvez a sua jornada agora seja só sobre você Iandê Albuquerque

Resenhas - Talvez a sua jornada agora seja só sobre você

Rosangela Max 26/01/2023

Não é o que eu esperava.
São pequenos textos que falam sobre a importância do autoconhecimento e que este processo é difícil, lento e exige paciência. Fala também sobre encerramento de ciclos e sobre recomeços. Porém, é um conteúdo direcionado para pessoas que passaram, recentemente, por um término de relacionamento amoroso.
Além de eu não me identificar com esta situação, esperava que o conteúdo fosse mais direcionado para o?Eu? emocional como um todo e fiquei decepcionada por não ser assim, pois nada na sinopse do livro indicava que seria desta forma.
Além do mais, por se direcionado para pessoas em uma situação específica, acaba ficando repetitivo e exagerado a ponto de chegar na metade do livro e eu já estar saturada.
Sinceramente, não é o tipo de leitura que eu curto. Se eu soubesse que o tema principal era sobre o campo amoroso, não teria lido.
Recomendo a leitura somente para quem curte este tipo de conteúdo.
Joana 05/03/2023minha estante
Também me senti assim

Kaleane 14/05/2023minha estante
Passei pela mesma situação, inclusive nem finalizei a leitura, abandonei o livro.

Isla 01/06/2023minha estante
Concordo, li por causa da sinopse, mas na realidade não era como imaginava

Luana 06/06/2023minha estante
De 10 palavras 9 é sobre responsabilidade afetiva.

lauu0 07/06/2023minha estante
verdade!!

Fran 07/06/2023minha estante
Aiiiii eu comecei agora e senti a mesma coisa...nem sei se vou terminar ?

talvezgeek 08/06/2023minha estante
Estou me sentindo da mesma forma ?

Paola123 12/06/2023minha estante
N curto muito esse tipo de livro, mas estou passando exatamente pelo que o livro retrata e está me ajudando MUITOO por isso to curtindo pra caramba

milla morena 17/06/2023minha estante
Acabo de abandonar o livro por esse mesmo motivo! Achei muito ?raso? para mim (o que para outra pessoa pode ser profundo).

Cillaskkj 01/08/2023minha estante
Como faço pá ler os meus livros salvos?

Mila Bragga 15/08/2023minha estante
Estou na metade do livro, e concordo plenamente com tudo o que disse. Também não é o tipo de livro que eu estava procurando agora.

Iasmim.Mendes 10/11/2023minha estante
Passei pela mesma coisa e obrigada, caros leitores por mostrarem que não estamos sozinhos. O campo amoroso é um tema legal mas realmente se trata de um caso específico que é o do término. Tentei ler ele diversas vezes mas não se encaixa na minha vida agora.

Maria17105 27/11/2023minha estante
Achei que seria tipo um livro de poesias sabe?? Comprei ontem e tô esperando chegar

F V 08/12/2023minha estante
Também achei que não era só sobre relacionamentos.. mas pra quem acabou de terminar deve ser otimo

b.menezes18 12/12/2023minha estante
Amei sua resenha, acho que esse livro vai ser ótimo pra mim, já que passei por isso

camila_sanches 26/12/2023minha estante
Exatamente! A leitura não está fazendo sentido pra mim, vou abandonar...

Isah 29/12/2023minha estante
Concordo 100% com você.

Karla545 03/04/2024minha estante
Como faço pra ler?????

dayana.paiva.16 10/04/2024minha estante
Realmente é bem específico, também esperava algo diferente, não consegui chegar nem na metade...

Diego 31/05/2024minha estante
Obrigado, já nem vou ler!

elalemos 30/03/2024

Acabar com os ciclos para que eles não acabem com a gente.
Este livro é super necessário.
foi uma leitura totalmente diferente para mim, fui influenciada pela leoni lane a ler e AMEI!
é uma auto ajuda bem diferente; se vc é como eu, e não é acostumado a ler auto ajuda, eu super te recomendo este livro, pois ele meio que nos explica sobre a vida e sobre os momentos difíceis dela através da poesia.
"Às vezes, precisamos acabar com ciclos para com que eles não acabem com a gente" ?
Isabele.F 31/03/2024minha estante
A pronto, agr quero ler autoajuda, onde estou? KKKK

DANILÃO1505 02/04/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

elalemos 02/04/2024minha estante
KAKAKKAKAKAKAKA O GENTE ELE NAO PARA

Joice ð 12/01/2024

Reciprocidade é sobre você dar aquilo que recebe.
Primeiro livro desse autor é adorei estava precisando dessa leitura super necessária.
Parece até que estou revendo algumas das minhas sessões de terapia kkkkkkkk
Mas é uma leitura super necessária indico muito, por que as vezes ( o que acateceau no meu caso) deixei o outro, a sua opinião o seu achismo me influencia e acabei esquecndo de qualidade valiosas que eu ainda tinha. Foi bom saber que algumas das minhas inseguranças não são só minha e que tem pessoas que passa o mesmo, mas estão lutando dia a dia procurando dentro de si o amor próprio e o auto cuidado que precisamos nos dar.
Agnes 12/01/2024minha estante
aaa fiquei com vontade de ler esse livro agora ?

