Vamos brincar?

Vamos brincar? Ricardo R S Pinto

Resenhas - Vamos brincar?

Ariadene 10/05/2024

🤬 #$%!&
🔥📚 Resenha de "Vamos Brincar?"

Prepare-se para uma narrativa intensa e perturbadora.

🔍"Vamos Brincar?" mergulha no obscuro e angustiante universo de um pai desesperado em busca de justiça após o cruel assassinato de seu filho. Uma história que desafia e instiga, trazendo à tona temas sensíveis e confrontando o leitor com a dura realidade da sociedade.

💔 Este livro desperta emoções profundas e uma urgência por justiça que ecoa em cada página. O sofrimento de Frank e sua busca por redenção nos fazem questionar nossas próprias convicções e valores, criando uma conexão emocional poderosa que nos mantém cativos até o desfecho.

📚Com uma trama repleta de reviravoltas e um suspense que prende a respiração, "Vamos Brincar?" promete uma leitura envolvente e instigante. Se você está em busca de uma experiência literária marcante e desafiadora, este livro é imperdível. Se você gosta de assistir casos criminais no Youtube como eu, certamente vai apreciar este livro.

📖 Não deixe de embarcar nessa jornada emocional e angustiante. Pegue seu exemplar de "Vamos Brincar?" e permita-se ser conduzido por uma história que vai deixar uma marca indelével em sua alma.

site: https://www.instagram.com/p/C551qGsCT3t/

Jessica 29/04/2024

Uma leitura envolvente e eletrizante, que serve como um alerta para com nossas crianças e adolescentes em relação ao uso de celulares e computadores.

Conhecemos Frank, pai que perdeu seu filho após um assassinato brutal, onde não é encontrado o culpado e a polícia encerra o caso. Porém Frank se sente culpado pelo ocorrido, sua família foi devastada e ele fará sua própria investigação para encontrar a pessoa por trás.

Numa dessas investigações, ele irá para o Rio de Janeiro e contará com a ajuda de Beto em seu caminho para descobrir a identidade e o paradeiro do assassino. Eles vão viajar por vários lugares no Brasil, traçando um trajeto do assassino.

Adorei a relação entre os dois, pois era fraternal e um complementou o outro como um apoio para mudar de vida e seguir em frente.

Em muitos momentos durante a leitura, tive que parar para poder processar antes de continuar, ainda mais se tratando de crianças. O autor soube prender o leitor nos capítulos mesmo com as angústias pois queria muito chegar e desvendar junto com Frank e Beto e pegar o suspeito.

O final não esperava o que aconteceu, pensava que teria outro desfecho porém pode ser que teremos novidades futuras. Vamos aguardar.

Recomendo a leitura para quem gosta de um suspense eletrizante, porém cuidado com os gatilhos.

Bruh 27/04/2024

Que livro!!
Gostei muito do desfecho do livro. Cada capítulo era de te deixar agoniado e querendo saber o que ia acontecer. A evolução dos personagens foram ótimas, e a escrita do autor é muito clara, fazendo a leitura ser rápida e envolvente

mindinmovie_ 27/04/2024

Entre a dor e a justiça: uma jornada de vingança e redenção.
Nesta obra intensa e arrebatadora, somos conduzidos através dos meandros de um coração dilacerado pela perda e pela sede de vingança. Na página 84, somos confrontados com uma promessa de retaliação, tão fria quanto certeira: "Seu destino foi traçado no momento que você matou meu filho. Durma com os olhos abertos."

O protagonista, Frank, emerge das cinzas de sua própria desolação após o brutal assassinato de seu filho. Diante do sistema falho que promete justiça, ele se lança em uma busca implacável pelo responsável, desafiando não apenas a lei, mas também os limites de sua própria humanidade.

A escrita ágil do autor nos envolve em um turbilhão de acontecimentos, onde cada página é impregnada de suspense e ação. A parceria entre Frank e Beto, dois investigadores amadores mergulhados em suas próprias sombras, acrescenta camadas de complexidade à trama, fazendo-nos torcer por suas redenções enquanto enfrentam as trevas que os cercam.

