Uma casa no fundo de um lago

Uma casa no fundo de um lago Josh Malerman

Resenhas -

Lucas Cerva 23/03/2024

Xoxo, capenga e frágil.
Infelizmente este livro não prendeu a minha atenção. O autor não conseguiu desenvolver os personagens. Um livro com diálogos rasos, não te levando a lugar nenhum. Enrolou praticamente todo o livro sobre o mistério e na hora de revelar, foi "ok".

ana 24/02/2022

me decepcionei.. interessante a proposta mas não gostei, parece que perdi meu tempo achei superficial (por mais que as personagens estivessem vem longe da superfície

Emily 16/02/2022

Julguei muito no início da leitura, mas não me arrependo, talvez ainda pense o mesmo, não sei.
O livro é bom, mas te deixa estranho preciso de um tempo pra refletir sobre ele. É um misto de emoções.
Sem contar que o autor não aborda o assunto explicitamente, ele faz metáforas que acaba abrindo um leque de possibilidades, onde essa história pode falar sobre vários assuntos relacionado a ter algo e simplesmente se sabotar. Ou entendi errado? Cara que livro louco e fantástico. E o final fiquei ' -' :o
Tá de parabéns em bugar a mente em Josh Malerman.

Kirla 10/01/2022

Li ele em três horas porque queria muito saber o que ia acontecer. A leitura é super envolvente e o final é WTF???!!! Mas isso não deixa de ser fantástico. Se estás esperando um livro com final que tudo se encaixa e não tem explicação, esse não é o seu livro, mas se tu curtes fantasia e divagar sobre o que pode ter acontecido, ele é perfeito! E lembrem-se: Não pergunte o Por que e nem como!

Williamx 03/01/2022

fav 2021
Entrei de cabeça na história, o autor tem uma escrita fluida, simples e super dinâmica. A maneira como ele consegue transformar cada lago em um novo mundo é surpreendente. Super recomendo, leitura super rápida.
lgms70 03/01/2022minha estante
Q resenha incrível, vc escreve bem?

de andrade 31/10/2021

Sem nexo
Eu gosto muito da escrita de Josh, o quão ela é fluida, é divertida?mas esse livro me decepcionou legal.

A história começa muito bem, contando como eles acham o lago, como eles conseguem explorar a casa embaixo?beleza. Mas não tem um final, não tem uma explicação. É vago. É ruim.

Me perdoa, Josh, mas gostei mais de Piano Vermelho.

Amanda Tonietti 31/08/2021

Vou ficar longe da piscina por um bom tempo... ?
Adorei a estrutura da narrativa, as frases soltas curtas e as palavras sozinhas nos parágrafos cria um perfeito clima de suspense e prende a atenção; o cenário muito bem elaborado que me fez ter dificuldades reais em ler esse livro pelo fato de eu ter aflição à ideia de prender a respiração debaixo d'água ou simplesmente estar debaixo d'água por mais que alguns segundos, ou seja, senti de verdade toda a aflição, suspense e medo que esperava do livro pela fama; não perguntar como e por quê foi um truque genial para aumentar o clima de suspense e mistério; e, por fim, o mistério da casa em si é digno dos contos de Poe. A única coisa ruim é que achei que isso tudo não foi muito bem aproveitado no final. Tinha todo o potencial pra algo mais. Mas a escolha por um "final feliz" e "normal" cortou todo o clima de suspense/terror. Pra mim, um final trágico deixaria o livro muito melhor.

May 21/04/2021

A história não é muito envolvente, eu comecei gostando mais do meio para o final me decepcionei com a história.

Cris 03/01/2021

Não sabia que o autor(Josh Malerman) era o mesmo de Caixa de Pássaros. Nesse livro James a Amélia são dois adolescentes que estão começando a conhecerem-se. Ele sugere um passeio de canoa, ela aceita e vão descobrindo um ao outro e uma misteriosa casa afundada dentro do lago , recém descoberto por ambos. Eles ficam obcecados em descobrir o mistério de como a casa foi parar lá. E resolvem explorar....mas tudo isso leva a coisas e sentimentos inexplicáveis.

Devoradora 10/12/2020

Vai se arrepender
Fala sério!!!! O início é ótimo, cheio de detalhes e explicações mas chegando mais no final nós momentos mais importantes da história, não tem desenvolvimento, fica confuso. Não dá pra entender nada. Resumindo a históstia do livro em uma palavra :WTF!!

Gabriela 27/10/2020

Não é meu tipo de livro
O livro é bom até chegar no final, só é bom pra quem gosta de finais em aberto, esperava muito mais do autor de Bird box.
É o tipo de história que faz c que cada pessoa crie sua teoria, mas ninguém sabe qual é a certa. A narrativa realmente é muito boa mas o final parece que ficou muito jogado.

arislover 17/10/2020

ah
foi legal ver o relacionamento deles mas nao achei graça em nada e o final é ruim
Nanda 17/10/2020minha estante
Fico em um dilema com esse livro kkkk tenho vontade de ler por algum motivo, mas TODAS as resenhas que vejo falam esse final horrível. Devo tentar?

Anderson 08/05/2021minha estante
Vale a pena a leitura, ele tem o final em aberto mas toda a história é muito envolvente e nos faz querer ler cada vez mais.