A noiva do deus do mar

A noiva do deus do mar Axie Oh

Resenhas - A noiva do Deus do Mar

Lara 08/06/2024

Só não dei 5 estrelas porque..
Achei essa leitura um sopro de ar fresco. personagens e um universo enigmático mas encantador. um romance que surge na adversidade e uma ligação especial em todos os momentos e desenrolares com ancestralidade. meu único ponto é que, na maior parte da história, a avó da mina foi essencial pra ela e ensinou tudo o que ela mais precisou usar para lidar com suas aventuras no reino do deus do mar, mas ao fim da jornada senti falta de uma cena mais profunda e dedicada a ela e a avó. achei a despedida muito ?seca? e acabou que ela parecia exaltar mais a amiga cheong do que a avó..
fora isso, livro incrível!

leonardo1083 07/06/2024

Ah gente
? Coisas que gostei no livro
? A capa.

? As descrições brm feitinhas e não confusas.

? Todos os aspectos culturais e mitológicos.

? Agora sobre as coisas que eu não gostei.
? A trama apressada > Não houve tempo suficiente para fazer algo de bom, foi tudo muito corrido, como se a autora tivesse jogado várias ideias e não conseguisse parar pra desenvolver nenhuma delas. Talvez o livro precisasse ser um pouco mais longo

? Romance subdesenvolvido > Eles não tiveram química ou interações significativas, foi um dos casais mais sem graça e sentido que eu já vi.

? Personagens sem graça > Se você me pedisse para citar uma característica de qualquer personagem deste livro, eu não ia saber te responder, todos chatos e previsíveis.

A ideia era boa, mas pecou no desenvolvimento.

sabrinamenegassi 06/06/2024

To de bom humor, então 4 estrelas haha
Eu gostei da história, do mundo, dos personagens, principalmente os secundários. Mas ainda não foi meu livro dessa cultura, que me fez amar, 5 estrelas, favoritado.
Eu peguei muito rápido, por uma frase de um protagonista la no começo, o que tava rolando, então acho que pra mim não foi tão "uaau" assim.
Mas eu curti.

Helena.Caldelas 30/05/2024

Surpreendente e lindo até a última página
Eu comecei o livro sem muitas expectativas além de uma leitura mais leve, e logo de primeira ele me surpreendeu muito. Foi daqueles livros que em uma sentada li 1/3 e nos dias seguintes ficava animada pra voltar pra casa e ler mais. Acho que faziam uns anos que um livro não me deixava animada assim.
O enredo é lindo, tem uma delicadeza na forma como aborda os assuntos da morte e da espiritualidade, mostrando a fé de um povo e tudo que essa fé move. Eu to apaixonada, marquei passagens emocionantes de nas últimas 20 páginas foi quase que uma marcação por pág kkkkkk
Indico muito pra você que quer uma leitura leve mas nada superficial. Mina, Shin, Narim, Kirin e muitos outros vão te acalentar muito e te levar numa história linda.

jmpearl 28/05/2024

A ideia foi boa e o desenvolvimento, não tanto. se tivesse 50 páginas a mais, trocasse a ordem de certas explicações e desse atenção à deusa da lua e da memória...

thai5 27/05/2024

A história é simplesmente incrível,para quem gosta de mitologia vai amar os personagens tem um carisma único e cada um tem seu destaque. Tá no top 3 de livros favoritos.

Gabriela.Salgueiro 26/05/2024

Achei a ideia da história muito boa, mas não gostei da escrita. Acredito que se o livro fosse maior e houvesse mais tempo para desenvolver a história, ficaria perfeito.

Cerry35 25/05/2024

?É típico de um humano pensar que o mundo gira em torno de vocês, que os rios são para vocês, que o céu e o mar são para vocês . Vocês só são uma das várias partes que compõem o mundo e, na minha opinião, a que estraga todas as outras.?

Leslie.Eduin 20/05/2024

Uma bela surpresa
Comecei sem saber sobre o que seria a história, e sempre que faço isso acabo adorando. Começar um livro sem expectativas é ótimo, mas nem sempre conseguimos fazer isso.

Eu estava completamente travada nas minhas leituras, nada fluia e estava lendo minimamente para não falhar com o desafio do ano. Além de não ter expectativas, eu achei que iria abandonar esta história... Mas ele foi uma surpresa.

A história ao meu ver começou leve, e até teve algumas descrições em excesso. E foi fluindo muito bem, a história é como um conto de uma lenda. Onde envolve amor, escolhas, destino, esperança e divindades.
Mina é uma garota que acaba indo para o reino dos espíritos, para ser a noiva do Deus do Mar. Uma divindade que se encontra triste e furiosa ao mesmo tempo. O história aborda sobre o Fio Vermelho do Destino, e como ele funciona.
Mina encontra amigos, que mais tarde se relevam muito importantes na sua vida. Quanto ao Deus do Mar, há um mistério que eu particularmente não adivinhei. Há um plot em que tudo é explicado e faz sentido. Durante a história, conhecemos outras histórias antigas. O romance é bem leve e fofo. A história tem seus momentos de ação e reflexão.
Eu adorei ter lido este livro. Recomendo muito para quem gosta de histórias gostosas que te deixam com uma sensação boa.
Excelentíssima resenha:)

Leslie.Eduin 20/05/2024minha estante
Foi uma leitura leve, mas com muitas reflexões.

Pedro 20/05/2024minha estante
Eu quase comprei esse livro numa promoção da Amazon. Mas agora você me convenceu. Sempre tive vontade de ler mais sobre a cultura asiática e vou começar por esse livro.

