No lugar errado, na hora errada

No lugar errado, na hora errada Greer Hendricks
Sarah Pekkanen

Resenhas - No lugar errado, na hora errada

1 | 2 | 3 | 4

Karini.Couto 25/10/2022

Perturbador e ao mesmo tempo viciante!
"Números não mentem nunca.. Apenas quando as pessoas começam a mexer neles, a distorcê-los, é que eles se tornam desonestos."

Pensem em um livro que me surpreendeu completamente foi esse. No mínimo, perturbador, desconcertante! Essas são as primeiras palavras que me vem a mente ao refletir sobre todo o conteúdo lido.

Nessa obra seremos apresentados a Shay Miller, uma mulher dona de si, mas que está passando por algumas situações em que podemos dizer que sua vida está um caos; desempregada ou vinda de empregos temporários, sem rumo, divide o seu lar com um amigo comprometido, por quem claramente nutre sentimentos que não deveria e claro que nos momentos em que nos pegamos vulneráveis, também são aqueles que nos sentimos mais sozinhos na vida, assim tem sido com Shay. Porém, de uma forma inesperada, as coisas mudam, após presenciar um suicídio no metrô.

Movida por sentimentos que inicialmente não consegui entender, como além de curiosidade e talvez perplexidade pelo que Shay presenciou, ela dá seu depoimento na delegacia, onde obtém o nome daquela mulher que paralisou de certa maneira seus pensamentos e os roubou com sua expressão vazia e a ponto de tirar a própria vida ali na estação.Uma coisa levou a outra e Shay, foi atrás de quem era aquela mulher, Amanda Evinger, de alguma maneira Shay é atraída para aquilo, logo está na porta de onde a mulher morava e se vê indo ao memorial e em seguida as coisas vão acontecendo com em escala, ela conhece a mãe de Amanda e suas amigas, só que ela não se apresenta como sendo a única pessoa a ter testemunhado o suicídio, mas como amiga de Amanda. (bastante perturbador, eu sei). shay se encaixa naquele lugar, no meio daquelas pessoas e inclusive consegue obter atenção daquelas que despertaram ainda mais essa curiosidade insana que vai brotando nela desde o ocorrido, que são as irmãs Moore, Cassandra e Jane. As irmãs chamaram minha atenção também.. Confesso!

Elas tem um estilo de vida.. Se vestem bem, frequentam bons lugares e parece que isso vai cada vez mais atraindo Shay e a nós leitores, pois é claro que por debaixo de boas roupas e das aparências, sempre existem segredos e isso para mim, fica claro desde o primeiro avistar, por assim dizer.

Só o que Shay pensa, é que ela quer esse tipo de vida que as irmãs Moore tem e isso tudo parece bem fascinante, e Shay se deixa levar, só que as irmãs não estão desatentas e querem saber que ligação Shay tinha com Amanda, o que desperta aquele nível de curiosidade e um alerta de "tem algum caroço nesse angú". E para deixar as coisas mais complexas e interessantes, as irmãs Moore, não são apenas irmãs, uma dupla bem sucedida, elas estão em uma espécie de "clube", "sociedade secreta". E aviso de antemão, aí que as coisas vão ficando cada vez mais intrigantes, perturbadoras e insanas, como disse antes!

O que esperar:

Enredo bem construído e perfeitamente ambientado em um clima claustrofóbico e perturbador. Personagens verossímeis e que mexem com nosso emocional completamente. Sem contar que quanto mais vamos virando as páginas e nos deparando com diversas situações, nos pegamos completamente absortos em pensamentos e devaneios bizarros sobre teorias.

E gente, que final foi esse? Não sei se foi por eu ter pego o livro sem saber o que esperar, mas achei genial e de tirar o fôlego. Esse é um dos favoritos do ano, sem sombra de dúvidas.

Já diz minha avó desde que sou pequena: "Antes só, que mal acompanhada". Essa frase vai fazer muito sentido ao ler essa obra.

