A Menina que Pensava Demais

Irena Freitas

Resenhas - A Menina que Pensava Demais

alinevenierr 22/06/2022

A menina que pensava demais
É um livro infantil, claramente. Acho que a faixa etária é ali dos 8 aos 10, mas o livro é engraçadinho, da pra passar o tempo. Não virou meu favorito, mas dei cinco estrelas, pq pro estilo dele eu achei ótimo

Duda 05/05/2015

A menina que pensava demais
O livro fala sobre uma menina de 12 anos que pensava demais, ela não gostava de seu padrasto , pois tinha ideias malucas sobre ele por exemplo ela achava que ele só pensava em fazer sexo .
Uma vez seu pai e sua mãe brigaram por traição e na hora de uma vontade nela de comer pizza de frango e catupiry .
Vc vai se emprecionar com as ideias dessa garotinha leia e descubra o mundo do livro

natalia 09/09/2016minha estante
gostei desse livro

David 17/07/2012

Resenha A Menina que Pensava Demais

A menina que pensava demais - Diario de uma ET - da autora Tati Bernadi, enviado pela editora Seoman, é um dos livro mais infantis que eu já li. Não que o livro seja ruim por isso, mais acho que o publico dele seria crianças de 8 a 11 anos no máximo. Mesmo assim não me arrependo, pois foi um ótimo passa-tempo.

O livro relata a vida de Joana uma garota de 12 anos, pensativa, apaixonada e confusa ao extremo. Como o titulo já diz "a menina que pensava demais", sim Joana, da vida a tudo, mostra-se que para uma garota de sua idade, ela ainda é bem infantil. Posso até dizer que me simpatizei por ela , pois garotas/garotos de hoje em dia com 10, 11, 12 anos já estão ficando, namorando, ao contrario de Joana, que ainda tem uma mente de criança.

"[...] Agora quando eu durmo na casa do meu pai, fico pensando se, alguma vez, o Vitor e a namorada transaram na minha cama, E fico com medo de engravidar. Claro que isso não faz o menor sentido, não sou nenhuma idiota, mais eu penso essas coisas, entende? [..]" Pagina 12

Pensativa e perturbada realmente seriam as características certas para Joana. Mesmo o livro sendo uma finura, as vezes você precisara rele-lo para entender melhor o pensamento da garota que é totalmente confuso. A obra é cheia de ilustrações que acabaram deixando a diagramação mais leve. Um livro que te faça rir e lembrar do tempo que era criança.