Embora o enredo exija certa suspensão da descrença em alguns momentos, isso em nada diminui o impacto da narrativa. A habilidade do autor em dosar o ritmo frenético da história com momentos de reflexão é admirável, mantendo-nos cativos do início ao fim.

Este thriller não se esquiva de explorar temas densos, como a violência e a vulnerabilidade das crianças frente ao mundo digital. Ao mesmo tempo em que nos confronta com essas realidades sombrias, também nos brinda com uma mensagem de alerta, recordando-nos da importância crucial da supervisão e do cuidado nas vidas dos jovens.

A jornada de Frank não é apenas uma busca por vingança, mas também uma busca por redenção e significado em meio ao caos. É uma narrativa que nos desafia a examinar nossas próprias sombras e a encontrar luz mesmo nos lugares mais obscuros.

Nas palavras cortantes de um dos personagens: "Sei apenas o que seu filho me contou, que ele era um garoto com pais vivos, porém ausentes." (Pág. 113) Este livro é um lembrete pungente da importância de estarmos presentes, não apenas fisicamente, mas emocionalmente, na vida daqueles que amamos.

Em suma, esta obra é uma montanha-russa de emoções, capaz de prender o leitor do começo ao fim, deixando-o com uma sensação de satisfação e reflexão duradouras. Para os amantes de suspense e investigação, é uma leitura imperdível!

site: https://www.mindinmovie.com.br

Sol 26/04/2024

Bom, o que dizer desse livro? Uma história forte e bem pesada, sobre os perigos que nos rondam e a negligência com as pessoas da nossa vida.
Frank é um cara que negligenciou a criação do filho e, depois de ter esse filho assassinado por um p&døf?lø, vê seu mundo desabar e começa uma caçada ao assassino. Nessa caçada, conta com a ajuda de João Farinha, um traficante muito poderoso, que também perdeu sua filha pelas mãos do mesmo criminoso. A culpa permeia a vida de Frank e, o que era pra ser uma caçada pela justiça, se torna uma caçada por vingança.
A história toda é muito triste, mas muito realista, passando pelo fato de o assassino estar vinculado à uma religião e chegando ao momento que descobrimos o que o transformou em quem é agora. Amei a escrita do autor e todo o desenrolar da história. E o Beto foi meu personagem favorito!
Super recomendo!

viizcherry 25/04/2024

Um livro muito real!
Um pai arrependido, uma investigação policial e um criminoso em série. Nessa história, vamos acompanhar a verdadeira caçada do Frank atrás de um criminoso que se apresenta às crianças como "Amigo Imaginário" para atraí-las e cometer seus crimes.
Esse livro definitivamente não é um livro tranquilo de se ler, visto a atmosfera tensa da investigação e a crueldade do infrator que o Frank procura. Apesar disso, vou confessar pra vocês que não foi um livro que me chocou no sentido da violência que o autor apresenta nele, porque na faculdade eu acabo vendo muitos casos assim pra estudar o processo, o júri, entre outros aspectos, então (infelizmente) é uma realidade bem presente pra mim.

Também não é um livro fácil de ser lido porque o autor consegue nos transmitir a agonia que o Frank sente ao procurar o assassino do filho. Além disso, o Beto, parceiro de investigação do Frank, também vive nas suas próprias angústias, então é uma leitura que deixa alerta do início ao fim. Infelizmente, a revelação do assassino também não me chocou, mas eu não entendi isso como um defeito do livro, e sim como um ponto positivo por tocar numa ferida que muitos preferem ignorar enquanto tantas crianças sofrem pelo mesmo mal na vida real.
Enfim, foi um livro que gostei de ler por entender exatamente cada passo dado, e poder relacionar com elementos que eu vejo diariamente nos meus estudos. Ao mesmo tempo, foi um livro que me deixou muito alerta, e também triste por saber que, apesar de parecer só mais uma ficção, essa história é mais real e "comum" do que se pensa.
Recomendo demais a leitura aos fãs de suspense, de cenários genuinamente brasileiros, e de investigação policial!

Luah_lirah 25/04/2024

Esse livro deveria ser leitura obrigatória, trata de temas atuais. É um livro de suspense, que prende do começo ao fim com uma escrita bem fluída.