Shay é um personagem desses que conseguimos nos conectar de cara, mas que incomoda tamanha sua ingenuidade em diversos momentos. Pois não é possível que todo seu nível de solidão e carência a deixou tão louca para mudar a sua vida e fazer parte de algo, que ela não pressentiu o perigo de suas atitudes.

Simplesmente aquele tipo de enredo que é impossível largar, até que a última página tenha sido virada.

site: https://www.alemdaspaginas.com.br/

Kate Dias 14/09/2023

A gente gosta de ser feito de trouxa, não de idiotas
Da série "preciso fazer resenha e não faço".

A história em si me prendeu muito, é bem instigante e emocionante em vários momentos.

O que me fez retirar uma estrela (e quase que foi mais) foi o final, o plot e a amarração.
Acho que não teve explicação, foi meio que jogado lá para justificar o que estava acontecendo.
Pra mim, não houve sentido na explicação, foi um final improvisado.

Naty__ 28/07/2022

Sufocante!
Eu confesso que esse livro deu um nó na minha cabeça – e até que digo isso de uma forma positiva, porque desde o início eu não sabia o que esperar da história.

Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários. A sua vida toma um rumo inesperado quando ela testemunha o suicídio de uma mulher no metrô. Após esse fato, parece que sua vida deu um pause e tudo o que ela precisa fazer é respirar a vida daquela falecida.

Shay é uma das últimas pessoas a ver a garota viva. Ela vai ao velório, conhece as amigas, Cassandra e Jane. E a forma que ambas vivem as suas vidas é de deixar Shay com inveja. Bem-sucedidas, atraentes, com carreiras, bem resolvidas e decididas. O que mais ela poderia querer?

É engraçado isso na vida da gente, sabe? Muitas pessoas idealizam ter algo que o outro tem, viver da forma que o outro vive e ser como o outro é. Mas será mesmo que é o ideal? Será que não é uma pessoa tóxica, desnecessária e que muitas vezes é apenas aparência?

Eu acho interessante isso em livros, assim como no nosso dia a dia. Constantemente vemos pessoas com algo “melhor” que o nosso. E por que o nosso não é melhor que o dela pra nós? Sempre é melhor para o outro. E o que seria melhor para você? Ter uma roupa mais cara é sinônimo de melhor? Ter um carro mais caro é ter o melhor? Enxergar no outro o que a gente gostaria de ter é deixar de viver o que temos, o que somos. E isso Shay faz constantemente.

Shay é uma personagem tão forte, no sentido verossímil, que chega a parecer uma história real mesmo. Às vezes ingênua em excesso. Em partes da leitura dá raiva, dá dó, dá vontade de ajudar. É um misto de sentimentos.

Embora eu tenha dito no início sobre ter dado um nó na cabeça, eu acertei o final – e acredito que não seja difícil. Mas isso não faz a leitura ser sem graça. Estava até comemorando que era aquilo mesmo, porque não conseguiria aceitar outra coisa diferente do que foi.

A leitura é fluida. Dentro de alguns capítulos temos alguns trechos de um dossiê de dados. As informações são relevantes e peço que não deixe de ler.

Li tão rápido, mas acabei não parando para resenhar antes. Queria fazer com mais calma e acabei demorando além da conta.

Gosto muito dos conteúdos dos livros da Faro, porque eles sempre acabam passando uma lição ou outra, talvez sem nem perceber. Em sua maioria está bem ali, estampado; em outras, é bem sutil. Esse aqui encontra-se na primeira categoria. Inclusive, ao final do livro tem uma campanha bem bacana, na última página. Vale a pena!

