O Duque Ousado

Resenhas - O Duque Ousado

1 | 2 | 3 | 4

Fabi 21/05/2024

Clube 1797 1/6
Primeiro livro dessa autora que leio e confesso que gostei bastante. Ao longo da história temos a visão de ambos. Temos um clube estilo irmandade de duques, dez duques, onde tudo começou com três e ao longo dos dias foi tendo adições. O Clube 1797. Essa é a primeira história e tem como protagonistas James e Emma. Recomendo a leitura.
Quote: "? Olá, sou James Rylon, décimo quinto Duque de Abernathe. E eu te amo, Emma Liston. Se este momento é para ser um novo começo, isso é tudo que precisa saber.
(...)
? Olá, sou Emma Liston. E eu te amo James. É um homem mais do que digno do meu amor, não importa o que algum duque velho e rabugento disse a seu respeito.(94%)"

Carol Guimarães 01/02/2024

Fogo no parquinho
Pra contar essa história vou fazer um checklist

- Duque bonito e rico
- Solteirona sincerissida
- O Duque jura de pés juntos que nunca vai casar
- A solteirona precisa ser salva
- Personagens secundários para amar
- Personagens secundários para colocar num potinho de
- Química bombástica entre os protas
- Jess Michaels arrasando como sempre
Já na sinopse o livro te avisa: Nível de calor: Escaldante. Nisso já preparei meu ventilador e coca cola gelada.

A premissa do livro lembra um pouco O duque e eu quanto a um cortejo falso, mas daí em diante o desenvolvimento da história é todo único.

Tanto a nossa mocinha quanto nosso prota tem questões que os deixaram quebradinhos e com pé atrás quanto ao amor e casamento.
Eu gostei muito da forma como a autora desenvolveu o relacionamento deles e os sentimentos que sentiam um pelo outro.

Para as taradas por Duque de plantão, a autora criou uma série com nada mais nada menos que 10, eu disse 10 Duques maravilhosos.
Por hora eu conheci só o primeiro, mas o que a autora faz? Ela nos dá vislumbres dos outros, então enquanto a gente está aqui acompanhando a história da Emma, nossa wallflower, e do James, nosso Duque Ousado, a gente fica babando nos outros.

— Ela pode... me ver.

— Emma vê o que é real — esclareceu. — Não apenas o que escolho mostrar.

Ansiosa para conhecer os outros Duques. Me abanando já.

Libia.Carvalho 23/01/2024

Muito bom!
James Rylon, o Duque de Albernathe sofreu alguns traumas familiares em seu passado por causa de seu pai, um homem cruel e abusador. Mas também teve ótimos amigos, que considerava como irmãos e com eles formou o Clube 1797.
Como forma de castigar seu falecido pai, prometeu não se casar, e assim acabar com o seu legado e linhagem.

Emma Liston, é uma garota nerd e inteligente, esquecida nos cantos dos bailes. Seu pai é ausente e viciado em jogos(seu sobrenome é escândalo). Sua mãe uma chantagista emocional que quer que ela se case a todo custo.

Em um baile Emma conhece Meg, a irmã de James e acabam ficando muito amigas. Meg passa a convidar a amiga para os eventos da família.
Durante esses eventos, o Duque e Emma acabam se aproximando. Ela sempre admirou sua beleza e seu carisma, porém nunca pensou nele como um possível marido. Ele nunca a tinha visto de perto, mas se encantou pela sua inteligência e pelos seus lindos olhos.
Gostei muito da leitura. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e achei bem leve, gostosa e fluida. Amei o casal e gostei também dos personagens secundários e fiquei curiosa para ler o restante da série.

Luana Soares 20/01/2024

Ousado!!
James é o Duque de Abernathe e jurou que nunca se casaria para não perpetuar a linhagem de seu pai.
Emma é o patinho feio e tem pais disfuncionais, por isso precisa se casar apesar de não ser essa sua vontade, pois acredita que não vai chamar a atenção de nenhum homem
Nessa estória conhecemos um duque que é um líder nato para seus amigos, mas quando se trata do coração é um verdadeiro desastre pois jura que não acredita no amor. Emma é pura, inteligente e amiga, o que a torna quase irresistível para um certo duque.
O amor será capaz de transformar um coração?
Eu gostei demais, James e Emma ganharam meu coração, achei ela muito pura e sofrida, ele além de intenso é forte e protetor.
Este é o primeiro livro da série Clube 1797, estórias de um grupo de amigos Duques que tem tudo pra te deixar de cabelo em pé.
Venha conhecer essa estória incrível!!

