CODINOME: Favela

CODINOME: Favela R. G. Patrick

Resenhas - CODINOME: Favela

Thayna497 12/03/2024

Surpresa
Maaaano, não esperava nada desse livro e me surpreendeu, eu adorei! O que mais me incomodou aqui foi a escrita que tem muitos erros de pontuação e gramática, no começo quase larguei, decidi insistir e o livro é bom, mas precisa ser revisado para melhor experiência.
Sobre a história, é muito envolvente, a química deles é muito boa, as histórias por trás de tudo são bem interessantes, fiquei com uma raiva do Levi, ele é mt "boba" né? E realmente a gente acaba torcendo para o bandido.Rs O Greg... Rendido demais, um cadelinho praticamente, amei ele! fiquei sentida por ele td amorzinho e não sabia o que lhe esperava... me emocionei com o final, agora é correr para o 2°livro, quero descobrir esse plot, tenho umas teorias.

nathaliavirginia.meirelles 14/10/2023

É bom. Podia ser melhor.
Codinome Favela tinha tudo pra ser uma história perfeita. Mas tem vários "defeitos" que me incomodaram bastante. Pra começar, não foi revisado. Há vários erros de ortografia, frases muito longas e algumas até sem sentido. Outra coisa que me incomodou foi a falta de descrição física dos personagens, eu não consegui imaginar ninguém direito nessa história e acho que a experiência seria muito mais interessante se eu conseguisse. Além disso, o romance entre Greg e Levi não é aprofundado, pelo contrário. Achei superficial. Em vários momentos senti falta de realmente saber o que passava pela cabeça deles. E como essa história tinha pov dos dois, não vejo porque não aprofundar. Achei q isso foi um erro grande que enfraqueceu a história. Mas por que dei 3 estrelas? Porque, apesar de tudo, é uma história que prende. É interessante. Tem muita tensão, muita ação, chega a ser eletrizante em alguns momentos. Me vi preocupada com Levi (o policial), me vi morrendo de pena do Greg (o Dono do Morro) e simplesmente AMEI os hots deles! E a história terminou de um jeito que me deu vontade de ler a continuação.?

Isasc.exe 19/07/2023

Esse livro tem muitos problemas de escrita, a pontuação é caótica e pra ler você precisa abstrair disso, é um fato. Mas esse é o único problema do livro.
Acho que o autor tem todo potencial, porque a história é bem construída, é instigante, interessante e muito mais realístico e pé no chão do que a maioria desses hots que a gente encontra.
Vi pessoas nas avaliações da Amazon que desistiram de ler pela questão da escrita, que quase foi o meu caso - mas acreditei no potencial da história e não me arrependo. Entendo que nem todo mundo tem esse ânimo (e também acho meio absurdo pedir pra se ignorar um fator tão crucial que é a escrita em um livro) mas VALE a pena. Se não tivessem tantos erros, talvez até valessem umas 5 estrelas.
Vou ler o próximo mesmo sabendo dessa problemática, porque preciso saber como essa história acaba; porque me apaixonei pelos personagens. No fim é isso né, as vezes a história é muito ruim mas a escrita muito boa, tudo depende da disponibilidade de quem tá lendo.

Karen Oliveira 04/01/2023

Que livro F*d*!
Maravilhossssssooooo! Um livro com muita ação, a todo o momento una treta nova. Confesso que ao final do livro eu ja estava sofrendo por que estava acabando. Realmente, nem sei como me sentir passando tanto pano pro Greg! Socorro!
Enfim, os personagens são excelentes, os hots são uma diliça e... tudo perfeito!

Recomendo demais! Eu tinha amado o livro Sentenciados (Leiam se puderem, os protagonistas desse livro aparecem no segundo livro CODINOME: RIVERA) desse mesmo autor, mas esse aqui se tornou meu novo favorito!

Correndo para ler o proximo!

pedro 27/12/2022

o livro é tiro, porrada e bomba, e espetacular!
Primeiro de tudo: QUE BRILHANTISMO

Segundo: sim, Britney Spears, me apaixonei por um criminoso!!!!

Não vou mentir, no começo pensei diversas vezes em desistir pois, o maior e único problema desse livro é a falta de revisão e os erros, tanto leves quanto exorbitantes, gramaticais que me incomodaram demaisssss, mas algo lá no fundo tava: "dá só uma chance pra esse livro, por favor!!!"... sabe aquele ditado do "não julgue um livro pela capa"? Nesse caso é pela gramática, então resolvi dar esse chance e, sinceramente... VALEU MUITO A PENA!!!!! Foi o 2° livro que li esse ano que me deixou imerso completamente na trama, nos dilemas, no romance e na história em si. Quando parava pra descansar eu pensava neles, quando precisava dormir eu implorava para mim mesmo para ler só mais um pouquinho e é isso que mais admiro em um livro... a sua capacidade de envolver o leitor! Invadiu meu top 3 melhores livros que eu li NA VIDA!!!!

No final do livro, todos aqueles erros gramaticais foram em vão pois o enredo da trama não deixa nada a desejar.

É de uma mente brilhante escrever um livro como este! A cada momento que se passa, você sobe o morro junto com o Levi, você questiona as atitudes do Gregory e do Levi, você sofre junto com eles e surta junto também. Você vê a construção de um amor, aos poucos, em cada detalhe e fora toda trama da vida criminosa envolvida.