Simone de Cássia 22/12/2023

É bonzinho, mas nada de muito empolgante. Se fosse colocar na balança penderia mais pro lado exagerado. Durante uma boa parte é enrolação pura  descrevendo apartamento "chiquetê" , cabelo  brilhante de uma, sapato  de salto da outra,  coisas que não me interessam em nada. Tem também a questão da credulidade absurda da Shay. Até dou o desconto por entender a carência grau máximo que é um agente indutor disso, mas, a ponto de ficar cega? Sei lá... Quando entendi a motivação da armação da gangue do capeta confesso que achei muiiito exagerado. Seria como destruir uma porta na marreta pra disfarçar que quebrou a maçaneta. A revelação do final foi previsível e no geral achei tudo com gosto  artificial . Parece "Q-suco" ( lembram ?)
Drica 22/12/2023minha estante
Kkkk, adorei o Ki-Suco!!!!

Simone de Cássia 22/12/2023minha estante
Escrevi versão moderna... vc tá certa, era Ki-suco... kkkkkkkkk

Drica 22/12/2023minha estante
Kkkk, amiga vc se esqueceu que sou dessa época ?

Simone de Cássia 22/12/2023minha estante
Como é bom ter "afins" e contemporâneos .. rs rs

Ket 29/06/2022

Quando a esmola é demais...
...o santo desconfia. Menos a Shay. A Shay não desconfia de nada. Se você bajular a menina dizendo que céu é cor-de-rosa, ela vai acreditar. Mas ela não é má pessoa. Só uma moça muito carente e com desejo de agradar qualquer um que lhe dê uma migalha de atenção. E é isso que coloca a protagonista desse livro numa enrascada.

Shay presencia um suicídio no metrô de Nova Iorque. Um tempo depois, ao comparecer ao memorial feito em homenagem à falecida, ela conhece Cassandra e Jane, que dizem ser amigas da moça que morreu. Shay fica encantadíssima com o glamour das duas e mais ainda quando elas parecem gostar dela e querer criar uma amizade (lembram que ela tem um desejo de agradar?). Mas, enquanto Shay vive o sonho de finalmente ser querida e desejada, as outras duas estão com planos... maléficos. É CILADA.

Passei nervoso, viu? A trama das duas é digna de vilã de novela das 9h. Muita tramóia, enganação e crime. Recomendo.

A parte policial deixa a desejar, mas não é o foco aqui (como não é em nenhum suspense psicológico desde A garota do trem, né? Então, beleza).

Letícia 29/06/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler só pra ficar nervosa? Fiquei com vontade de ler só pra ficar nervosa

Ket 01/07/2022minha estante
Letícia, se prepare pras maquinações das vilãs haha

Marcos774 23/03/2024

Gostei ?????
Claro, aqui está uma versão expandida do texto:

A leitura desse livro é super dinâmica e envolvente! É o segundo livro que leio dessas autoras, e curti muito a história, especialmente pela forma como elas contaram. Teve uns momentos bem intensos que me prenderam completamente, tipo aqueles que você não quer largar o livro por nada nesse mundo. A personagem principal no começo dá uma vibe meio estranha, só querendo agradar todo mundo, mas depois ela vai percebendo que não é bem por aí e começa a se encontrar. O final me deixou super satisfeito, foi como uma recompensa após toda a tensão construída ao longo da história. Normalmente, nos livros de suspense com menos de 300 páginas, rola aquela correria pra fechar a história, mas mesmo assim curti demais e recomendo pra todo mundo que curte uma boa trama cheia de reviravoltas e personagens cativantes.

William14 10/10/2022

Perturbador
Personagens totalmente bem narrados, a trama em volta da Shay, é uma verdadeira injeção de suspense, adrenalina e medo.
Sem falar que ao passar os capítulos, a situação de Amanda, é aterrorizante..
Um grupo de amigas que fuderam com sua vida, seu psicológico..
O final é suspense e surpreendente...
É shay, a estatística agora está ao seu favor.