Joice ð 13/01/2024minha estante
Ler mesmo e depois me conta o que achou ! Gosto de trocar pontos de vista ....

Agnes 13/01/2024minha estante
eeee eu gosto de fazer isso tbm, quando eu ler ele pode ter certeza q eu vou te mandar mensagem

Lari.Razera 29/06/2023

Talvez esse livro seja só para pessoas em um certo momento
Se você, assim como eu, não estiver tentando superar um término recente, talvez esse livro não seja para vc e muito menos sobre a sua jornada. Com uma organização de texto diferente das que eu estou acostumada, o livro ao seu decorrer se torna EXTREMAMENTE REPETITIVO. Invés de focar na jornada completa, como proposto no título, ele foca apenas no amor. Além disso, em algumas (muitas) partes achei o autor incoerente com pensamentos que iam de encontro?.literalmente em uma crônica seguida da outra ele é capaz de se contradizer no tópico silêncio?..o silêncio basta ou é sinônimo de imaturidade? Enfim, se precisar ler palavras bonitas e reconfortantes é provável que ele cumpra esse papel, do contrário não.
Lu 29/06/2023minha estante
Esse estilo de livro é muito chato, até pra alguém que tá tentando superar um relacionamento é um saco

Lari.Razera 29/06/2023minha estante
Nossa, simmm! Eu peguei para ler ele pq vi a Leoni Lane falando, mas realmente se estivesse tentando superar um relacionamento não recorreria a um desse kkkkkkk

Lu 29/06/2023minha estante
Juro pra ti, eu corro desses livros que afirmam que ajuda. Tudo balela

Clara 28/09/2022

É sobre você ?
É de fazer aquecer o coração, fazer se enxergar, enxergar atitudes dos outros para/com você, enxergar o que fazemos de errado e, principalmente, se enxergar sozinho e ver que isso é uma dádiva!
Raynara 04/10/2022minha estante
Quero ler ele

Clara 04/10/2022minha estante
É muito bom, você vai gostar!!

Raynara 04/10/2022minha estante
Como faço pra ler que não acertei

Vênus_Alice 27/05/2023

A jornada
O livro é um conjunto de pensamentos, reflexões e vivências do autor que são inerentes a muitos de nós, trazendo dicas, sensações, angústias e o a importância do autocuidado.
Achei que vários tópicos se tornam repetitivos e previsíveis, alguns são uma vibe coach e outros bem pertinentes.
A forma como nos tratamos, é como permitimos que os outros nos tratem, e as vezes precisamos mensurar o que é meu, o que é do outro e que há momentos e lugares que isso não podem se misturar.
Guilherme Amin 27/05/2023minha estante
Vibe coach é de doer kkk tb não curto

Vênus_Alice 27/05/2023minha estante
desanima demais

Heynik 04/06/2023

Eu precisava disso
Eu tô precisando muito ler coisas sobre amor próprio e esse livro é sobre isso.. me identifiquei muito com alguns sentimentos do escritor, não com a sabedoria kk ele está certíssimo sobre muitas coisas.. agora é só fazer entrar na caxola kk

Ah tô aceitando recomendações de livros sobre amor próprio e inteligência emocional
Alinees 06/06/2023minha estante
Quero muito ler ?

Heynik 08/06/2023minha estante
Eu gostei

Beatryz.Romao 17/07/2023

Acredito que tudo só faz sentido para uma pessoa a partir das experiências que já teve. Este livro é sobre isso. É uma leitura fácil. É um tipo de leitura nova para mim e no começo fiquei resistente, até desisti de ler. Depois de um tempo retornei e foi fluindo. Apesar do título ser " Talvez a sua jornada agora seja só sobre você", o livro fala muito sobre reciprocidade, relacionamentos e amor próprio. Muitas vezes parecia ser um diálogo entre eu e o autor, como se fossemos amigos falando de nossas experiências. Outras vezes, parecia um diário e me via ali. É um livro que se parece com um abraço!!! ??
Jaja 18/07/2023minha estante
PDF?

