A consulta

A consulta Katharina Volckmer

Resenhas - A consulta

1 | 2 | 3 | 4

Evellyn.Paola 27/05/2024

Livro de mulher PIRADA DA CABEÇA.

muito fácil de ler, são só 104 páginas. mas tem tanta informação que não sei como a escritora conseguiu compactar tudo.

fluxo de consciência completamente livre. de fato, um monólogo de pensamentos intrusivos.

me diverti lendo literatura alemã.

svmelo 12/05/2024

?Não existe a possibilidade de ser quem somos. Tentei durante tantos anos ser alguma coisa que considerassem genuína, mas agora sei que sou apenas o produto de todas as vozes que já ouvi e de todas as cores que já vi, e que tudo o que a gente faz causa sofrimento em alguma parte?

Rosangela Max 08/05/2024

Temas interessantes em meio a muita bizarrice.
Ê uma história curta e a sinopse entrega boa parte do que acontecerá.
Tem uma escrita corrida, sem quebra em capítulos e com parágrafos longos. Os assuntos são emendados um no outro, o que pode confundir as vezes.
É impressionante a quantidade de temas que a autora conseguiu abordar em poucas páginas. Não se prolongou em nenhum deles, mas transmitiu a essência de cada um. Todos dividem espaço com relatos pervertidos e peculiares da protagonista. Sem contar que foi divertido tentar montar o perfil dela tendo como base as dicas que são contadas ao longo da história.
Foi uma leitura surpreendente para mim porque saiu da mesmice. Apesar de ter achado algumas partes exageradas na ?estranheza?, outras foram sensíveis e realistas a ponto de me sentir conectada.
Valeu a experiência e recomendo para quem quer uma leitura ?fora da caixinha?.

gionaoesta 03/04/2024

Um dos livros já feitos
Esse é aquele tipo de livro pra ler despretenciosamente no seu tempo livre com a mente aberta e sem querer entender muito o que tá acontecendo

Jenni 18/03/2024

Quando eu comecei, achei que acabaria rapidinho, por ser curto. Demorei três dias e um pouco mais pra digerir todo o monólogo. É reflexivo, tragicômico, importante e arriscado.

larissa855 07/03/2024

Pra minha surpresa, gostei muito desse livro. comecei a leitura sem saber nada sobre e foi muito interessante ir descobrindo aos poucos do que se tratava. a escrita é ótima e flui muito bem. me identifiquei mais do que esperava e do que gostaria. muito muito bom.

duda 25/02/2024

"É só o meu jeito de me negar a aceitar que ninguém ouve os meus pensamentos e que a maior parte da minha vida transcorreu num vazio escuro". A Consulta é uma narrativa composta por uma mulher fazendo um monólogo de sua vida enquanto um médico está entre suas pernas a examinando. Vamos conhecer, assim, essa personagem sem nome (ou Emil), seus pensamentos intrigantes sobre família, nacionalidade e autoconhecimento. Seria spoiler falar daquilo que é mais tocante na obra, só lendo para saber e sentir. Incrível.

gabirleal 22/02/2024

Diferente estranho e verborrágico. uma experiência que foge completamente dos clichês. esse definitivamente é um livro de mulher maluca!

yas :) 20/02/2024

Um gato que late
Que escolha ousada estrear com um livro de tamanha incongruência (isso não é uma crítica!).

A consulta (ou a história de um pau judeu) nos leva à mente perturbada de alguém sem nome, sem início, sem meio, sem fim. Somos jogados ali no meio das pernas de um paciente em meio à uma cirurgia de início confusa, depois esclarecedora. E somos forçados, completamente contra nossa vontade mesmo, à penetrar essa psique pervertida, perdida, irreverente e disruptiva.

A/o personagem principal não pede desculpas por sua falta de tato social, apesar de constantemente fazer seu auto julgamento e ser uma espécie de carrasco de si mesmo, ainda assim fala e goza de uma lábia que, pela maneira como o livro foi construído, nos dá a impressão de uma torneira arrebentada que não para de espirrar litros e litros de água. É uma história para ler em um só fôlego, mas com muito cuidado. Personagens assim me ganham, porque diz muito do real e sai da chatice binária de ruim/bom. É humano e é estranho e é absurdamente isso mesmo.

Apesar disso tudo, me perdi na leitura por ler aos poucos e fui me desprendendo desse emaranhado de pensamentos, o que absolutamente influenciou negativamente a leitura para mim.

Puxem o ar e leiam tudo de uma vez, é surpreendente!

Giovanna1503 01/02/2024

é um livro que recomendo para quem consegue ler rápido, pois o livro é em forma de monólogo, não tem capítulos, então você meio que tem que ler de uma vez. sobre o livro, foi uma mistura de amei e ?fiquei confusa?, é um livro de gente doida, e é muito bom ler todos os pensamentos do personagem, eu amei saber a história sobre o pau judeu dele.

Sun 28/01/2024

Interessante...
Livro de estreia da autora. A narrativa é um monólogo da personagem principal, com uma construção que achei bastante corajosa para um livro de estreia. Seguindo quase um fluxo de consciência, em alguns momentos acabei eu mesma devaneando e esquecendo que estava lendo. Nesse sentido, a leitura acabou sendo um pouco difícil. No fim, acabei sentindo falta de outros elementos na história.

Iza 27/01/2024

Um redemoinho de sentimentos!
Lido! 4/2024

Este livro é um redemoinho de sentimentos. Durante uma consulta com um ginecologista, para realizar um procedimento, a protagonista despeja sobre o médico, Dr. Seligman detalhes de sua vida, sobre as lutas que trava com ela mesma e as pessoas ao seu redor.
Essa leitura é um misto de humor, com estranhamento e ao mesmo tempo de identificação em certos pontos.
Gostei bastante, não consegui ler tudo numa tacada só, pois apesar de ser um livro curto é uma leitura um pouco densa.

Becca 15/01/2024

Uma viagem? temas muito relevantes e críticas muito pertinentes mas a forma que a autora decidiu conduzir o livro não me agradou, deu uma sensação de bagunça ler tanta informação aleatória jogada uma atrás da outra, kinda disappointing

Alice Batista 14/01/2024

A consulta
Foi uma boa leitura! Fica a indicação. :)????? ?? ? ?

Juliana Ascoli 11/01/2024

Que reflexões esse livro me trouxe! Não vá pensar que por ter comentários ácidos e engraçados que o livro não tem profundidade ou momentos tristes. Deu, se eu falar mais que isso vou estragar. Boa leitura!

1 | 2 | 3 | 4