Deza 24/02/2023

Estatísticas apontam que a maioria dos homicídios é cometida por alguém que conhecia a vítima...
Numa manhã de domingo, Shay segue sua rotina, sem saber que está prestes a presenciar um suicídio na estação de metrô. Traumatizada, ela começa a pesquisar a respeito da vítima, Amanda, e vai cada vez mais se enfiando em um emaranhado de informações e acontecimentos... Enquanto também acaba sendo muito bem recebida pelas amigas de Amanda: Cassandra e Jane.
Quando ela se dá conta, parece ser tarde demais se provar inocente diante de tantas circunstâncias que as irmãs armaram pra cima dela... Será que ela conseguirá, contando com sua fixação por estatísticas, se safar?

Achei o começo do livro bem monótono, as partes das estatísticas também estava achando dispensáveis em alguns pontos, mas conforme a leitura foi fluindo, as estatísticas até se encaixavam e acabaram servindo de base pra Shay se nortear e saber o que fazer, analisar a situação, dar o próximo passo.
Mais pro final do livro, mais especificamente na Parte 3, a história começa a ficar mais interessante, com mais coisas acontecendo, descobertas, situações se desenrolando até chegarmos ao plot...
Em geral, é uma boa leitura. Recomendo!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 09/05/2022

Maravilhoso
Gente do Céu, esse é o tipo de livro que não dá pra parar de ler, não sei o que essas autoras fazem, mas a gente fica simplesmente fissurado na história.
Aqui vamos acompanhar a Shay que presencia um suicídio, o que não tem muito problema além do abalo emocional por não ter conseguido impedir.
Mas os dias vão passando e ela acaba se enrolando cada vez mais, ao invés de contar toda a verdade, e dizer que ela só estava ali na hora, ela acaba inventando que conhecia a morta, e vai acabar se envolvendo com as amigas dela, e pra isso ela vai ter que mentir cada vez mais.
Mas um pequeno detalhe sobre a personalidade da Shay vai fazer com que ela consiga notar que algumas coisas não são o que parecem, e ela vai ter que decidir o que fazer !
Gente o que foi a última parte desse livro, é uma reviravolta atrás da outra, e quando finalmente tudo é revelado é simplesmente inacreditável !

20/08/2022

Um suspense de tirar o folego!
No lugar errado, na hora errada foi um dos melhores suspenses que eu já li na vida! A história é eletrizante, desde o começo que contém uma cena bem impactante, me pegou completamente desprevenida e prendeu demais a minha atenção, eu simplesmente não conseguia parar de pensar nela!

Sobre a protagonista, eu me apeguei a ela logo de cara. Toda sua solidão e vontade de ser aceita fez com que ela tivesse uma visão inocente e demorasse a perceber todas as coincidências malucas que estavam acontecendo. Fiquei ansiosa por ela durante toda a leitura, só queria protegê-la!

A história se desenrolou com perfeição, onde todos os acontecimentos foram bem desenvolvidos e culminaram para um único final.

E o final, nossa! O que foi isso??? Eu estava loucaaaaa! Já estava completamente apreensiva e quando li as últimas linhas nem podia acreditar, EU GRITEI!!!

O Epílogo fechou tudo da melhor maneira possível, revelando um plot que em nenhum segundo havia passado pela minha cabeça. Foi puro surto!!

Em resumo, esse foi um livro que me prendeu do início ao fim, com uma protagonista que me apeguei e uma história que me fez surtar muito! Recomendo demais a leitura!