Leslie.Eduin 20/05/2024minha estante
Sim! Eu também comprei ele em uma promoção (como todos os livros que tenho!). E sim, as histórias são muito belas, com reflexões que te deixam a pensar. Eu adorei, e a escrita é bem fácil de entender também.

Pedro 20/05/2024minha estante
Por falar em promoções, ainda tá rolando na Amazon a book friday. Só não comprei nada porque já tenho dezenas de livros encalhados na estante.

slytlena 19/05/2024

Uma ótima fantasia que entregou tudo e um pouco mais ?
Um universo original, personagens adoráveis e mistério e ação na medida certa!

Esta fantasia é focada na mitologia sul-coreana, trazendo na composição: deuses, bestas mitológicas e espíritos; pessoas que recusaram o seguimento após a morte e decidiram viver no reino do deus do mar. O universo é simples, dinâmico e bem construído. Os personagens possuem personalidades distintas e suas interações são bem escritas. E sobre a escrita, ela é detalhada e bem feita.

A estória é narrada pela nossa protagonista, Mina, que vive numa região que sofre com fortíssimas tempestades há mais de 100 anos. Acredita-se que isso se deve pela fúria do deus do mar. Por causa disso, todos os anos uma moça é lançada ao mar como sacrifício para o fim das tempestades. Mas quando uma garota chamada Shim Cheong, o grande amor de Joon, irmão de Mina, é levada para ser sacrificada, Mina decide se oferecer em seu lugar para dar uma chance à moça de viver e ser feliz ao lado dele, e então ela pula no mar.

Ao contrário do que pensava que aconteceria, Mina é levada com vida ao reino do deus do mar, onde descobre estar conectada ao deus pelo fio vermelho do destino, que a guia até seu palácio. Mas mal ela chega e já encontra problemas, pois o deus está adormecido sob uma maldição, e seu fio é cortado após a chegada de três homens. Conseguinte, sua alma é roubada e sua voz é levada junto na forma de um pássaro. E o pior de tudo é que ela precisava recuperá-la logo, pois em trinta dias naquele reino ela viraria um espírito e não iria conseguir quebrar a maldição, nem salvar sua família.

Achei uma proposta interessante logo de início e a escrita ajudou bastante. Ela é muito fluida e fácil, o que me agradou muito e me prendeu até o final. As tramas são bem construídas e bem desenvolvidas, o romance também é bem escrito e muito fofo. A ambientação e descrição de outros personagens é bem feita e as cenas de ação não deixaram nada a desejar.

O único ponto que não curti foi como tudo aconteceu muito rápido nos primeiros capítulos, mas isso não afetou o enredo, tanto que muitas coisas são explicadas no decorrer dos capítulos através de flashbacks e histórias contadas pelos personagens.

Recomendo bastante esse livro, principalmente para quem tem vontade de expandir os horizontes no gênero e procura por uma ambientação mais diversificada. A leitura é rápida e tranquila, então se der uma chance é difícil que se arrependa!

Ka<3 19/05/2024

A autora sem dúvida tem uma escrita muito fluida, eu gostei da história e consegui ler com muita rapidez. Me prendeu desde a primeira página, e a história, por mais que seja clichê e um pouco previsível, realmente é muito boa.
Acho que o final foi a única coisa que eu desgostei, pois depois que ele se tornou muito previsível tirou um pouco minha vontade de ler.

Andrea 18/05/2024

Um conto de fadas coreano encantador
Quando meu marido comprou A noiva do Deus do Mar, só de ver a capa, eu já sabia que havia grandes chances dessa história ser encantadora e, felizmente, eu estava certa.
Axie Oh criou uma narrativa tão linda, mas tão linda que deixa meu coração quentinho só de lembrar dos últimos quatro dias em que estive ao lado de Mina, nossa protagonista, observando suas aventuras.
A noiva do Deus do Mar é um conto de fadas coreano moderno, cativante, cheio de aventura, mistério e amor, sem ser chato ou tóxico, sabe? É por isso que começamos o livro com entusiasmo e terminamos com vontade de iniciar tudo de novo.
Com certeza, juntamente a O circo da noite, esse é um livro que merece ser relido todos os anos e indicado para todos que conheço.

Nicoly314 17/05/2024

A noiva do deus do mar
Estou encantada por essa obra de arte, não tenho palavras para descrever como me senti durante essa leitura. Amei cada experiência e conhecimento que adquiri através desse livro, assim como o plot twist que me pegou de surpresa, rsrsrs. Enfim, nota 10/10!

P.S: Essas são as minhas notas favorita.

? "No fundo do mar, o dragão dorme.
Com o que ele sonha?
No fundo do mar, o dragão dorme.
Quando ele vai acordar?
Na pérola de um dragão,
seu desejo vai mergulhar.
Na pérola de um dragão,
seu desejo vai mergulhar."

? O destino pode tomar vários caminhos diferentes.

? Tudo bem chorar de vez em quando, mas nunca é bom desperdiçar água.

? Porque medos são fraquezas?

Fer Prado 16/05/2024

Obra prima!
Quando a capa desse livro apareceu pra mim no Pinterest, eu quis lê-lo imediatamente! Gosto de assistir cdramas de xianxia, imaginei que seria algo parecido e acabei me surpreendendo.
A autora tem a escrita que te envolve e te cativa. Gostei dos personagens, da história, do romance, de tudo! Simplesmente perfeito!
Foi interessante descobrir mais sobre a cultura folclórica coreana (como os imugis).

Bicoitoxxz 10/05/2024

Incrível, agora que acabei o livro estou me sentinda vazia e triste por que acabou. Queria que durasse pra sempre. Uma história linda e mágica, tive varias reflexões ao longo do livro. Entrou pro meu top 3.