Naty l @so.maisumcapitulo_ 14/01/2024

Clichê gostosinho
Emma Liston é aquela dama que sempre fica nos cantos dos bailes, sempre passando despercebida pela sociedade. Mas em uma ocasião incomum, acaba ajudando Meg, a irmã do duque Abernathe. Após esse episódio um tanto peculiar elas acabam desenvolvendo uma amizade.

James, o duque de Abernathe, teve um relacionamento difícil com o pai. Após assumir o ducado, ele se nega a cumprir seu papel de continuar o legado da família, por esse motivo ele foge das mães casamenteiras pois não quer construir uma família.

Mesmo com uma família problemática, o duque conseguiu criar um vínculo e um ambiente familiar junto com seus amigos. Na época de escola eles criaram juntos o "clube de cavalheiros 1797", um grupo formado por jovens herdeiros de ducados.

Emma e James são um casal bem improvável, ele com um alto cargo na nobreza e ela uma wallflower esquecida pelos cantos. Juntos eles vão se envolver em um cortejo falso a fim de atrair possíveis maridos para ela e afugentar mães casamenteiras dele. O acordo tem tudo pra ser extremamente profissional, mas sabemos que não é isso que acontece né?

Esse é o primeiro livro de uma série que contará a história dos duques do clube. Com um romance clichê bem previsível porém bem gostosinho de ler. Mesmo com pais tóxicos e famílias complicadas, o casal consegue superar os obstáculos e viver sua própria história.

Achei Emma uma personagem super sensata, sempre observadora e inteligente. Ela consegue enxergar James por trás de todas as camadas que ele se esconde.

Adorei os personagens secundários e já fiquei curiosa para conhecer a história da Meg no próximo livro.

klissia.santosgs 14/01/2024

O livro realmente é maravilhoso, foi minha primeira experiência com a escrita da autora e fiquei apaixonada. Este livro é o primeiro da série do Clube 1797,e nele vamos conhecer James Rylon e Emma Liston. Ele tinha aversão a palavra casamento, motivados por experiências nada agradável durante sua existência, e convivendo com a sua família. Ela se  achava a patinha feia, por não se enquadrar aos requisitos da sociedade da época. E aí começa a trajetória desses personagens, em busca de algo que prendesse esses vazios instalados em suas vidas. A história é envolvente, cada página lida eram um misto de emoções variadas, você não consegui imaginar, como seria o próximo passo desses personagens.

E a trama foi se desenvolvendo, em torno  aproximação de Emma e James, algo improvável no pensamento dos dois.  Até que, uma proposta mudou em definitivo o rumo dessa história.

E como foi prazeroso,  ver o que cada um tinha para oferecer e viver tudo tão intensamente.  Eu vibrava a cada linha, a autora te prende quando, usa artifícios que aguçam nossa mente e querer ler sem parar, porque sabemos que é exatamente que queremos,  ver uma química incrível, sem ser algo artificial.

Tudo na escrita da Jess, é energia mesmo sendo um livro. Ela,te puxa e faz o leitor interagir com a história, as cenas mais quentes,foram perfeitas ,sem exageros, tudo na medida certa.   E como não amar estes dois, tão feridos por suas experiências, que resolveram arriscar e viveram tudo que o destino tinha guardados para eles.

Sidneia.Ruthes 10/01/2024

Duque e Wallflower
Primeiro livro lido da autora, gostei bastante li algumas resenhas que comentam sobre o casal não ter química. Na minha opinião tem sim, ela é inteligente e não deixa se intimidar pelo título de duque ao longo do livro vão se apaixonando mesmo ele relutante de início.
Hots de respeito e já fiquei curiosa para o livro da Meg e Simon.