Helen Chiapetti 23/06/2022

Já parou para pensar o quanto sua vida pode mudar quando você está no lugar errado e na hora errada? Shay Miller é uma analista de dados, que no momento está apenas fazendo trabalhos temporários. Sempre foi aficionadas por informações e costuma catalogar diversas pontuações aleatórias (ou não) em um caderno.
Certo dia, no metrô, ela presencia um suicídio e isso muda sua vida para sempre. Ficou impressionada demais com aquilo e passa a questionar sua própria existência. Será que não será aquele o mesmo fim que terá, já que os olhos da vítima pareciam tão vazios e sem esperança, assim como ela está começando a se sentir?
Tentando entender o que levou a jovem a pular na frente do trem, Shay vai até o velório e lá conhece as amigas da vítima. Começando com uma mentira de como se conheceram, Shay vai mergulhando aos poucos em uma situação constrangedora. Mesmo depois de sair dali não consegue esquecer o fato. Ao conhecer as amigas da vítima, não entende o que a levou tomar a decisão tão trágica, já que as mulheres são incríveis, bem sucedidas e o sonho de qualquer um. Com certeza ela morreria para ter tais amigas!
Completamente obcecada pela garota do metrô, Shay começa a vasculhar sua vida, e acaba se envolvendo com as amigas dela. Ao começar a participar do círculo social delas Shay sente que sua vida está melhorando. Com certeza está em uma maré de sorte! O que Shay não imagina é que há algo errado naquele círculo, mas ela só se dará conta disso quando for tarde demais.

Fer Oliveira 09/07/2022

Você não está sozinha
Você gostaria de ter outra vida? Ter outros amigos? Ou apenas que as pessoas gostassem de você?

Shay se sente deslocada até dentro de casa. Quando a namorada do seu amigo e crush está no apartamento que dividem ela não consegue relaxar e agora que está desempregada e precisa de trabalhar de freelance ficar em casa não é mais aconcegante. Por isso ela decide sair em uma manhã de domingo e trabalhar em alguma cafeteria, mas o que ela presencia no caminho pode mudar o rumo da sua vida.

Uma mulher desconhecida pula em frente ao trem do metrô e Shay é a última a vê-la com vida. Pertubada com os acontecimentos ela se sente profundamente ligada aquela mulher. Acaba descobrindo onde será o velório, ela precisa saber mais sobre a vida daquela mulher e o que a levou ao suicídio, no local ela conhece as amigas da desconhecida e acaba atraindo mais atenção do que queria.

Cassandra e Jane Moore são tudo o que Shay não consegue ser, bonitas, bem sucedidas e confiantes. Ela quer ser como elas ou apenas conviver com elas. Shay quer desesperadamente que as irmãs sejam suas amigas e talvez elas também queiram a amizade de Shay.

Depois de finalmente começar a fazer parte do círculo de amizade das Moore a jovem vê muitas mudanças ocorrerem em sua vida; emprego novo, visual novo. Mas há algo na morte da Amanda, a mulher do metrô, que não deixa a cabeça de Shay, mas e as irmãs são realmente suas amigas?

A Shay é uma jovem muito insegura que vive no mundo dos dados e também é muito suscetivel as influências. Ela coleta todo tipo de informações e sempre anda com um caderno onde anota todas as suas pesquisas. A jovem começa a perceber algumas coisas e quando ela começa a procurar um pouco mais fundo começa a encontrar algo que talvez seja perigoso.

O livro me surpreendeu. Ele alterna entre o presente da Shay, Cassandra e Jane e o passado de Amanda com as irmãs Moore. E quando você acha que o foco ficará apenas no que levou Amanda a cometer suicídio e o fatal encontro das duas começamos a descobrir outras camadas do grupo de amigas que talvez deveriam ficar escondidas.

Fiquei grudada nesse livro de uma tal forma e não conseguia parar de ler e fiquei muitas vezes indignada com a ingenuidade da Shay. Mas quando ela percebe que tem algo de errado vemos um lado pró ativo muito interessante.

As irmãs Moore são muito inteligentes. Muitas pessoas não condenariam algumas atitudes que elas tiveram diante as motivações que tinham. Eu achei muito inteligente das autoras não revelarem os segredos das de um vez. Nós descobrimos aos poucos as coisas que elas fizeram.

Um livro muito que recomendo para quem gosta de um suspense psicológico.
Lorena 13/07/2022minha estante
Opa , livro físico ou KU ?

Elis 12/07/2022

No lugar errado, na hora errada - Faro Editorial
? Não tenho ideia do que fazer ou para onde ir, nenhum lugar parece seguro.