O PLOT TWIST E O FINAL!!!!!
O que falar sobre esses dois temas??????? Não tenho palavras pra isso... até porque minhas palavras foram embora junto com lágrimas hahaha!
Não vou mentir, de novo, mas eu tinha colocado uma grande esperança no plot twist, que seria quando tudo viria a tona para o Greg, pq é uma peça muito perfeita pra ser usada e dar uma guinada no livro e, genuinamente, MINHAS EXPECTATIVAS FORAM SUPERADAS!!!! Eu esperava tudo, menos aquele plot twist, o que fez com que o livro ganhasse, por completo, meu coração!
E o final???? EU TO DESESPERADO PRA LER O LIVRO 2!!!! Ele termina da melhor forma possível, te mostrando e te instigando de uma só vez a ler o livro 2. Não vou dar spoiler para fazer vocês lerem e surtarem também!!! Se você tem problemas cardíacos, se prepare!!!!

Não tive coragem de dar menos de 5 estrelas com uma história dessas. Por mais que tenha todo esse empecilho da escrita com erros gramaticais e um pouquinho de falta de organização no kindle, a história mexeu muito comigo!!! Nem tudo é perfeito e também não sou lá muito bom gramaticalmente falando, então quem sou eu pra julgar? hahaha!

Eu recomendo fortemente que leia e, se não te incomodar demais, releve os erros gramaticais e deixa se envolver. Sério, você não vai se arrepender!

sunhailee 25/12/2022

Livro bom!
Esse livro é mais uma obra de arte do Patrick, ele nunca erra. Esse livro é um daqueles que você não consegue dormir se não terminar o livro.
É abordado assuntos que passam despercebidos e tratam com tanta delicadeza e seriedade que, por pouco, esse livro não virou o meu favorito mas é o meu xuxu.
É um livro pra quem não sofre de ansiedade, pois é cada situação que eu sentia o meu coração sair pela boca. Foi lindo ver o romance se formando.

Entre1 11/11/2022

CODINOME: FAVELA
Esse livro me fez flutuar sobre varios sentimentos, me fez gritar de raiva e alegria. Em toda a leitura meu coração disparado, quase perdendo o fôlego. Simplemente perfeito

Monica 17/09/2022

Sem palavras
Estou até agora tentando entender como é possível algo perfeito assim. Estou encantada com Levi e Greg.
Levi é policial que se disfarça e entra no morro. Greg é o dono do morro.
Eu estou abismada com essa escrita, achei linda a história. Achei incrível a conexão entre eles dois. Convido vocês a conhecer

Juliana.Magaldi 08/09/2022

Incrível!
Codinome: Favela do R.G. Patrick me atraia na mesma medida que me repelia, sabia que encontraria ali uma história marcante, mas ao mesmo tempo enfrentava a minha dificuldade de lidar com protagonistas policiais, minha empatia é zero. As razões da atração foram confirmadas e extrapoladas, e o meu medo de forma nenhuma se concretizou.

O livro tem como protagonista Levi, um policial que em meio a uma série de crises pessoais assume um caso no qual precisa se infiltrar em uma favela, investigando o crime organizado. Ao olhar para a favela ele nos mostra também os bastidores da polícia, e ele não é nada bonito.

O principal alvo de Levi era Gregório, que na prática é Gregory, alguém bem diferente do descrito nas colunas policiais. Tudo se agrava quando laços de confiança começam a surgir e mais uma faceta do dono do morro é apresentada: Greg. Não só Levi foi conquistado, como acredito que todos os leitores.

Assim que subimos com Levi a primeira vez no Rivera a vida de todos vira de cabeça para baixo! Muitas reviravoltas, descobertas e adrenalina mantém o ritmo alucinante do livro. Cada detalhe das ações, os confrontos do comando, os mistérios sobre os mandantes alimentam a sede de devorar as páginas!

Amei e já estou lendo Codinome:Rivera!

Amor.livros 14/08/2022

Codinome
A escrita do autor é impecável, não deixa margem para desencontro de informações, a história é envolvente e te prende do começo ao fim.

ElvisHenri 04/07/2022

Rendido
Estou completamente apaixonado e rendido a essa história e esses personagens. Amei demais esse livro. Os protagonistas, os personagens secundários, a ambientação. Fiquei super envolvido com a história desde o início. Adorei todo o envolvimento dos protagonistas,a parte hot é muito bem escrita. Gostei demais do morro, da forma como a comunidade é unida e se ajuda. Os "maloka" foram um destaque, principalmente Neto que foi meu personagem fav. Pena que foi pouco explorado. O final foi de tirar o fôlego e logo peguei a continuação pois queria logo saber o que ia acontecer

Jailson.Vasconcelo 18/05/2022

Perfeito
Eu amo a forma de escrever do Patrick e amo mais ainda os seus personagens , não seria diferente com o Levi e o Greg né?

Quero continuação na minha mesa, agora .

Marisa.Santos 04/05/2022

Quero mais!!!
Gostei muito do livro. Adoro as criações do autor, ele sempre arrasa em nos apresentar histórias fantásticas e bem a cara do nosso cotidiano. Apaixonada por Levi e Greg (sei que deveria ser errado, mas parece tão certo). Sempre bom poder encarar os dois lados da história. Li o livro em menos de um dia.
Daria 5 estrelas, mas acho que o autor deve urgentemente fazer uma revisão em algumas questões gramaticais. Fora isso, tudo perfeito!!! Ansiosa para o livro 2.

Leu 04/05/2022

Muito boa leitura... fiquei presa do início ao fim, muita emoção, aventura e suspense. Ansiosa para ler a continuidade ?