Petals in the Storm

Petals in the Storm Mary Jo Putney

Resenhas - Petals in the Storm

Regiane Moreira 21/12/2018

Pensei que tinha acabado a boa sorte...
Quando comecei a ler esse 3º volume da série, pensei dessa vez eu não iria gostar.
O início não me prendeu... sei lá o porquê... não cativou, mas conforme a trama foi se aprofundando e conforme foi envolvendo a espionagem com fatos históricos, alguns reais como um acidente com um cavalo, também foi me conquistando.
Rafe Whitbourne, o lindo e sensual Duque de Candover, só era amante de mulheres casadas e não se apegava a nenhuma delas.
A razão desse comportamento tinha um nome Margot Ashton, a moça que conquistou e destruiu seu coração quando ele tinha 21 anos e que, depois da briga que os separou, tinha morrido quando estava na França com seu pai, o Cel. Ashton, e um criado.
Lucien, seu amigo e chefe de uma rede de espiões da coroa, fica sabendo de uma conspiração na França durante a assinatura do tratado de Paris em 1817, onde poderiam estar correndo risco o Duque Wellington e o ministro do exterior Castiereagh. Ele então pede a Rafe que vá a Paris para convencer sua melhor agente, a Condessa de Janos, que estava se demitindo, a permanecer e ajudar na investigação.
O que Rafe não podia imaginar era que a Condessa não era quem dizia ser.
Maggie, a Condessa de Janos, tinha um passado oculto que queria muito esquecer. Um passado sofrido, repleto de injustiças, tragédias, perdas fortes e sangrentas, e agora, depois de servir seu país durante 13 anos, só pensava em voltar para a Inglaterra e morar no campo.
Mas quando o Duque de Candover apareceu em Paris, tudo para ela mudou.
Uma trama de espionagem com ação, perigo, maldade e amor verdadeiro.
Só achei o Duque influenciável demais em alguns pontos... mas nada que desmerecesse o enredo envolvente que teve...por isso leva 4 estrelas.
Nesse volume conhecemos Robin que é o protagonista do próximo... e lá vamos nós para ele..rs
Recomendo...

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/