Beatryz.Romao 18/07/2023minha estante
Yeah!!!!! ?

Gil amorim 21/04/2024

Amei esse livro, poemas e poesias são meus livros favoritos, me fez chorar e pensar muito sobre muita assunto! Quero ler outros do autor.
Leticia2513 21/04/2024minha estante
Comecei ontem ele, estou amando muito esse livro ?.

anaicg 21/04/2024minha estante
o iande é maravilhoso, amo muito

Leitora 02/02/2023

Sessão de terapia gratis
"talvez sua jornada seja só sobre você" é um ótimo livro em todos os sentidos recomendo você que terminou ou está em um relacionamento leia este livro pois ele fala muito sobre o amor, relacionamentos e amor próprio também é uma leitura lenta mas não significa que seja ruim super recomendo 10/10
Leitora 02/07/2023minha estante
Esse livro e uma enorme quebra de expectativa, não sei como avaliei tão bem se demorei séculos pra terminar dkhskhdjdkskdk

PattyPBS29 22/08/2023

Eu chorei muito lendo esse livro, principalmente pq o li em um momento difícil. Porém ele foi um bom divisor de águas na minha vida.
Eu sempre entrava em relacionamentos apenas para não ficar sozinha sabe? E esse livro me trouxe a luz de que em alguns momentos da vida a sua jornada é só sobre você e que não há mal em não estar em um relacionamento, por que o principal é estar cuidado de si mesma.
Os textos do Iandê são maravilhosos e se você estiver passando por um período complicado eles te atingem de jeito.
Simplício 22/08/2023minha estante
???

Maylise 21/12/2023

O livro fala sobre algo profundo mas em uma linguagem simples. Senti que conversou comigo o tempo todo pois é sobre um momento de vida que estou passando. Livros são assim né? vão falar conosco diante das nossas experiências, momento de vida, etc. E eu senti que representou muitos sentimentos e emoções que talvez eu não desse o nome ou não expressasse diretamente, apenas sentisse. Então pra mim, foi bem gostoso de ler. É um livro que devorei rapidinho, de forma leve.
Gostei
Carol 22/12/2023minha estante
Amei. Vou colocar na minha lista de leitura ?

maduulop 24/09/2023

Putz... um baita arrependimento
Esse livro é TÃO famoso no ttk e no Pinterest que achei que ele era algo chocante e marcante, mas para mim é muito superestimado. Os textos me fazem achar um livro muito pessoal. Claro, deve ter pessoas que se identificaram com o livro, mas é algo muito pequeno, tenho certeza, é algo de no máximo 50 pessoas que leram (fontes da minha cabeça).

Não foi algo que me prendeu, não me deram aquilo que prometeram, só foi uma baita decepção.
liiizzz 24/09/2023minha estante
finalmente escrevendo alguma coisa

Renata 20/06/2023

Não atingiu minhas expectativas
Fui ler o livro com uma expectativa de ser algo mais amplo. Porém foi muito específico com o assunto de relacionamentos, mesmo assim poderia ter sido bom, mas achei muito clichê. Não falou nada de diferente do que todo mundo já comenta e ficou muito repetitivo. Somente alguns pontos muito específicos que me chamaram atenção.
Talvez para quem não costuma refletir sobre esse tópico seja interessante.
A melhor parte eram as imagens do caracol, muito fofas!
Jose.Roberto 21/07/2023minha estante
Realmente, a melhor parte é o caracol!

ahcorsuehtam 03/10/2023

Leitura para corações partidos
Leitura bem tranquila e de fácil escrita. apesar de não tentar ser um livro de autoajuda, além do autor não possuir conhecimento teórico para tal, livro perfeito para processo terapêutico.

em seu conteúdo o autor compartilha algumas experiências pessoais, que provavelmente faz o leitura ter uma identificação, desse modo, o livro pode funcionar como uma terapia em grupo, em que o participante está expondo sua vivências e isso auxilia o leitor em suas problemáticas.

importante somente o cuidado em colocar sua experiência PESSOAL como se fosse uma regra GERAL.
Tathiane.Toledo 22/10/2023minha estante
Não há conhecimento teórico mesmo! Inclusive muitas colocações que vão contra e dificultaria ainda mais o processo terapêutico. Pode ser um bom ponto de partida para que a pessoa comece a se acolher sozinha, mas, se a pessoa não souber dosar algumas afirmações encontradas no livro, pode ser bem perigoso