The Whispering Dark

The Whispering Dark Kelly Andrew

Resenhas - The Whispering Dark

venusianight 03/12/2022

adoro essa vibe dark academia com fantasia acho que é uma das melhores combinações.

gostei, por ser um livro único ele é curto e a história não se extende muito, mas foi bom para um livro de estréia e etc!
LuaTeresa 21/03/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

venusianight 25/03/2023minha estante
oi, não tem não, pode ler tranquilo

LuaTeresa 25/03/2023minha estante
Obrigada!!!

LuaTeresa 28/03/2023minha estante
Estou lendo mas não está fluindo pra mim. Acho que vou desistir

Dani 24/02/2024

Fiquei em um meio termo com esse livro.  "Dark academia" não é o meu estilo de leitura.  Ainda não li nenhum que gostei. Mas a premissa tinha me interessado então resolvi arriscar.
O estilo de escrita da autora também foi um meio termo para mim. Por um lado, o hábito de repetir as palavras em sequência, três, quatro vezes... a repetição constante  das mesmas metáforas e de trejeitos dos personagens, me incomodaram bastante.  Mas por outro lado,  ela também me instigou uma leitura compulsiva .

A narrativa tem uns saltos de cenas que não fluiram bem. Era como se estivéssemos vendo um filme, a cena é cortada para gerar tensão, a tela fica preta e de repente estamos em outro dia .  Em um momento ou outro eu talvez até aceitasse. Mas foi um recurso utilizado em excesso pela autora.

A personagem principal é interessante. Foi bom vê uma protagonista com deficiência auditiva ( baseado na experiência da própria autora que perdeu a audição aos 4 anos de idade). O problema é que ela nunca pede ajuda para ninguém, além de demorar muito para perceber o óbvio, o que, por vezes, era muito irritante de acompanhar.  A unica pessoa com  quem ela é sincera é com o  boy lixo que a trata constantemente mal e ela sempre retorna atrás dele.
Ler o ponto de vista de Colton ajudava porque sabíamos o que ele estava pensando quando agia assim. Mas pelas suas ações, Laney tinha que ter corrido desesperadamente na direção oposta.
Mesmo assim, vendo essa dinâmica problemática, eu torcia por eles. Lembrou-me de como me sentia assistindo "Buffy e Spike". Depois descobri que essa foi uma das inspirações da autora , então ela conseguiu seu objetivo.
Em relação aos personagens secundários, todos mereciam um pouco mais de desenvolvimento.  O vilão é raso e age apenas de acordo com a necessidade da trama.

A construção de mundo é interessante. Gostei dos elementos em referência à Hades e Persefone , do coceito das portas entre mundos e dos poderes sobrenaturais, mas tudo isso também merecia ter sido um pouco mais trabalhado.  Faltou desenvolvimento.

A narradora do audiobook foi excelente!