Shay Miller é uma jovem solteira, que divide o apartamento com Sean, seu melhor amigo. No fundo ela esconde um sentimento por ele, que é destruído quando ele traz sua namorada Judy pra morar com ele.

Shay está em busca de um emprego fixo, e quando é chamada para uma entrevista ela pega o metrô, mas chegando lá se depara com algo que a deixará traumatizada.

Uma jovem se joga na linha do trem, bem na frente de Shay, assim tirando sua própria vida; após prestar depoimento para a polícia, Shay tenta, mas não consegue esquecer a cena e algo fica rondando sua mente.

Ao conhecer as irmãs Moore ?Jane e Cassandra? que era amiga de Amanda, a jovem que suicidou-se no metrô. Shay é apresentada a um mundo de glamour, tornando os desejos da jovem em realidade.

Mentiras, segredos, amizades, um conflito psicológico que custará cara para Shay.

Meuuuuu paiiiii que leitura foi essa ?

Tô aqui passada que ainda não tinha lido nada das autoras e amei a trama do início ao fim, uma escrita envolvente que me fez pensar se era mesmo verdade ou não, temos personagens secundários que agregam ainda mais na leitura, fazendo da cabeça do leitor um misto de emoções.

E galerinha se preparem, porque o final é fantástico !!!

Thay Freitas 26/08/2022

Shay Miller é uma mulher independente, mas que recentemente sua vida parece estar de cabeça para baixo, tudo dá errado: está desempregada, nutre um sentimentozinho por seu companheiro de casa que tem namorada e ainda se sente extremamente solitária! Mas tudo muda quando ao presenciar um suicídio, novas pessoas passam a fazer parte da sua vida!

(...) tudo tem início quando ao voltar para casa ela assiste uma cena em que, uma mulher na estação de metrô, em questão de segundos, se atira na frente dele!

Tudo poderia ter ficado ali mesmo, na estação, mas a mulher, curiosa sobre quem era aquela moça, que com olhos vazios foi capaz de tirar a própria vida, vai a fundo para saber, pelo menos, o nome dela. É quando na delegacia, depois de dar o seu depoimento - uma vez que foi a única pessoa que viu o fatídico acontecimento -, ela consegue o nome dela: Amanda Evinger.
Movida pela curiosidade, ela vai parar na porta do apartamento em que a moça morava e vê o anúncio de um memorial, que sem pensar duas vezes, vai até lá! No memorial ela conhece a mãe e as amigas de Amanda e mentindo sobre ser também amiga da falecida - para justificar sua presença ali -, Shay é bem recebida por todos, inclusive pelas duas pessoas que mais chamavam a sua atenção no lugar: Jane e Cassandra, as irmãs Moore!

Daquele dia em diante, uma nova perspectiva de vida surgiria para Shay, que além de ter chamado atenção das irmãs, ficou vislumbrada pelo nível de vida que elas levavam, sempre muito bem vestidas e frequentadoras de lugares de luxo!

Jane e Cassandra, por sua vez, tinham mais a esconder do que a garota sequer ousara pensar! Enquanto Shay vivia contente e cada vez mais desejando fazer parte do círculo delas, as irmãs tinham em vista seus objetivos, um deles, inclusive, descobrir qual o vínculo de Shay com Amanda, levando o leitor a cada vez mais desconfiar que elas tinham mais a esconder do que parecia!

As irmãs Moore também tinham um grupo de amigas, uma espécie de sociedade secreta e todas mulheres já pareciam saber quais os objetivos do grupo, que quanto mais os autores iam nos apresentando seus feitos, mais assustador ficava, fazendo o leitor criar inúmeras teorias sobre as intenções daquelas mulheres!

Continue lendo em:

site: https://sankasbooks.blogspot.com/2022/08/resenha-no-lugar-errado-na-hora-errada.html

1 | 2 | 3 | 4