Os Crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Anna Luiza 11/06/2024

Para mim, os Crimes ABC tem um dos finais mais surpreendentes entre os mistérios de Agatha Christie!!!

Agatha467 10/06/2024

A história é narrada pelo amigo do Inspetor Hercule Poirot, que escreve sobre os casos e sobre a incrível habilidade do seu parceiro.

Nesse livros temos Hercule Poirot trabalhando em um caso que coloca em prova sua capacidade, já que o assassino manda cartas o provocando.

Os critérios escolhidos para os crimes são em ordem alfabética, por isso OS CRIMES DE ABC.

O livro é muito bom, tem um plot inesperado, a narrativa é um pouco mais lenta. Contudo faltou algo, algo na personalidade do detive que o destaca-se dos demais, além de ser muito inteligente e se orgulhar do seu bigode. Entretanto, li somente esse livro e acredito que a personalidade dele deve ter desenvolvido em vários livros de forma fragmentada, ainda mais se levar em conta que esse livro é de anos depois que o Detetive se aposentou, e está somente pegando os casos mais complicados como forma de uma Despedida que nunca é realmente à última.

Sendo assim super recomendado o livro!! É maravilhoso!! Acho que é um livro que agrada todos os tipos de leitores, além de ser um clássico. Quando penso em alguém que lê Agatha Christie, penso em alguém ótimo de se conversar.

emailsicantfuckingsend 10/06/2024

Haja cabeça
Acertei quem era o assassino tinha uns trinta suspeitos na f0da-se. O livro muito bom, mas não te prende, pois só flui lá pela metade. E haja cabeça para entender, mas mesmo com esses poréns amei amei amei!

malugr35 09/06/2024

Achei um livro com um estilo bem diferente comparado aos outros da agatha christe. Ele é legalzinho, te deixa curioso tals ,mas nao é o melhor livro dela

Augusto.Overbeck 08/06/2024

.....
Meu deus 🤬 #$%!& , que livro meus amores, comprei esse livro num sebo pq estava cansado de ler romances cafonas, queria algo diferente e pqp, mto bom o livro o final tudo, andou super rápido e fluido.
Segunda irei no sebo comprar os outros

Naissance 07/06/2024

O início do livro foi MUITO bom, acho que no meio ficou meio parado então dei uma largada dele, mas quando voltei li muuuito rápido
Sinceramente não me surpreendi muito nesse, tive algumas desconfianças de quem realmente era o assassino, o que geralmente não costuma acontecer kkk eu erro bastante, mas o livro foi bem tranquilo de ler!

Agata.brito 06/06/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie,deve ser um dos livros mais fáceis de ler dela,gostei bastante e foi ele que me deu inspiração para ler mais suspenses esse ano

mary 06/06/2024

Hercule Poirot, você é meu ídolo.
Agora são 3:04 da manhã e eu preciso resenhar sobre a experiência que eu tive. Não foi uma leitura, foi uma experiência. Bem, acredito que todo livro é isso, seja de modo ruim ou bom... Para a minha surpresa, dessa vez, tive uma experiência fantástica, surpreendente!
Não consigo descrever o que estou sentindo, mesmo procurando palavras no dicionário (sim, eu literalmente fiz isso)

TUDO mudou quando o bendito penúltimo capítulo chegou! Lendo, eu já estava pensando em como eu iria avaliar o livro e falar sobre (sou muito falante e adoro contar minha opinião sobre as coisas que, pasmem, ninguém liga!) e um ponto de interrogação bem grande surgiu na minha cabeça. Meu Deus, como eu iria avaliar? O livro estava bom, mas ainda não tinha entendido as resenhas que diziam sobre o plot. Me perguntei se estava lendo o mesmo livro que essas pessoas. Meu ego estava nas alturas, tipo, eu SEI quem é esse assassino! Pensei seriamente em mandar um currículo para o FBI. Sherlock Homes era apenas pó e poeira diante dos meus pés e já tinha até um bigode falso e cachimbo no meu carrinho da shopee. Então, BAM!

