Ouse argumentar

Ouse argumentar Maytê Carvalho

Resenhas - Ouse argumentar

Ana Maia 11/02/2024

Frustrante
Sabe aquele livro que tem um título que chama atenção e não entrega nada do que se esperava? Para mim foi esse livro. Eu gosto muito do tema e como o livro estava disponível no prime reading resolvi arriscar. Ainda bem que não comprei. Não sei uma estrela porque a leitura é fácil, parece uma conversa com a autora, embora ela age como se todos já a conhecessem. Um livro que trata do tema de forma muito rasa. Tem algumas dicas interessantes mas nada que mudou minha vida ao ler.

Rayssa 05/02/2024

Ouse ousar
Traz boas reflexões de como as mulheres precisam de um esforço a mais para expor seu conhecimento e impor as suas vontades, além de algumas dicas que podem (ou não kk) serem úteis, a depender do contexto em que se está inserido.

Drika.Andrade 13/01/2024

Ouse argumentar
O livro apresenta várias dicas legais de oratória e comunicação, apresentadas em linguagem bem informal, direcionado principalmente ao público feminino. Não traz muito aprofundamento no tema proposto, mas aborda questões importantes, sobretudo relacionadas a alguns tipos de abusos e dicas de como se posicionar em tais situações, especialmente nas relações profissionais, já que por vezes são difíceis de identificar pelas vítimas.

amotsix 07/01/2024

Virei fã da Maytê com esse livro
Esse livro me tirou a capacidade de reagir ou resumi-lo em uma resenha escrita. uma prova irrefutável de quantas reflexões ele levanta é que eu me prolonguei em cerca de 31 dias na leitura ? quando, pra qualquer outro gênero que não levante tantos questionamentos, 72h seriam mais que suficientes.

me demorei na leitura, reencontrei diversas versões de mim e abracei a minha voz ? e as vozes que já tive em todo o processo. valeu demais a pena reler e sair anotando os exercícios propostos pra continuar aplicando. me sinto muito mais munida de ferramentas para usar a minha voz ??

Vanessa.Bugdanovicz 31/12/2023

Uma nova perspectiva sobre argumentação
Este livro traz uma perspectiva diferente sobre a arte da argumentação, ao iniciar a leitura esperava ver mais do mesmo, no entanto a autora me surpreendeu ao trazer um viés diferente que acrescenta muito ao leitor.

Eliza.Schwantz 30/12/2023

Diva da comunicação
As 5 estrelas foi pela Mayte ter despertado a criança interior dentro de mim, que é o que faz realmente sermos o que nós somos! Pelos vários destaques feministas e citações de nomes fortes ao longo da obra.

Agatha.Suyane 25/12/2023

A criança dá tudo de si. A criança não tem medo da vulnerabilidade, ela a transforma em potência. A criança só é. Ela imagina. Cria. Faz o próprio mundo, e eu te digo: ele é muito bom.

Albino 16/12/2023

Livro de apelo comercial, e massagem do ego
Este é o tipo de livro que se apelida de livro de aeroporto, um livro raso que deixa várias pontas soltas e que presume que todos acompanham o autor em tudo que ele faz.

Para quem já é introduzido no tema é um livro muito raso, para quem não tem ideia pode ser o início de um norte, mas ainda assim nada de muita profundidade.

Se tivesse comprado o livro seria o arrependimento do ano.

Márcia Luz 03/12/2023

Interessante
Embora ela diga claramente que não é um livro de auto ajuda, senti que é um pouco sim e não tem nada de errado nisso! Cumpre o propósito

Thalita Teixeira 26/11/2023

Saber argumentar é importante e diversos aspectos. A leitura é simples, conteúdo superficial, porém tem algo a mostrar. Você não vai aprender argumentar com esse livro, mas vai entender a importância da argumentação.

Angelica.Fabiana 13/11/2023

Leitura fácil e objetiva
A autora traz dicas legais sobre argumentação, postura e posicionamento de forma direta, com linguagem simples e de fácil entendimento! Bem bacana!

Luiza 04/11/2023

Básico
Um livro básico sobre oratória, tem ideias legais, mas não contém muita profundidade. Uma boa leitura pra quem espera entender o básico da comunicação e suas personificações. :|

Ketchananeco 29/10/2023

Não entregou o que prometia
Eu li algumas resenhas e fiquei menos mal por perceber que todos notamos a mesma coisa. Estava aflita em dizer que não absorvi nada do livro, mas pelo que pude ver, muitos também não conseguiram. O livro promete, mas não entrega isso.

A autora fala sobre um pouquinho de cada coisa e não se aprofunda naquele mesmo assunto, em alguns momentos eu marquei coisas pra pesquisar, pois não tinha o suporte daquilo. Ela deixou pontas soltas e não concluiu o que estava se referindo.

Vale a pena ler se você ?é tímido? e está se soltando agora, sabe? Mas são coisas que descobrimos no youtube, com qualquer pesquisa sobre como falar bem, como se posicionar e tudo mais. Acredito que achamos mais conteúdo aprofundado na verdade.

A leitura é bem simples, mas teve uma parte boa, na hora de reconhecer abusadores. Isso é essencial em qualquer momento e em qualquer lugar.

Elcielli 24/10/2023

Esse livro parece um pouco um artigo bem grande de um blog. Isso não é exatamente uma crítica, mas também não é um elogio.

A ideia do livro é falar sobre a relação argumentação/mulheres e trazer meios para que mulheres possam desenvolver sua argumentação de maneira eficaz e eficiente.

No entanto, o livro não se aprofunda muito em nenhum dos temas que trás, apresentando apenas uma visão superficial sobre o assunto. Além disso, expressões como "que babado", "bancar seu rolê" ou semelhantes aparecem no livro, já que ele tem uma linguagem mais informal (o que não me incomoda, mas li em resenhas aqui que incomoda algumas pessoas) e isso reforça o que falei no início, a sensação durante a leitura do livro é semelhante a estar lendo um artigo em um blog.

Recomendo a leitura para mulheres que buscam encontrar sua própria voz dentro da argumentação, mas se você, mulher, já leu algo, fez um curso, workshop ou qualquer coisa do tipo sobre esse mesmo assunto, acho que essa leitura não será tão útil, porque são temas que já são normalmente abordados de maneira semelhante em outros materiais.

Enzo68 17/10/2023

Livro de coach
Livro padrão coach de Instagram só que é legalzinho de ler por conta da linguagem ser bem tranquila e engraçadinha.