Malu 08/01/2024

Eu gostei desse livro da autora, o primeiro que leio. Achei os personagens interessantes, ainda que o enredo não seja exatamente uma novidade.

cathcostani 08/01/2024

Eu adoro muito os romances de época com os duques, eles são mais sexys e libertin0s, e também eles mandam em tudo na Ton.
A Emma é uma mocinha insegur4, solteir0na, e tenho pena dela por causa da mãe que é meio Senhora Bennett, que empurra a filha para o casamento, e um pai aus3nte.
O James tem tr4umas do passado também por causa da rejeição do pai com ele, sua mãe e irmã, e ele quer se vingar por não se casar.
A história do livro me lembrou muito O Duque e Eu da Julia Quinn, só que a mocinha desse romance é de classe média e não tem conexões, mas só contando com a amizade da Meg, a irmã do protagonista. O livro tem cenas bem h0ts e explícit4s, e um slow burn que faz a gente ter vontade de dar alguns t4p@s nos protagonistas da narrativa de tão t3im0s0s que eles são, e eu gostei mais da família do duque do que da família da protagonista.
A minha leitura do ebook foi fluída, envolvente e curiosa para saber dos capítulos. E a escrita da autora é poética e incrível, amei bastante a sensibilidade que ela colocou no enredo dele. E o final da obra me deu um coração muito quentinho e super me animou.
Eu recomendo mesmo esse livro sobre amizade, perdão, found family e romance.

@fadakukalivros 08/01/2024

Amei
Livro 01 da série Clube 1797

Esse romance de época nos trás a história do jovem James Rylon Conde de Pulham, filho do Duque Albernathe, irmão de Margaret, estudou na Braxton Academy, e foi lá que conheceu seus melhores amigos Simon e Graham e juntos formaram o Clube 1797. Em casa sentia que era indesejado e não amado por seu pai.

Temos na história a jovem Emma Liston, filha única, com um pai super ausente e viciado em jogos e uma mãe deslumbrada.

Quando começa a temporada de bailes em Londres Emma conhece Meg (Margaret), irma do James que  agora é o Duque de Albernathe, então tornaram-se amigas e os laços se estreitaram, após uma situação em que Emma ajuda Meg.

O Duque não deseja se casar, e Emma precisa se casar, então surge a proposta de cortejo por conveniência, e ela aceita.
De baile em baile, passeios em jardins, festa e reuniões no campo, a amizade se estreita e a história ganha um romance com um drama bem gostoso de ler.

Eu amei cada capítulo dessa obra, o crescimento dos personagens, a ambientação, tudo perfeito.

Meu primeiro contato com a escrita de Jess e já quero ler tudo que ela escreveu.

Cassieli.Canale 06/01/2024

James Rylon, teve uma vida sem amor, exceto pela sua irmã, maltratado pelo pai - o Duque de Abernathe - mentalmente e fisicamente, decidiu não casar-se, para não dar continuidade a sua linhagem por vingança ao seu pai. Porém, ao conhecer Emma, propôs um acordo que beneficiaria ambos.
Emma Liston, uma mulher cuja sua vida também foi arruinada pelo pai, uma Wallflower, com sua mãe lhe pressionando para arranjar um casamento, aceitou o acordo de James.
O que os dois não esperavam era como esse acordo terminaria.

A história é boa, os personagens foram bem criados, possuem uma linha do tempo que explica o porque são da forma que são, mas por algumas vezes achei que ficou repetitivo, em cima da insegurança da Emma, e James mudou a sua ideia muito rápido.
Era um final esperado, a partir já dos 50% do livro, mas não deixou o livro menos interessante.
Essa foi meu primeiro livro da autora, a escrita é tranquila e boa de ler, fluiu super bem, lerei os próximos livros do Clube 1797.

Laura Santos 04/01/2024

Apaixonante
É um livro bem curtinho e rápido, porem bem gostoso de ler.
O duque e a mocinha da história sofreram bastante quando jovem por com do mesmo motivo, os pais. Juntos ambos acabam bolando um plano para tentar se verem livres esse passado através de um cortejo falso. Nem preciso dizer que esse plano vai por água abaixo né? kkkkkk Eles acabam encontrando a segurança um no outro, e isso é o mais interessante de acompanhar nessa história.
Para quem procura uma leitura rápida eu recomendo.

1 | 2 | 3 | 4