Celia @menina_que_le 23/04/2024

Eita atrás de eita!
Aquele livro pra ninguém botar defeito.
Tem tanto realismo nessa obra que chega a ser um alerta pra sociedade(pesa,doi,é forte, é tenso, simplismente pelo fato de refletirmos que os fatos narrados acontece frequentemente no dia a dia ),existe muitas camadas nas entrelinhas ,podemos até arriscar que existe criticas sociais por parte do autor.
O que posso dizer é que é uma obra muito forte,necessária,cheia de carga emocional e que prende do início ao fim.
SUPER RECOMENDO !

Cris 22/04/2024

Um livro pra surtar
"Seu destino foi traçado no momento que você matou meu filho. Durma com os olhos abertos." Pág. 84

Este livro conta a história de Frank, um homem com o coração devastado após a perda do filho. Seu filho foi brutalmente assassinado e após a polícia concluir as investigações sem nenhuma solução, Frank resolve caçar ele mesmo este assassino, que ao que tudo indica, se trata de um serial killer, pois está realizando o mesmo tipo de crime com outras crianças por várias cidades no Brasil.

Frank acredita que não tem nada a perder, sua família foi destruída e ele carrega o peso do remorso e do arrependimento. Por conta disso, ele vai até as últimas consequências, colocando sua própria vida em perigo: se encrenca com a polícia, se envolve com criminosos e tenta ele mesmo fazer sua própria justiça.

Eu adorei o livro! A escrita do autor é bastante ágil, e a cada capítulo, muitas coisas acontecem, o livro tem ação do início ao fim. Temos uma dupla de investigadores amadores muito interessantes: o Frank e o Beto. São personagens com muitos defeitos, mas que não tem como não torcer para que fiquem bem até o final da história. Tem alguns detalhes no livro que precisa de um pouco de suspensão da descrença pra curtir a história, mas nada que prejudique o enredo do livro.

O livro traz um assunto pesado, recomendo que se atentem aos gatilhos. Apesar disso, achei que o autor nos poupou um pouco de cenas com muitos detalhes de violência e nos entregou o melhor final que eu poderia imaginar para esta história! Então, se você gosta de thriller e histórias de investigação, tenho certeza que vai adorar. E como eu comentei em outro post, o livro faz uma viagem por várias cidades do Brasil, e eu gostei muito de acompanhar e até fiquei bem curiosa pra conhecer os diversos pontos turísticos que são citados.

Gente, o livro traz uma crítica muito pertinente sobre a falta de controle com as crianças no acesso à internet, que é algo muito presente em muitos lares. Que sirva como um alerta para pais e cuidadores de menores, que muitas vezes, não se atentam ao risco que o acesso sem supervisão de adultos responsáveis pode causar.

“— Sei apenas o que seu filho me contou, que ele era um garoto com pais vivos, porém ausentes." Pág. 113

site: http://instagram.com/li_numlivro

MasQueTau 17/04/2024

Gatilhos, cuidado!
Violência, morte, abuso sexual, pedofilia!

Um pedófilo está a solta matando crianças Brasil à fora.

Depois da morte do filho Hawk, Frank resolve ir até o inferno atrás do ?amigo imaginário? que matou o seu menino, já que a polícia deu o caso como encerrado.

Frank se torna um detetive e acaba conseguindo ajuda de um traficante barra pesada do Rio de Janeiro, que também teve sua filha morta pelo mesmo pedófilo, e que ?empresta? o seu sobrinho para ajudar nas investigações.

Foi um ótimo livro, te faz querer saber o que vai acontecer e eu acabei lendo um capítulo atrás do outro sem parar!

O premissa é muito boa, a escrita do autor é bem fluida, mas achei que faltou história, as coisas aconteciam muito rápido, de um jeito meio atropelado, eles descobriam as coisas muito facilmente, um dia estavam em um estado, no outro dia, já tinham atravessado o país.

Jessica.Cacko 10/04/2024

Recomendo fortemente, livro favoritado e necessário.
Vamos brincar?, foi uma leitura coletiva junto com o clube de leitura serpentine e mais uma vez fui conquistada.

Primeiro vou falar da capa porque está f@d# demais e sem defeitos, meus parabéns