Minha carreira toda foi pro brejo. Hercule Poirot o seu nome está estampado no túmulo da minha falecida futura profissão. "Aqui jaz carreira no FBI. Poirot a assassinou."

Enfim, foco! O ponto é... o plot... o plot ele veio minha gente e ele veio com muita força. Eu dei uma risada tão sincera quanto a do Hastings e dei uma pausa faltando 3 páginas porque eu PRECISAVA respirar e parar de sorrir. Meu maxilar ainda dói!

Foi o meu primeiro livro dessa diva. Comecei a leitura BEM lenta. Comecei em Janeiro e só terminei agora em Junho. BEM. LENTO. não foi culpa do livro, mas minha! Ainda sim, fui lendo. E uau. Me arrependo de não ter lido tudo de uma vez só! E se eu fizesse isso, sei que me arrependeria de não ter lido mais lento.

No início, achei um pouco difícil. Não sou uma leitora voraz, eu confesso. Li poucos livros e todos, até agora, bem atuais. Pegar pra ler um livro escrito em mil novecentos e bolinha foi uma experiência nova. Demorei um pouquinho (30 páginas, acho) pra me acostumar com a escrita dela, mas dps fluiu que é uma beleza.

Minha leitura, em geral, foi bem fluida e divertida. Hercule e seu sarcasmo me arrancavam boas risadas, e seu raciocínio é muito legal! Mesmo sem o clímax (a parte em que eu mais devorei) eu não me sentia entediada em momento algum! E esse final, meus amores, oq é isso?????? Hercule Poirot é simples genial! A dinâmica com o Hastings é muito legal e me fazia rir bastante em grande parte! Eu tenho palavras pra descrever.

Enrolei muito na resenha, como sempre, mas é isso o que eu tenho a dizer! Eu amei! Quero MUITO ler outras obras dela! Recomendo PARA UM CRALHO

be_valentini 05/06/2024

Leitura muito fácil e boa
Um BOM livro da Agatha. É curtinho e uma delícia de ler. Os eventos vão acontecendo um por vez e você consegue acompanhar toda a investigação certinho. Mas mesmo assim, é um daqueles livros que você acha que sabe tudo para no final perceber que realmente não tem como acompanhar o Hercule Poirot.

gihlemos 05/06/2024

Um baita plot
Demorei bastante para ler esse, mas juro que foi por minha culpa, pq o livro é realmente BOM. Tem um suspense forte no ar e um esquema que faz você continuar a lendo para saber de novos fatos como os protagonistas, já que o livro se passa na visão de um deles.
É um livro curto de suspense com uma enorme reviravolta no final que eu lia enquanto tremia de tanta ansiedade, realmente bom.

RayssaGMC 04/06/2024

Que final foi esse... Essa autora não brincava em servoco quando o assunto era mistério e suspense. Os finais dos seus livros são de arrepiar.

Milena.Adiva 04/06/2024

Hercule Poirot não decepciona...
Fazia tempo que não lia Agatha Christie, e me arrependo muito disso...
A trama desse livro só mostra como não importa o tempo que ele foi escrito,a história sempre continua boa.
Nesta trama,um assassino está cometendo assassinatos em ordem alfabética e teve ainda por cima a ousadia de desafiar o nosso querido detetive belga a pegá-lo.
Como sempre, o livro inicia lento e começa a pegar ritmo após alguns capítulos,o que para quem nunca leu pode ser um pouco cansativo, mas a espera compensa e surpreende.
Ver Poirot e Hastings em "ação" sempre é bom.
Recomendo a leitura para todos que apreciam uma boa história de detetive !

Jorge.Raitz 04/06/2024

Excepcional
Um livro com uma pegada muito boa, e com uma reviravolta que impressiona o leitor, Agatha Christie tem uma escrita espetacular!

Fe Miranda 03/06/2024

Mais ou menos
Mais um livro da agatha cristh que não me encanta como os primeiros, esse menos ainda do que o último que eu li, é o preço de ter lançado tantos livros